Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Na Instalação De Ventoinhas Antigas


Bundos

Posts recomendados

estou tendo problemas em conectar uma ventoinha que tirei da minha fonte antiga. A ventoinha parece ter o plug mair que os pinos da placa mãe. Na pagina do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/d250902.html; eles falaram para conectar direto a fonte, só que como eu não entendo muito de computador, não sei como faria isso. Ficaria muito agredecido se alguem me explicasse se tem jeito de encaixar essa ventoinha e como eu encaixaria ?

Muito obrigado

BUNDOS

Ps: a ventoinha q eu tirei da fonte é 12 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o plugue é parecido com o macho do que é ligado na hd?

se for, é só ligar ele em um fio que nem da hd, se não entrar então o plugue é diferente...

se não achar um plugue igual em lugar nenhum, e não tiver a menor noção de que plugue é esse, ranca o plugue fora, liga o positivo do cooler no fio amarelo dos fios iguais aos da hd, e o negativo você liga no fio preto do mesmo plugue... entendeu?

se tiver duvidas, pergunte de novo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas.

Ve se eu entendi direito.

Eu tiraria aquela parte branca do fio de energia, pegaria um cabo amarelo juntaria com o vermelho e depois pegaria um preto com o preto do cooler ?

Tipo que tem dois cabos pretos?! O que eu faço com o vermelho ? ehehe "Enfia na bun....." eheh :P

Desculpe, quando o assunto é computador, eu sou um retardado

Obrigado

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..

q confusaum q esse povu tá arrumanu....

é o seguinte....

você desmontou a fonte e lá estava uma ventoinha pretinha com um fio preto e outro vermelho conectados a uma placa cheiu de baguio atravé de um conectorzim branquinho pititim né ??

então....

você pega essse conectorzinho e manda ele ir pra quele lugar.. você sabe qual..

isso mesmo...

arranca ele fora ou corta os fios....

aí você desencapa os fio

e procura a fonte do seu pc....

perceba q tem alguns cabinhos com um conjunto de 4 fios....

1 vermei

2 pretos

1 amarelo....

aí você vai pensar: Éntaum eu ligo vermei com vermei e preto com preto e tá blzsa !!

mas.... não !! tá ERRADO!!!!

você vai pegar o fio vermeio da sua ventoinha e enfiar pra dentro do conectorzim da fonte (qualquer um q esteja vago) na direçaum do amarelo... pra juntar com ele....

e o preto da ventoinha sua idem.. só q na direçaum de qualquer um dos preto q tem la no conecotr....

prontu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, perai... isso mesmo que o dr Hardware falou, só tacar lá dentro do pino... porém, acho que não pode ser qualquer preto... se não me engano tem que ser o preto do lado do amarelo sabe?

então você liga o preto da sua ventoinha no preto do conector que esta do lado do amarelo... porque ele é da linha -12 V... já o outro seria da linha -5V...

entendeu???

Abraços cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida

Sou muito leigo em eletrônica e queria acrescentar um fan no meu micro, a minha duvida é que meu fan tem dois conectores brancos ( um femea e outro macho)com 4 pinos cada....posso conectar meu fan novo no pino femea do antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí..

por partes...

bamu.. é..wladys nun sei q lá ......

tá TUDO ERRADO cara..

não confunda, primeiramente, os fiozinhos pretos que são os terras,ou seja -0V com a linha -5v e -12v ........

pelo incrivel q parece tem como tirar energia positiva dessa linhas loucas aí de -Xv .....

mas..

é o seguinte..

qualquer FIO PRETO SERVE !!!

pode ser até o do chicote q vai pra placa-mãe q não tem problema..

lokura né ??

aí marne..

não entendi p... nenhuma !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí marme

pelo que entendi você quer ligar uma fan na ponta que sobra da outra, certo?

tem sim... pode ligar numa boa... e na ponta que sobrar ainda pode ligar hd ou qualquer coisa do tipo...

aí Dr Hardware

bamu.. é..wladys nun sei q lá ......

vichi, nomizinhu complicado né? heheheh

putz, acabei de olhar aqui na minha fonte e você tem razão... achei um dia ter lido que o preto era das linhas -12 v e -5 v... mais acho que me confundi, as cores na minha fonte são outras, acho que azul e não lembro a outra...

enfim, sim, dá pra retirar voltagens, porém os fabricantes não recomendam em hipotese alguma... pois já é uma linha extremamente fraca...

porém o que me fez a confusão é uma duvida que ainda tenho...

como vai passar 12 volts pelo fio amarelo, vai terminar tudo indo pro terra dps certo? terra ou negativo no caso... mais se eu jogar o negativo da ventoinha no negativo ao lado do vermelho do plugue, não corro o risco de aumentar a tensão que passa por lá e acabar provocando problemas nas coisas ligadas nos outros plugues? como uma hd por exemplo?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!