Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crazy Network


zmustang

Posts recomendados

Caros colegas;

estou quase louco tentando resolver esses problemas.

Tenho 2 PCs, o primeiro é um servidor que tem 2 placas de rede, uma realtek 8139 e uma Via Rhine III. a Via Rhine está ligada no Modem ADSL USR8550 que é um roteador com IP 192.168.1.1 e servidor DHCP desabilitado.

As duas placas do servidor possuem ips fixos 192.168.1.2 (via rhine do roteador externo) e 192.168.1.3 (rede interna ligada no HUB).

Acontece o seguinte. se eu estiver com as duas placas de redes ativadas no W2K, ou funciona a internet ou só funciona a rede interna. Se eu desativar uma e ativar a outra funciona uma coisa só, ou rede interna senão internet (somente no servidor).

Com somente a placa da rede interna ativada é possivel pingar o outro PC dentro da mesma rede 192.168.1.4. Caso ative a placa da Internet (ligada no router) não consigo mais pingar a rede interna somente o 192.168.1.1.

É obvio que o outro PC não enxergue o 192.168.1.2 pois esta placa não esta ligada no HUB, porém mesmo assim seria possível pingar com a 192.168.1.3 a .4 não é?

O servidor é um P2 266 com 512k L2 + 256 RAM +Pcchips M715. Não há nenhum conflito de hardware.

Gostaria de saber se é comum este tipo de problema ou é só no meu PC q existe isso. Meu caso é complicado eu sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude entender você tem um modemd e adsl com dhcp desativado? isso significa que você tem que conectar com um ip

o Problema que ocorre com você e conflito de ips pois a sua rede interna esta no mesmo ip da externa e por isso o compartilhamente não intende o que e entrada e o que e saida

Tente altera o ip de uma maquina interna e passar para a mesma classe de ip por exemplo

Ip da ADSL: 192.168.16.1

Ip da Rede: 172.16.1.1

tente isso para ver o que acontece

Tente tambem colocar na propriedade da placa conectada no adsl obeter ip automaticamente pois pelo que conheco o seu pc ira usar outro ip para a net que não esta na classe 192.168.16.1

seria mais para 200.254.128.64 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!