Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para curso de Design + Jogos até R$ 2600


Posts recomendados

Olá amigo, tudo bem?

Venho só deixar mais umas dicas...

Teste do CBH sobre o Core i5:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1760/13

“O novo Core i5 é definitivamente um passo importante para os usuários que gostam de processadores intermediários. O Core i5-750 chega ao mercado na mesma faixa de preço dos atuais processadores intermediários, mas com um desempenho muito superior para a maioria das aplicações.”

...

“Para o usuário comum, o Core i5 oferece uma melhor relação custo/benefício do que o Core i7.”

...

“E isso também se aplica aos entusiastas em jogos. O desempenho de jogos atualmente depende mais da placa de vídeo do que do processador – pelo menos com os títulos mais novos e com os recursos de qualidade de imagem maximizados. Em resumo, é melhor você comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara do que tentar ter o processador mais caro que você pode comprar. Se você curte jogos e quer o mais novo processador da Intel, nossa recomendação recai novamente sobre o Core i5.”

----------------------------

Ex:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:82 >>i7 860 ~ R$ 800,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:80 >>i5 750 ~ R$ 560,00

“Nós não vemos motivo para um usuário comum pagar pelo menos 45% a mais em um processador que não dará este mesmo percentual no aumento de desempenho.”

------------------------------------

Aproveitando o ensejo, posso te dar outro valioso conselho?

Fuja da ASUS, fuja mesmo, seja ela a melhor e mais cara que for.

Se for mesmo levar um i5, veja com bons olhos estas duas aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:241

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:199

Até mais, forte abraço.^_^

Valeu pelas dicas conterrâneo!

Eu pensei no i7 860 por 2 motivos:

-Vou ficar com o PC sem modificar por bastante tempo. Acrescentando apenas outra VGA mais tarde.

-Vou usar muitos programas de Edição de Img e Video que seria melhor um processador com mais núcleos.

Estou pensando em pegar tudo no Guerra Digital, os preços estão na média e eles entregam para PE com seguro.( vou gastar 2500+ de uma vez e alguns sites como Pichau não entregam para PE por causa do ICMS)

SObre a Asus, também não entendi! sempre usei asus e nunca vi problema algum. e o review no CDH fala muito bem sobre ela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1769/8

A fonte não tem mais na guerra digital, então pensei nas outras que tem lá. 650HX e 750TX. aumenta o valor um pouco, mas eu confio no Elcio.

Atualização: comprei monitor tv samsung 24' P2470HN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas conterrâneo!

SObre a Asus, também não entendi! sempre usei asus e nunca vi problema algum. e o review no CDH fala muito bem sobre ela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1769/8

Olá novamente Bruno,

É o seguinte, que o pessoal pode até ter tido a sorte de possuir ou ter possuído uma Asus que não lhe causou algum ou nenhum problema aparente por menor que seja, isso são exceções e digamos até muito sortudos.Mas em fim, caro Bruno não indico a Asus, pelo fato de você ter como um dos objetivos principais montar um computador para Longa-Durabilidade e definitivamente a Asus não é uma escolha para esta finalidade. Monto PCs há alguns anos(quase uma década) já tive péssimas experiências com a Asus. Asus low-end(~R$170), Midle(~R$320,00) e até High-End( Acima de 400,00 com heat-pipes e etc) todas elas tem problemas de durabilidade, seja por causa de capacitores de baixa qualidade( chineses ), seja por falha na ponte-norte que causa muito aquecimento e travamentos aleatórios, seja até por trilhas finas demais com poucas 'onças' de cobre ou até pela falta de um bom revestimento de verniz para placas de circuito impresso...

Não que eu seja avesso a Asus, torço até para que possa melhorar e possa oferecer produtos melhores...mas em fim, ainda não é aconselhável.O CBH testa diversos equipamentos, e seus testes são de ótima credibilidade,porém como eles mesmo citam, o 'fator durabilidade' não pode ser empregado nos testes.

Por isso, e pela experiência, eu te recomendo Mobos Intel se for levar um processador i5.

E te indico Motherboards FoxConn(HP e DELL usam FoxConn) se decidir levar um processador AMD.

Tenho até uma boa sugestão de Proc AMD caso decida levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha entrou uma graninha a mais, estou pensando em trocar o HD5770 por o HD5830 R$: 750,00

Será uma boa troca?

O resto do PC estou ainda com a mesma configuração em mente.

i7 860 por uns R$:750,00

P7P55D PRO R$:522,00

2x2 Gskill DDR3 1600 1.35V R$:390,00

HD5830

e fonte pelo menos a 550VX. se não tiver vou pegar uma maior, pois penso no CF futuramente.

Essa Mobo da asus ainda nao vi nenhuma reclamação em nenhum fórum.. e tem recursos para CF que quero. achei ela muito boa para mim. por isso penso nela ainda.

A configuração esta boa?

VOu comprar tudo no guerra digital

Ahh.. comprei o Cooler TX3, e meu gabinete CM690 já está com todos os FANS total de 6 de 120mm e 1 de 80mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha entrou uma graninha a mais, estou pensando em trocar o HD5770 por o HD5830 R$: 750,00

Será uma boa troca?

...

HD5830

e fonte pelo menos a 550VX. se não tiver vou pegar uma maior, pois penso no CF futuramente.

...

VOu comprar tudo no guerra digital

Olá Caro Bruno,

Pelos benchs deste site pode-se observar estas pontuações 5770(~9200pts) e 5830(~13000pts).Em fim não posso afirmar se isto vai refletir diretamente na performance em games atuais, já que as duas tem ''gás'' para rodar no talo a maioria. Porém é um melhor investimento já que você planeja ficar bastante tempo com PC.

http://service.futuremark.com/hardware/graphics_cards/ati_radeon_hd_5830

Outra pergunta, em fim, estou acostumado a comprar na kabum(me surpreendeu pela alta profissionabilidade e qualidade e entrega na nossa terrinha em 3 ou 4 dias por um sedex bem em conta)... mas sempre estou procurando outras opções para comparar preços... Em fim, você já comprou no guerradigital.net? É de confiança? E... a entrega e a embalagem dos produtos é tudo certinho, bem embalado e tal? Valeu mesmo.

Forte abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caro Bruno,

Pelos benchs deste site pode-se observar estas pontuações 5770(~9200pts) e 5830(~13000pts).Em fim não posso afirmar se isto vai refletir diretamente na performance em games atuais, já que as duas tem ''gás'' para rodar no talo a maioria. Porém é um melhor investimento já que você planeja ficar bastante tempo com PC.

http://service.futuremark.com/hardware/graphics_cards/ati_radeon_hd_5830

Outra pergunta, em fim, estou acostumado a comprar na kabum(me surpreendeu pela alta profissionabilidade e qualidade e entrega na nossa terrinha em 3 ou 4 dias por um sedex bem em conta)... mas sempre estou procurando outras opções para comparar preços... Em fim, você já comprou no guerradigital.net? É de confiança? E... a entrega e a embalagem dos produtos é tudo certinho, bem embalado e tal? Valeu mesmo.

Forte abraço e até mais.

Já comprei no Kabum também. Peguei o CM690. Veio muito bem embalado, gostei muito. O HD 500gb peguei no MegaMamute, veio também muito bem embalado, demorou um pouquinho mas chegou...

Já comprei também na JustShop os coolers e FANS. todos os Fans do gabinete peguei lá. e um TX3 para o processador.

O monitor peguei na nagem do shopping recife, dividi em 10x de 99

foi um p2470hn samsung, já estou usando ele com o notebook, muito bom ele. fora que tem tv. Na net sairia por volta dos 850,00 mas teria que ser a vista e pra mandar um monitor eu acho muito frágil, por isso preferi pagar um pouco mais, dividir tudo e ter a garantia do lado de casa

Vou pegar no guerra digital, pois tem todas as peças, e vai sair mais barato para pagamento avista. O Elcio(dono da GuerraDigital) é muito gente fina, tenho ele no msn, e ele me avisou quando chegou as memorias ddr3, placa-mãe, fonte... e pelos comentários que vejo da loja, creio que seja muito boa o pre e pos venda.

Valeu pela ajuda! Vou ficar com essa 5830 da xfx mesmo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

...Depois de muito tempo! Finalmente resolvi.

Como passaram meses, eu juntei mais grana. E agora resolvi comprar um PC TOP.

ficou assim ( preço com monitor ):

i7 860 R$740

P7P55D PRO R$455

HD5850 XXX BE R$900

2x2GB G.SKILL DDR3-1600 CL7 R$435

HD 500GB WD C.BLUE R$120

Corsair 650W TX R$410

Monitor/tv 24' Samsung P2470HN R$10 x 99 = R$1000~

Gabinete CM690 com Janela R$ 250

Cooler TX3 R$80

Fans e etc R$50

TOTAL R$4440 + FRETES

e ae, fiz bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!