Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A internet cai quando conecto o meu pc na rede...


Bo3mio

Posts recomendados

é o Seguinte...

aqui no escritório onde trabalho, o meu pc não pode ficar conectado na internet, porque se ligar na rede todos os pcs ficam sem internet... as vezes cai, volta, cai, volta e assim por diante... já formatei, já troquei a placa de rede e Nada, o meu IP é dinâmico, não sei o que é que está dando conflito na rede, é o máximo que eu sei, porque eu num sou muito bom em redes... se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito! Ficar em um escritório sem net é a mesma coisa que nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

No Escritório onde trabalho, o meu PC não pode ficar conectado na internet, porque se ligar na rede todos os pcs ficam sem internet... as vezes cai, volta, cai, volta e assim por diante... já formatei, já troquei a placa de rede e Nada, o meu IP é dinâmico, não sei o que é que está dando conflito na rede, é o máximo que eu sei, porque eu num sou muito bom em redes... se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito! Ficar em um escritório sem net é a mesma coisa que nada...

........................................................................................................

1- Qual Operadora de Internet ?

2 - Qual Modelo do Modem ?

3 - Qual Modelo do Roteador ?

4 - Hub - Switch ?

5 - Sistema Operacional

........................................................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja trocou placa de rede, Ja formatou o pc.

Ja tentou trocar de cabo?

Ja tentou conectar ele em outra porta do switch?

Mais uma questão como ta caindo a rede?

os pcs param de se comunicar?

Ja fez ping entre eles quando voce conecta seu notebook, para ver se ta perdendo pacotes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Minha internet é speedy

2 - O Modem é o DSL 500B da D-Link

3 - o Roteador é o D-Link Di-604

4 - Switch - ECOM 2008S

5 - Windows Vista Ultimate, mas quando tinha o Xp também dava esses pau...

e eu já troquei os cabos já troquei a porta e mesmo assim, ainda cai...

é o seguinte... sempre que eu conecto, ele até fica alguns intantes com o pessoal daqui conectado também... mas depois de um tempo começa a ficar dando uns "cai e volta" direto... já pensei em levar ele pra uma sessão de descarrego, mas acho que não funciona com computador... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bo3mio o que é esse cai?

apresenta cabo da rede desconectado?

não acontece nada e voce nao consegue pingar?

quando voce liga seu note todo mundo apresenta cabo da rede desconectado ou só voce? explica direito ai com que cai pra gente!!

Sera que o hardware do seu switch já não esta aguentando mais de uma maquina nele? Tenta trocar de switch para efetuar os testes ou ate mesmo deixar todas maquinas desligadas e apenas a sua e ver se cai.

Mais uma coisa verifica se sua placa de rede esta trabalhando em modo full-dulpex se sim coloque ela no modo half-duplex. modo full-duplex pode gerar um trafego elevado de informaçoes pro swtich e parar a rede toda caso a rede nao foi feita para trabalhar em full-duplex!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Membro: Bo3mio

Tópico: A internet cai quando Conecto o meu PC na Rede...

.....................................................................................................................

- Minha internet é speedy

2 - O Modem é o DSL 500B da D-Link

3 - o Roteador é o D-Link Di-604

4 - Switch - ECOM 2008S

5 - Windows Vista Ultimate, mas quando tinha o Xp também dava esses pau...

.......................................................................................................................

Eu já troquei os cabos, já troquei a porta e mesmo assim, ainda cai...

Sempre que Eu conecto, ele até fica alguns intantes com o pessoal daqui conectado também... Mas depois de um tempo começa a ficar dando uns "cai e volta" direto...

Já pensei em levar ele pra uma sessão de descarrego, mas acho que não funciona com computador...

.....................................................................................................................

1- Já pensou na hipótese de ser á Placa de Rede do PC...???...

Verifique o Driver da Placa de Rede, se for o caso reinstale novamente ou

faça uma Atualização do mesmo... Verifique também se a mesma

encontra-se Ativa e se a Conexão Local também está Ativa...

2 - Desative e Ative á Placa de Rede

3 - Vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Prompt de Comando /

- Executar como Administrador / <Sim>

digite: ipconfig/release <Enter>

digite: ipconfig/renew <Enter>

digite: ipconfig/flushdns <Enter>

digite: netsh winsock reset <Enter>

Reinicie á Máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é Notebook, é um Pc normal...

e já tem 7 máquinas conectadas em rede... mesmo quando outros estão desconectados e a minha conecta, passa um tempo e todo mundo cai... eu já troquei a placa de rede dele e continua fazendo a mesma coisa...

Será que você sabe como fazer uma configuração do zero? se souber me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e já tem 7 máquinas conectadas em rede... mesmo quando outros estão desconectados e a minha conecta, passa um tempo e todo mundo cai...

Bo3mio, deixe sua maquina ligada no swtich e mais uma, apenas as 2 maquinas e mais o router claro, e ve como fica o funcionamento das duas durante 1 hora se nao cair nenhuma das 2 você descobriu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente parece que o Switch esta sofrendo de estouro de buffer de memória.

Como disse o Raphael, adicione micro por micro ao Switch e analise o comportamento da rede ao adicionar cada um. A causa deste hipotético problema varia desde problema no próprio Switch até infecção por malwares que se alastram em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara eu estou com o mesmo problema, mesmo modem, DLink 500b ADSL2+, eu ligo o pc, a dsl cai apaga, desconecta.. demora um pouquinho e reconecta.. fico conectado na boa.. mas ai meu amigo vem e liga o pc dele a dsl cai também, ao desligar o pc acontece a mesma coisa, tanto eu quanto ele..

usamos uma hub, ip automático e ambos com windows XP atualizado, o engraçado é que eu tenho um speedstream 4200 e acontece a mesma coisa nele, poderia ser a hub com defeito? Quero dizer, poderia a hub derrubar a dsl?

poderia ser também algum malware? Estou intrigado porque a dsl simplesmente apaga, como se eu soltasse o cabo, não há nenhuma outra anomalia, a rede continua conectada e se eu pedir pra renovar o IP, o modem faz normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghostbusters =) AWEUHIWUAEhwe

NeuNeu muito estranho seu problema nunca vi isso, apenas apagar o led dsl,

mais neuneu o seu problema nao é igual ao do Bo3mio.

O problema do Bo3mio é que cai toda a rede quando ele liga o pc dele no switch.

o seu problema é que cai apenas a luz dsl ne? ou seu pc e do seu amigo cai junto e apresenta cabo da rede desconectado? ou para de pingar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo acontece assim:

o modem está ligado, conectado na hub e meu pc desligado, eu ligo a dsl cai.. depois ela volta e estabiliza.. uso normalmente.

se eu desligar o pc ou reinciar, a dsl cai de novo, mesma coisa se meu amigo ligar/desligar o pc dele, a dsl cai.

a hub continua conectada, o modem também, posso acessar o pc dele e tudo pela rede, apenas a dsl cai

será que não é alguma configuração do modem?

@edit

estarei fazendo um tópico só para meu problema, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, mesmo problema, porém acredito ser mais crítico, possuo um cyber, há mais de 1 ano.

quando fiz a rede dele minha internet não caia de jeito nenhum(digna de elogios mesmo), uso o oi velox!

bom, de uns tempos pra ca minha internet começou a cair constantemente! sem explicação!

uso modem - routeado speedtouch - que nunca deu problema!

a internet simplesmente sai fora do ar, aí escuto o pessoal dizer: a internet caiu!

basta simplesmente eu desligar e ligar o modem e pronto!

a internet volta!?

dentro de 10 ou 15 minutos cai novamente.

então decidi passar um anti spyware, malware, antivírus na rede, tirari tudo que estava infectando a rede!

mesmo assim não funcionou!

formatei e reinstalei tudo e Nada!

comprei outro modem d-link 500b gII e ficou normal durante 15 dias mais ou menos e depois... continua na mesma, começous a cair novamente!

pensei que pudesse ser o modem mal-roteado e levei pra um outro técnico e os dois eu deixei bem roteado, estão ótimos!

não sei mais o que faço... estou perdendo os clientes...

não tenho virus na rede.

não é problema no modem.

não é problema de cabeamento, pois refiz todos os vabos estes dias e nada!

não é problema de ruído, veio um técnico da velox e fez testes, está tudo normal!

tenho 13 computadores em rede, todos dual core de 2 gbs de memória... todos funcionando bem...

me ajudem por favor...

pode uma placa de rede em curto estar ocasionando conflito?

ja formatei, reformatei e nada!

por favroe ajudem aqui! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

A solução do problema da internet cai quando ligar algum pc , é trocar fonte, colocar uma fonte com switching power supply, tipo fonte real 350 ou 500w Goldented, ou a fonte thermaltake modelo smart que vem com pfc ativo só que mais caro.

A solução do problema da internet cai quando ligar algum pc , é trocar fonte, colocar uma fonte com switching power supply, tipo fonte real 350 ou 500w Goldented, ou a fonte thermaltake modelo smart que vem com pfc ativo só que mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!