Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso do esquema do som LG MOD:LM-M1030A


Posts recomendados

Meu amigo pcpetronzio, obrigado pela ajuda. Ajudou e muito...

Bem eu encontrei +50v no pino 1 e - 50v no pino 18. E o sinal de audio nos pinos 18 e 14 esta chegando perfeito .

Só o Q602 que eu estou com duvidas será que devo tirar ele da placa para verifica.Eu acompanhei o sinal de audio do pino 18 do ci até o Q601 e no Q602 nao encontrei.

Eu ja retirei o stk 412... para trocar mas achei muito caro quero ter certeza que ele esta mesmo estragado!

Mas, se o sinal esta chegando perfeito no ci o Problema deve ser ele mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, o transistor Q602 é o que envia o comando de MUTE para os Q601 e Q651, ele não é um PNP comum, ele possui resistor da base para emissor e em série com o terminal de base!, acredito que a leitura pelo multímetro ficaria errada!

Como você tem sinal de audio entrando nos pinos 14 e 18 do CI, o circuito de MUTE esta bom!, o defeito vai ser o CI mesmo!...

Por desencargo de consciência, teste os transistores de proteção Q702 e Q752 e os diodos de polarização deles D701 e D751, se normais difícilmente é outro defeito além do CI de potência...

Vale verificar também o transistor que aciona o relé que liga as caixas ao saida..., é o Q763...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colega PC eu errei, o rele arma quando eu encosto a pontera no transistor Q702 e Q752 com o ci de potencia fora da placa com o ci na placa o rele nao arma.

O ci esta esquentando como se estivesse funcionando!

O transistor Q763 eu nao conçegui acha nao.

Obrigado pela força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Joorge, estes transistores são proteção contra tensão continua nos falantes!...(saida com defeito)

Uma outra tensão que o manual chama atenção, é nos pinos 2 e 5 do STK (IC701), com ou sem ele no local você teria que ter +15V no pino 2 e -15V no pino 5..., verifique se tem estas tensões e dê-nos um retorno...

O circulo esta afunilando!, depois deste teste! só sobra trocar o IC701 (STK) mesmo!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,BCPETRONZIO, eu encontrei +22v no pino 2 e -22v no pino 5, com o ci fora da placa.

Colega, BC eu coloquei o ci de vouta para fazer ums teste. Nao deixei souda encostando uma na outra não! Quando eu liguei o aparelho fez um barulho nos falantes e queimou dois fuzivel na hora.

Fiquei ate com medo de ter piorado as coisas, mas graças a deus, retirei o ci e coloquei outros fuziveis e funcionou de novo.

Beleza colega, agora só nos restou trocar o ci STK mesmo.

Muito obrigado pela força etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
adicionado 0 minutos depois

@Bcpetronzio

Em 26/01/2010 às 20:13, Bcpetronzio disse:

Colega Joorge, no pino 1 é o (+V), no pino 6 (-V), no pino 7 (GND), pino 14 entrada L de audio, pino 18 entrada R de audio.

Verifique também os transistores de MUTE, Q601, Q651 e Q602...

Espero que ajude!.

Olá amigo, por que você mencionar tirar os transistores de mute ?

Pergunto isso porque tive um som Philips que foi para o conserto e voltou sem os transistores, porém agora, depois do som funcionar por algum tempo, ele não tem mais som.  Será que ele está "mutado" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Ao retirar os transistores de Mute, o som nunca inibe a saída de som! Então não deve ser seu problema ai, pois sem o transistor de Mute o som nunca é inibido!... (O som sairá mesmo que distorcido ou com extremo ruido).

O aparelho que está com problemas é o philips fwm462.  Teria alguma sugestão para averiguar, pois ele funciona tudo ok, só não tem som. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!