Ir ao conteúdo

DLink DSL-2640B parou de funcioar após upgrade de firmware

hgccsp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Possuo um modem DLink DSL-2640B, com wireless e tal. Nos últimos dias minha conexão estava caindo muito, e suspeitei que pudesse ser por causa do modem, então, noite passada decidi atualizar o firmware dele utilizando um disponível na rede que diziam ser para a 'Oi', que é a minha provedora de internet, e que tudo funcionava ok.

Quando atualizei ele, ele simplesmente não funcionou mais. Quando ligo, o led power fica sempre vermelho, e se conecto um cabo de rede, o led correspondente acende e pisca indicando comunicação. Porém, não consigo mais acessar a página de configuração dele, e o ip dele não aparece mais no gateway padrão, que fica em 'branco'.

Gostaria de saber se há algum modo de regravar a flash dele, porque, pelo que vejo aqui, ele possui uma interface atrás dele chamada de 'Console', de 6 pinos, e também uma interface interna de 8 pinos. Talvez com o hardware certo seja possível realizar essa gravação. Conheço um bocado de eletrônica e programo microcontroladores, portanto, uma conexão com o pc e alguns recursos de software acho que não serão o maior problema. O único problema é saber o que usar! hehehehe

Só complementando, a versão de hardware dele é a B2, revisão 1.03.

Desde já, agradeço qualquer informação ou dica dada!

Muito obrigado pela atenção! []'s

• 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado
Olá pessoal!

Possuo um modem DLink DSL-2640B, com wireless e tal. Nos últimos dias minha conexão estava caindo muito, e suspeitei que pudesse ser por causa do modem, então, noite passada decidi atualizar o firmware dele utilizando um disponível na rede que diziam ser para a 'Oi', que é a minha provedora de internet, e que tudo funcionava ok.

Quando atualizei ele, ele simplesmente não funcionou mais. Quando ligo, o led power fica sempre vermelho, e se conecto um cabo de rede, o led correspondente acende e pisca indicando comunicação. Porém, não consigo mais acessar a página de configuração dele, e o ip dele não aparece mais no gateway padrão, que fica em 'branco'.

Gostaria de saber se há algum modo de regravar a flash dele, porque, pelo que vejo aqui, ele possui uma interface atrás dele chamada de 'Console', de 6 pinos, e também uma interface interna de 8 pinos. Talvez com o hardware certo seja possível realizar essa gravação. Conheço um bocado de eletrônica e programo microcontroladores, portanto, uma conexão com o pc e alguns recursos de software acho que não serão o maior problema. O único problema é saber o que usar! hehehehe

Só complementando, a versão de hardware dele é a B2, revisão 1.03.

Desde já, agradeço qualquer informação ou dica dada!

Muito obrigado pela atenção! []'s

Mas no site da d-link o Hardware que tem disponível não é pra HW/T1 ?

Tenta assim, coloca o ip 192.168.254.1 na placa de rede do seu micro

de gateway coloca 192.168.254.254

e tenta acessalo

use essa senha (respeite maiusculas e minusculas)

IP: 192.168.254.254

Login: TMAR#DLKT20090202

Senha: DLKT20090202

e por favor me diga onde tu acho um firmware pro b2, não acho de jeito nenhum (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!