Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é o Seguinte...

aqui no escritório onde trabalho, o meu pc não pode ficar conectado na internet, porque se ligar na rede todos os pcs ficam sem internet... as vezes cai, volta, cai, volta e assim por diante... já formatei, já troquei a placa de rede e Nada, o meu IP é dinâmico, não sei o que é que está dando conflito na rede, é o máximo que eu sei, porque eu num sou muito bom em redes... se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito! Ficar em um escritório sem net é a mesma coisa que nada...

Postado

Seguinte...

No Escritório onde trabalho, o meu PC não pode ficar conectado na internet, porque se ligar na rede todos os pcs ficam sem internet... as vezes cai, volta, cai, volta e assim por diante... já formatei, já troquei a placa de rede e Nada, o meu IP é dinâmico, não sei o que é que está dando conflito na rede, é o máximo que eu sei, porque eu num sou muito bom em redes... se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito! Ficar em um escritório sem net é a mesma coisa que nada...

........................................................................................................

1- Qual Operadora de Internet ?

2 - Qual Modelo do Modem ?

3 - Qual Modelo do Roteador ?

4 - Hub - Switch ?

5 - Sistema Operacional

........................................................................................................

Postado

voce ja trocou placa de rede, Ja formatou o pc.

Ja tentou trocar de cabo?

Ja tentou conectar ele em outra porta do switch?

Mais uma questão como ta caindo a rede?

os pcs param de se comunicar?

Ja fez ping entre eles quando voce conecta seu notebook, para ver se ta perdendo pacotes?

Postado

1- Minha internet é speedy

2 - O Modem é o DSL 500B da D-Link

3 - o Roteador é o D-Link Di-604

4 - Switch - ECOM 2008S

5 - Windows Vista Ultimate, mas quando tinha o Xp também dava esses pau...

e eu já troquei os cabos já troquei a porta e mesmo assim, ainda cai...

é o seguinte... sempre que eu conecto, ele até fica alguns intantes com o pessoal daqui conectado também... mas depois de um tempo começa a ficar dando uns "cai e volta" direto... já pensei em levar ele pra uma sessão de descarrego, mas acho que não funciona com computador... :lol:

Postado

Bo3mio o que é esse cai?

apresenta cabo da rede desconectado?

não acontece nada e voce nao consegue pingar?

quando voce liga seu note todo mundo apresenta cabo da rede desconectado ou só voce? explica direito ai com que cai pra gente!!

Sera que o hardware do seu switch já não esta aguentando mais de uma maquina nele? Tenta trocar de switch para efetuar os testes ou ate mesmo deixar todas maquinas desligadas e apenas a sua e ver se cai.

Mais uma coisa verifica se sua placa de rede esta trabalhando em modo full-dulpex se sim coloque ela no modo half-duplex. modo full-duplex pode gerar um trafego elevado de informaçoes pro swtich e parar a rede toda caso a rede nao foi feita para trabalhar em full-duplex!!

Postado
Membro: Bo3mio

Tópico: A internet cai quando Conecto o meu PC na Rede...

.....................................................................................................................

- Minha internet é speedy

2 - O Modem é o DSL 500B da D-Link

3 - o Roteador é o D-Link Di-604

4 - Switch - ECOM 2008S

5 - Windows Vista Ultimate, mas quando tinha o Xp também dava esses pau...

.......................................................................................................................

Eu já troquei os cabos, já troquei a porta e mesmo assim, ainda cai...

Sempre que Eu conecto, ele até fica alguns intantes com o pessoal daqui conectado também... Mas depois de um tempo começa a ficar dando uns "cai e volta" direto...

Já pensei em levar ele pra uma sessão de descarrego, mas acho que não funciona com computador...

.....................................................................................................................

1- Já pensou na hipótese de ser á Placa de Rede do PC...???...

Verifique o Driver da Placa de Rede, se for o caso reinstale novamente ou

faça uma Atualização do mesmo... Verifique também se a mesma

encontra-se Ativa e se a Conexão Local também está Ativa...

2 - Desative e Ative á Placa de Rede

3 - Vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Prompt de Comando /

- Executar como Administrador / <Sim>

digite: ipconfig/release <Enter>

digite: ipconfig/renew <Enter>

digite: ipconfig/flushdns <Enter>

digite: netsh winsock reset <Enter>

Reinicie á Máquina

Postado

Não é Notebook, é um Pc normal...

e já tem 7 máquinas conectadas em rede... mesmo quando outros estão desconectados e a minha conecta, passa um tempo e todo mundo cai... eu já troquei a placa de rede dele e continua fazendo a mesma coisa...

Será que você sabe como fazer uma configuração do zero? se souber me avisa

Postado
e já tem 7 máquinas conectadas em rede... mesmo quando outros estão desconectados e a minha conecta, passa um tempo e todo mundo cai...

Bo3mio, deixe sua maquina ligada no swtich e mais uma, apenas as 2 maquinas e mais o router claro, e ve como fica o funcionamento das duas durante 1 hora se nao cair nenhuma das 2 você descobriu o problema.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente parece que o Switch esta sofrendo de estouro de buffer de memória.

Como disse o Raphael, adicione micro por micro ao Switch e analise o comportamento da rede ao adicionar cada um. A causa deste hipotético problema varia desde problema no próprio Switch até infecção por malwares que se alastram em rede.

• 4 semanas depois...
Postado

Wireless não... mas assim: toda vez que tento pingar com o Servidor DNS da o seguinte problema:

"esgotado o tempo limite do pedido"

Será que é esse o problema?

por favor me ajudem!!!!!

Postado

Parece ser um problema no Switch mesmo, você não tem nenhum Amigo

próximo que você possa pegar um Switch emprestado para testar ou

mesmo um HUB... Acho que você tera de trocar o Switch

Postado
Wireless não... mas assim: toda vez que tento pingar com o Servidor DNS da o seguinte problema:

"esgotado o tempo limite do pedido"

Será que é esse o problema?

por favor me ajudem!!!!!

Bo3mio , faz teste com apenas 2 maquinas ligadas no swtich!! ou teste com outro swtich.

[]'s

Postado

cara eu estou com o mesmo problema, mesmo modem, DLink 500b ADSL2+, eu ligo o pc, a dsl cai apaga, desconecta.. demora um pouquinho e reconecta.. fico conectado na boa.. mas ai meu amigo vem e liga o pc dele a dsl cai também, ao desligar o pc acontece a mesma coisa, tanto eu quanto ele..

usamos uma hub, ip automático e ambos com windows XP atualizado, o engraçado é que eu tenho um speedstream 4200 e acontece a mesma coisa nele, poderia ser a hub com defeito? Quero dizer, poderia a hub derrubar a dsl?

poderia ser também algum malware? Estou intrigado porque a dsl simplesmente apaga, como se eu soltasse o cabo, não há nenhuma outra anomalia, a rede continua conectada e se eu pedir pra renovar o IP, o modem faz normalmente..

Postado

Ghostbusters =) AWEUHIWUAEhwe

NeuNeu muito estranho seu problema nunca vi isso, apenas apagar o led dsl,

mais neuneu o seu problema nao é igual ao do Bo3mio.

O problema do Bo3mio é que cai toda a rede quando ele liga o pc dele no switch.

o seu problema é que cai apenas a luz dsl ne? ou seu pc e do seu amigo cai junto e apresenta cabo da rede desconectado? ou para de pingar?

Postado

Tipo acontece assim:

o modem está ligado, conectado na hub e meu pc desligado, eu ligo a dsl cai.. depois ela volta e estabiliza.. uso normalmente.

se eu desligar o pc ou reinciar, a dsl cai de novo, mesma coisa se meu amigo ligar/desligar o pc dele, a dsl cai.

a hub continua conectada, o modem também, posso acessar o pc dele e tudo pela rede, apenas a dsl cai

será que não é alguma configuração do modem?

@edit

estarei fazendo um tópico só para meu problema, valeu!!

• mês depois...
Postado

Pessoal, mesmo problema, porém acredito ser mais crítico, possuo um cyber, há mais de 1 ano.

quando fiz a rede dele minha internet não caia de jeito nenhum(digna de elogios mesmo), uso o oi velox!

bom, de uns tempos pra ca minha internet começou a cair constantemente! sem explicação!

uso modem - routeado speedtouch - que nunca deu problema!

a internet simplesmente sai fora do ar, aí escuto o pessoal dizer: a internet caiu!

basta simplesmente eu desligar e ligar o modem e pronto!

a internet volta!?

dentro de 10 ou 15 minutos cai novamente.

então decidi passar um anti spyware, malware, antivírus na rede, tirari tudo que estava infectando a rede!

mesmo assim não funcionou!

formatei e reinstalei tudo e Nada!

comprei outro modem d-link 500b gII e ficou normal durante 15 dias mais ou menos e depois... continua na mesma, começous a cair novamente!

pensei que pudesse ser o modem mal-roteado e levei pra um outro técnico e os dois eu deixei bem roteado, estão ótimos!

não sei mais o que faço... estou perdendo os clientes...

não tenho virus na rede.

não é problema no modem.

não é problema de cabeamento, pois refiz todos os vabos estes dias e nada!

não é problema de ruído, veio um técnico da velox e fez testes, está tudo normal!

tenho 13 computadores em rede, todos dual core de 2 gbs de memória... todos funcionando bem...

me ajudem por favor...

pode uma placa de rede em curto estar ocasionando conflito?

ja formatei, reformatei e nada!

por favroe ajudem aqui! =D

Postado

Sugiro o seguinte teste... Um pouco antes de fechar a LAN ou abrir a LAN,

faça o seguinte... Conecte o Modem roteado diretamente á uma Máquina

eliminando o Switch... Verifique se o problema persiste...

• 3 anos depois...
Postado

A solução do problema da internet cai quando ligar algum pc , é trocar fonte, colocar uma fonte com switching power supply, tipo fonte real 350 ou 500w Goldented, ou a fonte thermaltake modelo smart que vem com pfc ativo só que mais caro.

A solução do problema da internet cai quando ligar algum pc , é trocar fonte, colocar uma fonte com switching power supply, tipo fonte real 350 ou 500w Goldented, ou a fonte thermaltake modelo smart que vem com pfc ativo só que mais caro.

• 3 anos depois...
Postado

O meu também é um D-Link 500B e está com o mesmo problema, mas as vezes eu acesso a internet de boa sem dar nenhum problema!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!