Ir ao conteúdo

Diagrama Elétrico ST-550P-AG

fhricardo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Já busco há algum tempo uma solução para o defeito de uma fonte de alimentação Seventeam ST-500P-AG. Gostaria de saber se algum dos colegas tem ou tem ideia de onde posso encontrar o esquema elétrico desta fonte. Sei que é uma tarefa difícil, porém, acredito não ser impossível.

Caso possam auxiliar de alguma forma, e queiram entender o defeito apresentado, vejam o post http://forum.clubedohardware.com.br/seventeam-st-550p/769400

Agradeço a todos pela participação e colaboração neste fórum.

Um abraço!

Postado

Amigo, o que você quer exatamente? A planta de circuito da fonte?

Isso é muito complicado de se conseguir. O link que você postou não aponta para post nenhum.

Qual é o defeito de fabricação da fonte?

Postado

Root,

A qual link refere-se? Se for o "fonte de alimentação" isso acabou sendo automático quando postei, não me pergunte o porque. O link que enviei foi do meu post relatando o defeito...

Postado

Então foi algum problema no meu PC na hora de clicar nesse link, pois agora funcinou corretamente.

Cara, se tua fonte estragou após você ter retirado ela e montado em outro PC então certamente alguma coisa foi feita de maneira muito errada nisso aí. Talvez você não ligou os cabos corretamente, ou até mesmo ligou a fonte num estabilizador, etc, existem muitos motivos.

Não é te subestimando não, mas é inviável tentar consertar um circuito tão complexo como o de uma fonte de qualidade como essa. Infelizmente eu não saberia lhe dizer como conseguir a planta de projeto dela, mas é muito complicado mesmo. Melhor tentar o RMA na loja ou então partir para outra fonte mesmo.

Abraço e boa sorte!

Postado

Esta fonte está detectando curto na saida, pois esse defeito seu, nada mais é do que o circuito de proteção contra curto entrando em ação e desarmando a fonte, além dos diodos como ja citado, acredito uma verificação criteriosa nos capacitores do secundario também é válida, e , na pior das hipoteses pode ser necessário o reparo no circuito de monitoração da e realimentação da fonte.

abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...