Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para core i7 numa msi P55 GD-65


eaglefire

Posts recomendados

Recentemente montei um computador, porém verifiquei que o cooler box do mesmo é insuficiente para manter o processador trabalhando a temperaturas baixas. Quando começo a jogar o processador atinge 60 graus. Mesmo a temperatura máxima sendo 72graus, acredito que isto possa maiores problemas depois.

Gostaria de saber se o cooler Triton 81 da Asus seria uma boa opção para resolver o problema, ou ainda, se a placa mãe vai suportar esse cooler, pois pelo que vi , em sua especificação, o mesmo pesa 750g e a mobo fica na lateral do gabinete?

Configuração do micro:

Gabinete XGame Case - Clone

Processador core i7 860box;

Mobo Msi P55 GD-65;

4GB de Memória Ram ddr3;

GPU XFX 250 GTS

2 HD's de 500GB

O Gabinete possui 3 ventoinhas, sendo 2 de 120 (frontal e traseiro) e um lateral de 90mm jogando o ar no cooler box.

Grato,

Emanuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu lhe recomendo o Cooler Master N620, ele caberia perfeitamente no teu gabinete e não teria problemas de esbarrar em alguma coisa na tua mobo. É um cooler top, de alto desempenho, super silencioso, vem com 2 ventoinhas e custa menos de R$200,00. Ele serve em todos os soquetes atuais, inclusive o 1156, que é o soquete do teu processador.

O Asus Triton 81 é um bom cooler, porém muito caro e na minha opinião não vale a pena comprá-lo.

Fique atento na hora de comprar um cooler, pois alguns coolers de alto desempenho não tem encaixe para o soquete 1156.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas, esse Cooler Master N620 sobre o qual estive olhando em algumas lojas é para socket 1366, enquanto minha mobo é socket 1156. Já o V8 é para soquete 1156.Ah outra coisa minha fonte é uma corsair de 550W PFC Ativo, esta foi suficiente para a configuração que montei? Se sim colocando um cooler desses ainda é suficiente?

Obrigado Galera mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos Root e Drido, obrigado pela recomendação! Vou dar uma olhada nesse cooler pra dar uma avaliada tb.

Sobre este Cooler Master N620, ele poderá baixar em quanto a temperatura?

Desde já agradeço.

Valeu!

Aqui no meu Q6600 o N620 baixou em 15ºC a temperatura full em relação ao Evercool Buffalo. Mesmo com a CPU @ 3.0Ghz ele não passa de 52ºC (temperatura ambiente de 33ºC) em full-load, usando o Core Damage. Isso sem nenhum fan exaustor no gabinete!

Caros Colegas, esse Cooler Master N620 sobre o qual estive olhando em algumas lojas é para socket 1366, enquanto minha mobo é socket 1156. Já o V8 é para soquete 1156.

Errado! O N620 serve em todos os soquetes atuais: AM2, AM3, 775, 1156 e 1366.

O V8 eu não sei se serve nos 1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas, esse Cooler Master N620 sobre o qual estive olhando em algumas lojas é para socket 1366, enquanto minha mobo é socket 1156. Já o V8 é para soquete 1156.Ah outra coisa minha fonte é uma corsair de 550W PFC Ativo, esta foi suficiente para a configuração que montei? Se sim colocando um cooler desses ainda é suficiente?

Obrigado Galera mais uma vez!

sim sua fonte da conta do recado folgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Root você deve ter razão, vi na oficina do bits que especificação do cooler não batia para socket 1156, mas em outras lojas realmente ele é compativel. Que estranho! Na oficina do bits tem até um video sobre isso em inglês e não fala que é compatível com o socket 1156. Dá uma olhada nesse link aí: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6268

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!