Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memórias? sera incompatibilidade?


_-=[BS]=-_

Posts recomendados

<!-- google_ad_section_end -->Bom dia.

Comprei uma placa Mãe Gigabyte GA-P55-UD3 (rev. 1.0)

Em suas especificações de memória: Support for DDR3 2200/1600/1333/1066/800 MHz memory modules

Estou com 2 pentes de memórias Corsair DDR-3 de 2gb cada um na frequência de 1600 mhz.

Qualquer instalação de programa ou jogo, recebo a mensagem de arquivo corrompido.. normalmente em arquivos ".cab".

O que pode ser? incompatibilidade?
:angry:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o memtest e teste por 3h as memórias. Depois, teste-as em separado e verifique qual delas irá ocorrer erro.

Amigos, consegui resolver um dos problemas.

Uma memória estava mesmo PAULEADA. Rodei o memotest em cada uma, e infelizmente uma apresentou vários erros. Ja mandei para a troca da memória.

Agora o SEGUNDO PROBLEMA setei a velocidade de 1600 mhz na BIOS mas nos porgramas como CPU-z e Everest aparece ela trabalhando em 1333 mhz.

O que pode estar acontecendo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, ela trabalha a 1600 MHz, a fábrica te garantiu isso quando colocou a venda. Entenda que isso é um overclock, mas que foi muito bem garantido pela fábrica e feito os ajustes ( como dissipador apropriado ) para não ocorrer problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ela trabalha a 1600 MHz, a fábrica te garantiu isso quando colocou a venda. Entenda que isso é um overclock, mas que foi muito bem garantido pela fábrica e feito os ajustes ( como dissipador apropriado ) para não ocorrer problemas.

:confused:

Certo amigo, e como posso fazer um overclock para chegar a 1600 mhz?

Velocidade de 1600 mhz setada na BIOS | SPD Latency 9-9-9-24 | Voltage 1.65

Meu processador é um core i7.

Obrigado por me dar essa mão! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, o que o cara ae falou é verdade, elas trabalham na frequncia 1333 no real, mas o fabricante, fez um clock nela, e se ela marca 1600, isso é a verdadeira frequencia que ela suporta, mesmo se o everest não mostrar essa frequencia, mas pode ter certeza que sua memoria tem essa frequencia sim, isso é coisa de fabrica, voce não precisa fazer over. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!