Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do novo PC de R$ 4800


Posts recomendados

Olá amigos..

Eu montei um PC parrudo para jogos e trabalhos com aplicativos gráficos.

Eu vou colocar o modelo, preço e a loja onde foi comprada cada produto

CONFIGURAÇÃO:

Asus P7P55D Deluxe - R$ 658,00 - Mercado Livre

Intel Core i7 860 2,8GHz - R$ 715,00 - Mercado Livre

XFX ATI Radeon HD4890 - R$ 649,00 - Mercado Livre

HD Samsung HD103UJ de 1000GB - R$ 285,00 - Mercado Livre

Corsair Dominator 4GB (2x2GB) 1600MHz - R$ 349,00 - Mercado Livre

Seventeam ST-850Z-AF de 850W Reais - R$ 419,00 - Mercado Livre

X Game Case Clone Preto - R$339,00 - Suprimátic (Ibitinga)

Microsoft Wireless Media Desktop 1000 - R$ 189,00 - Suprimátic

Controlador Fan Zalman ZM-MFC2 - R$ 206,00 - Just Shop

Cooler Master Hyper 212 Plus - R$ 89,00 - Just Shop

Filtro de Linha APC P8T3V - R$ 79,00 - Atera Informática

Gravador de DVD LG - R$ 74,00 - M&C Informática (Ibitinga)

ACESSÓRIOS PARA CASEMOD

Foram Filtros de 80 e 120mm, Grill Metal de 80 e 120mm, Cooler de 80mm Akasa, PCI Slot, Lasergrill, Baia Fan e Borracha U - Totalizando R$ 139,00 na Spon

(Alguns dos acessórios não foi necessário usá-la).

COOLERS

Cooler Enermax Magma 8mm - R$ 39,00 - Waz

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-2 - R$ 35,00 - Waz

Cooler Memória Corsair Airflow p/4 slots - R$ 99,00 - Waz

Cooler Gabinete Arctic Cooling AF12 de 120mm - R$ 35,00 - Waz

Cooler Gabinete Arctic Cooling 12PWM de 120mm - R$ 28,99 - Innov8Shopp

*Cooler Master Kit com 4 unidades de 44CFM - R$ 28,00 - Just Shop

O Total disto tudo ficou R$ 4.786,98 somente o Computador

Total do Frete via Sedex ficou R$ 255,00

Ainda falta produtos que não comprei mas já tenho em vista:

Samsung Ecofit P2370 de 23" - R$ 599,00 no Mercado Livre

Gravador Blu-Ray BH08LS20 - LG - R$ 524,00 - Mercado Livre

*Cooler de 120mm, estou interessado em um Enermax Magma de 69CFM mas está esgotado na Waz, vou trocar esse Kit da Cooler Master achei fraca a ventilação (44 CFM).

Possivelmente quando tiver grava vou trocar a placa de vídeo pela ATI Radeon série 5000

E para mostrar a beleza do hardware, instalar um Slim Led Bar que está em torno de R$ 45,00 para iluminar o Gabinete.

E ae galera antes de tudo, quais placas de vídeo ATI série 5000 e quais coolers de 120mm com um bom CFM vocês me recomendariam e o que acharam do preço deste PC, vale tudo isso mesmo?

Podem comentar a vontade, eu agradeço à todos...

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses componentes que colocastastes ai, já foram todos comprados?? Essa fonte daria para 3 sistemas desse seu ai.

Esse monitor econtras mais barato ou na Balão da informatica por R$569 ou na Guerra Digital por R$551.

No resto, está tudo muito bom, de excelente qualidade, vais ter um desempenho fenomenal em tudo que colocares ai.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse, essa fonte é um absurdo haha, da pra coloca outra HD4890 ai brincando, mesmo sendo uma VGA beberrona.

Cara com tanto hardware de qualidade acho que você pecou na escolha do Gabinete, apesar deste ter um "visu" dahora e ser possivel ver até o útero dos hardwares por fora dele, eu não pegaria ele não. Seria bom ver tanto hardware bom dentro de um gabinete bom em refrigeração, proteção dos componentes e etc, como um desses:

Cooler Master HAF 922 - R$429 - Just Shop

Cooler Master Storm Scout - R$314 - Guerra Digital

Cooler Master CM 690 C/ janela - R$293 - Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses componentes que colocastastes ai, já foram todos comprados?? Essa fonte daria para 3 sistemas desse seu ai.

Esse monitor econtras mais barato ou na Balão da informatica por R$569 ou na Guerra Digital por R$551.

No resto, está tudo muito bom, de excelente qualidade, vais ter um desempenho fenomenal em tudo que colocares ai.

Abrass

Sim amigo já está tudo comprado e funcionando perfeitamente....

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse, essa fonte é um absurdo haha, da pra coloca outra HD4890 ai brincando, mesmo sendo uma VGA beberrona.

Cara com tanto hardware de qualidade acho que você pecou na escolha do Gabinete, apesar deste ter um "visu" dahora e ser possivel ver até o útero dos hardwares por fora dele, eu não pegaria ele não. Seria bom ver tanto hardware bom dentro de um gabinete bom em refrigeração, proteção dos componentes e etc, como um desses:

Cooler Master HAF 922 - R$429 - Just Shop

Cooler Master Storm Scout - R$314 - Guerra Digital

Cooler Master CM 690 C/ janela - R$293 - Kabum

Sim amigo, com essa fonte eu estou pensando em fazer um Crossfire de 2 HD 4890, mas como citei no tópico acima, assim que sobrar um graninha, posso trocar pela ATI série 5000 e talvez fazer Crossfire também. Enquanto o Case, na época eu não tinha estudado uns modelos de gabinete que sejam de qualidade, estava doido para comprar este X Game, como no mercado livre tinha no estoque custava R$ 250,00, mas depois que acabou aproveitei e comprei numa loja aqui em Ibitinga mesmo por R$ 339,00...tava bem caro mas eu parcelei no cartão...se bem que ia ficar elas por elas porque no mercado livre estavam anunciando este gabinete por mais de R$ 300,00.

Eu me preocupei com a refrigeração interna por isso instalei 3 ventiladores de 120mm e 3 exaustores , dois de 120mm e um de 80mm, inclusive um destes exaustores está em cima do gabinete e os cabos internos, tudo bem organizadinhos. Mas eu não estou satisfeito com a refrigação interna dele pois instalei aquele kit com 4 fans da CoolerMaster, bem que o pessoal aqui do fórum achou que era bem ruinzinho somente 44 CFM e as temperaturas internas medidas em 4 cantos do PC com o controlador Zalman registram entre 30 a 40 graus, por isso que quero substituir por outros coolers mais fortes de preferência de até 70 CFM. Vocês poderiam me indicar um fan de 120mm melhor para mim???

Abraços!!!!

Bem amigo, nesse caso, minha recomendção fica só pelo monitor mesmo, que nas lojas que citei está bem mais barato, e são mais confiáveis.

Abrass

Beleza amigo, eu agradeço a sua recomendação, esse monitor que está vendendo no Mercado Livre por R$599,00, na compra de um deste ganha um leitor de cartões...vendedor aparentemente cofiável.

Monitor Samsung P2370 no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
as temperaturas internas medidas em 4 cantos do PC com o controlador Zalman registram entre 30 a 40 graus, por isso que quero substituir por outros coolers mais fortes de preferência de até 70 CFM. Vocês poderiam me indicar um fan de 120mm melhor para mim???

Abraços!!!!

Bom, para mim estas temperaturas internas do seu gabinete estão muito boas, não vejo porque mudar os fans.

É amigo, Fan boa mesmo é a Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120m com 90 CFM e 19dB, so que é impossivel encontra ela pra vende.

Na justshop ele tem varias fans razoaveis, segue:

http://www.justshop.com.br/index.php?cPath=92_103_129&osCsid=2noopfhaf379nhimummhc283g3

Só lembrando que parece que esse fan da CM tem 60CFM e não 90. Até a CM modificou esta informação no site, mas não lembro o link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!