Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP fixo em internet compartilhada: Tem como ???


spectroum

Posts recomendados

Olá,

Minha duvida seria como eu posso montar um servidor (jogos) em um de meus PCS.

Tenho aqui em casa, uma rede doméstica que funciona da seguinte forma:

|Internet (2mb)| -->

|Modem TP-Link TD-8810| -->

|D-Link Dir-300 (4 portas + wireless)| -->

|2Pcs via cabo de rede e 1 note via wireless| .

Gostaria de saber como eu configuro minha rede, para só um dos pcs ter um IP Fixo, mas sem afetar o funcionamento dos outros 2 (no caso o notebook e o outro pc.

Só pra constar, possuo o Windows Xp Pro. Sp.3

Já tentei em tudo que é lugar, ja fiz tudo que é tutorial, e nada adianta.

Aguardando respostas.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar te ajudar, pelo menos em parte. Seu link de internet te fornece um ip dinâminco, considerando que se trata de um link residencial. Este ip nada tem a ver com aqueles ips que se configura na placa de rede, pois estes são endereços inválidos, ou seja, ninguém que esteja fora da sua rede local conseguirá acessar sua máquina utilizando do ip que está configurado na sua placa de rede. Como você tem uma rede com mais de um pc e, consequentemente depende de um roteador para lhe fornecer acesso à internet em todas as máquinas, para que outros acessem seu servidor via internet creio que será preciso fazer redirecionamento de portas no router. Desculpe se não pude te dar informações mais detalhadas, mas é que não sou tão especializado em redes e não tenho o costume de usar jogos on-line. Espero ter ajudado com alguma informação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudar não ajudou, mas é isso mais ou menos que eu queria que me explicassem.

Pois, ja me falaram que daria pra montar um servidor aqui, mas eu teria que configura meu modem, ai eu precizo de alguem que me diga o que fazer.

A intenção foi boa, mas não é tudo.

Espero respostas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, posso tentar te dar algumas dicas de como configurar a sua rede parta receber conexões externas:

1º Veja qual é a porta, ou quais são as portas que o jogo usa para conexões externas;

2º Fixe um ip na máquina que vai servir como servidor do jogo, exemplo 192.168.1.2;

3º Configure o roteador para aceitar conexões no ip 192.168.1.2 pela porta (XXXXX-porta (s) do jogo);

Para que alguém acesse o seu servidor de jogos, deverá saber o ip da sua internet e usar a porta que você configurou, para poder colocar nas configurações do jogo em questão.

Mais uma coisa, o outro pc e o note da sua rede interna devem usar o ip 192.168.1.2 e a porta usada, para acessar o jogo, o que em alguns jogos é identificado automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa parte da sua dica...

Mais uma coisa, o outro pc e o note da sua rede interna devem usar o ip 192.168.1.2 e a porta usada, para acessar o jogo, o que em alguns jogos é identificado automaticamente.

Pois tudo que eu tentei não deu certo, me da uma força ai, quem sabe dê ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro pc e o note da sua rede podem ter ip fixo ou não, tanto faz, pois como você disse os pcs já estão compartilhando a internet, então já estão configurados na rede. Uma pergunta você joga jogos pela rede interna com os outros pcs?

O que eu quis dizer é que para o outro pc e o note entrarem no jogo do pc servidor, devem usar o ip do mesmo na configuração do jogo e não nas configurações tcp/ip do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia éra fazer um servidor externo, mas sem mexer na rede. Ou seja, não quero montar o servidor só na minha rede, mas sim, abri-lo para a "internet" (amigos meus fora da minha rede).

Uma coiza, obviamente, vão falar daqui a pouco:

- "Ah, mas usa o hamachi."

Resposta: Não é necessário hamachi para fezer isso que eu estou tentando fazer.

Mas é uma saida, que para mim não serve.

Outra saida é contratar um tecnico em rede, mas ai, não vale a pena por 2 motivos.

1. Pagar para fazer o que posso conseguir pela internet (demora mais, mas consigo)

2. Se eu formatar meu pc ou resetar meu modem (até mesmo trocar de modem), e tentar fazer de novo, vou te que contrata novamente o tecnico em rede, ai não rola...

--->>>> UM TECNICO NA AREA DE REDE COMENTE AI PLZZ !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok só digo uma coisa, o que você precisa está nestas respostas, do Gilmar. e minhas. O que pode impedir de funcionar é o firewall do windows. E como você mesmo disse não precisa mexer nos outros computadores da rede. Se a sua preocupação é caso o ip da internet mude e os jogadores externos não conseguirem mais acessar, você deve usar um servidor ddns, como o da Winco ou no-ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!