Ir ao conteúdo

P7P55D Deluxe - pifada

FedePP

Posts recomendados

Postado

Comprei uma mobo P7P55D Deluxe e 4GB DDR3 1600 Corsair XMS3

Testei ela com um i7 860, na 1ª vez ela ligou e foi até a parte do express-gate e sem querer desliguei (apertei no clear cmos por engano, com a mobo ligada).

depois a mobo eu pressionava power, ela dava sinal de energia por 1s e desligava.

Como na fonte, quando dá um curto-circuito na inicialização ela liga e desliga na mesma hora, pra proteger.

Se eu remover o plug EATX-12V de 8-pinos e deixar apenas o de 24-pinos, a mobo dá energia normal e fica rodando todos cooler os leds acesos.

Quando tento ligar com o plug de 8-pinos, a mobo dá o efeito citado no começo. Não liga, como houvesse curto.

Comprei no PARAGUAY, preciso de ajuda!!

Postado

boa noite amigo seu problema parece estar na fonte ( possivelmente plug de 8-pinos esta em curto)le aconselho a testar esta placa mãe em outro pc se possivel ou outra fonte neste seu pc

espero ter ajudado

Postado

Essa fonte eu uso no meu pc normal, com a P5N-E SLI, testei 2 fontes na P7P55D Deluxe.

Testei a HX-620W e a TX750W, ambas da Corsair.

Postado
pode ser super aquecimento

Como pode ser super aquecimento se o PC nem ligando está?

Amigo faça um teste, desligue a fonte da tomada e aperte o botão Power para ligar o PC, feito isso, recoloque o cabo da fonte na tomada e ligue o PC.

Postado

Encomendei uma outra CPU, um i5 750. Deve estar chegando no final da tarde, assim eu testo novamente.

Matheus, vou tentar o que você disse, tomara que adiante em algo...

A mobo queimou, o local aonde saiu fumaça, depois do curto foi:

localmobo.png

O Transistor mosfet que queimou foi apenas 1, com identificação (2525L, PBM, 0836 A)

dá pra usar a RMA da Asus Brasil ? não tenho 800 reais pra comprar uma mobo IDENTICA aqui no brasil... ¬¬

@Foto do Transistor:

localdanificado.png

• mês depois...
Postado

eu fico vendo nos foruns o tanto de expeculações das mais esdruxulas... o povo não tem a mínima ideia do que dizer e faz presença com palavras absurdas....

amigo tudo indica que algo causou um curto na sua placa.. isso é óbvio eu até hj não vi nenhuma placa mãe q aceitasse um clear cmos estando ligada isso também é caso a ser observado, em cima de q superficie andou testando ela...? pode ter sido isso também e já procurou no alldatasheets e similares por um transistor que trabalhe com a mesma equivalência desse !!? pra tentar substituir ele e recuperar a mobo !?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!