Ir ao conteúdo

Pci-e X16 E Pci-e 2.0

legalizado

Posts recomendados

Postado

:o Olá galera! Tenho algumas dúvidas em relação a esses dois tipo:

1º as mesmas placas de video que um usa, o outro também usa?

2º tem muita diferença entre os dois tipos?

3º comprei um pc com slot pci-e X16, devo me arrepender??

Aguardo ^_^

• Moderador
Postado

É a mesma coisa. Só que, teóricamente, o 2.0 teria o dobro de performance. Mas na prática, dá no mesmo. As VGAs PCI-E do mercado, funcionam igual nos 2. Só há perda se o PCI-E16X da MoBo, for capado.

Postado
:o Olá galera! Tenho algumas dúvidas em relação a esses dois tipo:

1º as mesmas placas de video que um usa, o outro também usa?

2º tem muita diferença entre os dois tipos?

3º comprei um pc com slot pci-e X16, devo me arrepender??

Aguardo ^_^

Não entendi bem o que quer saber, mas vamo lá.

PCI-E 16x refere-se ao tamanho do slot, esse slot é usado para todas as placa de video PCI-E, esse mesmo slot pode ter diversas velocidades dependendo da quantidade de lanes e a versão do PCI-E[1.0(1x=250MT/s) ou 2.0(1x=500MT/s)], ex: um certa placa com seu slot PCI-E (16x de tamanho) 16 lanes (16x) ligados ao chipset por um barramento PCI-E 1.0 prover uma banda de 16x250 4GB/s é o suficient pra não causar gargalo numa GTX 295, mas insuficiente para algumas placas dual GPU.

Essa mesma velocidade você pode obter portando chip Nvidia 7, AMD 7 e intel x38 pois proveem barramento PCI-E 2.0 onde a velocidade por lane é dobrada, bastam apenas 8 lanes para isso.

Se deve se arrepender por comprar um PC com PCI-E, se não me engano já um bom tempo que não se fabrica VGAs para outro barramento.

Postado
É a mesma coisa. Só que, teóricamente, o 2.0 teria o dobro de performance. Mas na prática, dá no mesmo. As VGAs PCI-E do mercado, funcionam igual nos 2. Só há perda se o PCI-E16X da MoBo, for capado.

CAPADO?Deculpe , mas não sei o que isto significa O.o??

Postado

Galera, estou com um problema em relação a isso também. Tenho o PC da assinatura, e quando entro no GPU-Z ele me informa que a VGA está rodando @2.0, porém, 2 segundos depois (exatamente isso, não é chute) ele passa a me dizar que a VGA está rodando @ 1.1, o que pode estar ocorrendo?

O meu slot é 2.0 mesmo, só pra constar.

Postado
Galera, estou com um problema em relação a isso também. Tenho o PC da assinatura, e quando entro no GPU-Z ele me informa que a VGA está rodando @2.0, porém, 2 segundos depois (exatamente isso, não é chute) ele passa a me dizar que a VGA está rodando @ 1.1, o que pode estar ocorrendo?

O meu slot é 2.0 mesmo, só pra constar.

Não encuca com isso, é um barramento, nem sempre a sua tatalidade está em uso, por isso essas variações de leitura.

Postado

Realmente tem razão, desconfiava que fosse algum modo de economia de energia, semelhante a redução do mult no processador, aí fui desabilitar a economia no PCI-Express nas configurações de energia, porém não surtiu efeito, então fiquei sem uma conclusão.

Aí recorri a vocês, e depois que você falou sobre isso, resolvi retomar minhas idéas mirabolantes, e fiz um over pelo Rivatuner ao invés do Catalyst, e como pelo Riva o Catalyst não controla a economia, ficou em 2.0 mesmo, comprovando a teoria.

Obrigado galera, valeu.

• 1 ano depois...
Postado

Só nos resta esperar até lá para setembro, que já foi adiado uma vez, quando for lançado, o padrão 3.0 que, segundo o PCI-SIG, deve oferecer taxas de transferência de até 32 GB/seg e menor consumo de energia do que o 2.0. Espero que isso seja mostrado na prática. A boa noticia é que as placas pci express 3.0, poderão ser usadas nas placas com 2.0 e as placas de video 2.0 poderão ser usadas nas placas mãe que terão o pci express 3.0. Menos mal. Abraços

• mês depois...
Postado

Bom Dia pessoal.

eu tmb tenho algumas dividdas em relação a este assunto.

eu tenho uma placa-mãe com soquete PCI-E X16. porém quero uma placa de video que na especificação mostra assim: interface > PCI-E X16 V2.0

o que significa esse "v2.0"? versao 2.0?

enfim quero saber é se essa placa de video server na minha placa-mãe

placa-mãe > GA-965P-DS3 rev3.3

placa de video > ATI RADEON HD5770 1gb 256 bits

Postado
Bom Dia pessoal.

eu tmb tenho algumas dividdas em relação a este assunto.

eu tenho uma placa-mãe com soquete PCI-E X16. porém quero uma placa de video que na especificação mostra assim: interface > PCI-E X16 V2.0

o que significa esse "v2.0"? versao 2.0?

enfim quero saber é se essa placa de video server na minha placa-mãe

placa-mãe > GA-965P-DS3 rev3.3

placa de video > ATI RADEON HD5770 1gb 256 bits

Sua placa-mãe tem Slot PCI-E 16x V1.0 e pode usar normalmente Placas de vídeo 16x V2.0, 2.1, o protocolo PCI-E é retro compatível.

V2.0 significa que o protocolo sofreu uma reestruturação, passando de 250MHz para 500MHz por lane, além de otras coisinhas mais.

• 1 ano depois...
Postado

Gente após ter iniciado este tópico a bastante tempo ! Aprendi bastante até então, me deparei com este tópico, então mesmo sem possível necessidade, venho responder:

Placa mãe com conexão PCI-E X16 roda placas 2.0 e 3.0 normalmente.

Evidente será obtido desempenho superior em slots com conexão 2.0 ou 3.0 já que dariam

melhor suporte às placas de vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...