Ir ao conteúdo

Análise Cooler Master Hyper 212 Plus

afukushima79

Posts recomendados

Postado

cara eu vi pelas fotos q a ventoinha ficou virada p dentro... tem como coloca-lo virado p fora? porque senhao vai ficar preso o ar quente dentro do gabiinete? abs valeu t+

• 5 semanas depois...
Postado
Instalei o meu Hyper212 Plus ontem e estou bastante satisfeito baixaram as temperaturas da cpu em torno de 10 graus em full não passou de 44graus, realmente um ótimo custo/benefício deu um certo trabalho pra instala-lo principalmente na parte da presilha que segura a fan que fica próxima da colmeia superior do V3.

Aroldocorreia, dá uma olhada com o seu cooler girando e verifica se as presilhas que seguram o fan não sairam do lugar, quanto tempo tem este cooler contigo?.

Ai amigo tem uns 6 meses ou mais e as presilhas estão no lugar,

ele ta bem firme, e o barulho começou sem eu ter mexido no cooler,]

ja tirei a fan limpei e prendi de novo, é estranho porque mesmo sem o pc

estar rodando nada pesado ele começa com o barulho, realmente esta sendo uma decepçao , ja que o meu problema era realmente

diminuir o barulho do cooler.

Postado
Ai amigo tem uns 6 meses ou mais e as presilhas estão no lugar,

ele ta bem firme, e o barulho começou sem eu ter mexido no cooler,]

ja tirei a fan limpei e prendi de novo, é estranho porque mesmo sem o pc

estar rodando nada pesado ele começa com o barulho, realmente esta sendo uma decepçao , ja que o meu problema era realmente

diminuir o barulho do cooler.

Poxa amigo que zica hein, um Fan com apenas 6 mêses não era para acontecer este tipo de problema ainda mais sendo da Cooler Master que fabrica bons Fans o fato é, se ainda tiver na garantia é melhor acioná-la então.

Postado

tenho um phenom II x4 965 e estava querendo comprar este cooler para ele ,estava com receio de ter que remover a placa-mãe, nao precisa remover a placa-mãe? , nao precisa trocar a backplate? qual é o procedimento correto?

Postado
tenho um phenom II x4 965 e estava querendo comprar este cooler para ele ,estava com receio de ter que remover a placa-mãe, nao precisa remover a placa-mãe? , nao precisa trocar a backplate? qual é o procedimento correto?

Amigão, dá uma olhada nesse vídeo que explica direitinho.

Instalei o meu ontem e estou muito satisfeito com as temperaturas.

Deu um pouco de trabalho mas no final deu tudo certo.

Basta seguir o vídeo que você consegue!

O cooler é muito bom!

:wub:

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Nossa amigo agora fiquei mais tranqüilo, por que acho que seria muita coincidência o Hyper 212 plus apresentar o mesmo "problema", caso fosse realmente um defeito, que o box da intel! Eu não cheguei a comparar com o da intel, por que nem sequer instalei. Já fui direto no Hyper 212+. Então, creio que esse comportamento dos coolers é normal mesmo :lol: Na minha placa o processador fica mais nivelado com o duto de ar, entretanto, não tive problema algum para instalar o Hyper 212+. Apenas removi o o duto de ar, obviamente. Fiquei receoso de que o primeiro slot de memória ficasse escondido pela fan, mas nem isso aconteceu, hehehe. Ficou muito tranqüilo!

Alguém mais com o Hyper 212 +, ou com o BOX intel, poderia dizer se o seu só liga após o bip da mobo também?

Abraços.

.

amigo, vi que você se referiu ali em um cooler com '' + '' no final, seria algum outro cooler? olhei no site do fabricante e não achei esse com o '' + ''

tenho uma dúvida:

pode ser qualquer cooler 120x120x25 q pode ser posto do outro lado? e ql é o tamanho dele (do Cooler CPU Hyper 212 Plus pois notei q ele é bem altao (ocupando uma boa ''largura do gabinete'' ) no caaso de altura, pois eu tenho o gabinete LeaderShip Server Generation e gostaria de saaber se ele '' CABE'' dentro do gabinete se tiver como medir e me dizer a altura dele medindo desde a placa mãe até a pontinha de cima dele,

obrigado.

Postado
pode ser qualquer cooler 120x120x25 q pode ser posto do outro lado?

se for de 120mm sim qualquer um

e ql é o tamanho dele (do Cooler CPU Hyper 212 Plus pois notei q ele é bem altao

no meu gabinete antigo 18Cm largura ele ficava "justo" e nao dava mais pra mexer na fonte

caso ele nao caiba no seu gabinete, existe o TX3 muito bom tambem

Postado

obrigado amigos por terem sanado minha dúvida tão rapidamente, mas teria como alguem me dar os tamanhos do cooler? os tamanhos reais medidos a dedo dizendo ''xx CMs tipo, 1centimetro e meio '' para mim medir aqui em meu gabinete? hehehehhe estive vendo ma é enorme interiormente esse gabinete!

Postado
.

amigo, vi que você se referiu ali em um cooler com '' + '' no final, seria algum outro cooler? olhei no site do fabricante e não achei esse com o '' + ''

tenho uma dúvida:

pode ser qualquer cooler 120x120x25 q pode ser posto do outro lado? e ql é o tamanho dele (do Cooler CPU Hyper 212 Plus pois notei q ele é bem altao (ocupando uma boa ''largura do gabinete'' ) no caaso de altura, pois eu tenho o gabinete LeaderShip Server Generation e gostaria de saaber se ele '' CABE'' dentro do gabinete se tiver como medir e me dizer a altura dele medindo desde a placa mãe até a pontinha de cima dele,

obrigado.

Oi.

Cara o "+" é simplesmente um substituto de "plus", que em inglês quer dizer "mais, +". Aí pra não escrever coolermaster hyper 212 "plus", eu simplifiquei para coolermaster hyper 212"+" ^_^...Entendeu?

Velho, apesar do colega ter dito que pode ser qualquer fan com as dimensões mencionadas, discordo. A fan tem que ter uns furos por onde vão entrar as aletas de metal que fazem com que elas "grudem" no cooler. Eu mesmo já tentei colocar a fan de 120 mm (coolermaster) que veio na parte de trás do meu gabinete só para ver como ficava e notei que não dá certo, pois, apesar das dimensões a fan do gabinete (que como já citei, é da própria coolermaster) não dispõe dos buracos onde são fixadas as presilhas de alumínio.

obrigado amigos por terem sanado minha dúvida tão rapidamente, mas teria como alguem me dar os tamanhos do cooler? os tamanhos reais medidos a dedo dizendo ''xx CMs tipo, 1centimetro e meio '' para mim medir aqui em meu gabinete? hehehehhe estive vendo ma é enorme interiormente esse gabinete!

Quanto a questão das dimensões do cooler você tem que se preocupar ainda com um detalhe. Se o cooler não vai cobrir seus slots de memória. No meu caso, me certifiquei disso também antes de comprar o cooler. Você precisaria ver qual é a distância do soquete do processador para os slots de memória da sua placa mãe. Uma dica que te dou e que eu usei é você procurar no google combinações do seu modelo de placa mãe com esse cooler e ver se outros usuários não tiveram problemas de instalação ^_^. Em casa vou ver as dimensões do cooler e aí se der posto aqui amanhã.

Abraço.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...