Ir ao conteúdo

Upgrade de até R$ 2500

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, tenho a seguinte configuração:

E8400@3,0ghz

9800gt XFX 512mb

2gb Memoria RAM

HD 320gb Samsung

ASUS p5kpl-am

Fonte CoolerMaster 500w

Monitor LG 17"

E andei pesquisando tava querendo dar um up mas um up q durasse bastante... ai tipo se eu pegasse essa config e botasse essas peças aqui ia ficar bom e ia durar e nao ia dar problema no resto?:confused:

HD5850

Intel Core i5-750

Asus P7P55D LE

Memoria RAM DDR3 (marca?)

HD de preferência Samsumg

aceito sugestoes...

Desde já agradeço...

Louizkill :lol:

Postado

Asus P7P55D LE -R$464 - PC Floripa

Samsung 320GB 16MB - R$139 - DHCP

Corsair 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$179 - Hardplus

Core i5 750 - R$510 - Balão da informatica

ATI Radeon HD5850 - R$949 - PC Floripa

Postado
então ta boa a config?

Bom sinceramente, você não esta satisfeito com sua configuração ? porque esse E-8400 e um bom processador e essa 9800GT não e uma VGA fraca também, mas se você quiser trocar pegue a que o amigo acima sugeriu , ficou boa...

Postado

um computador com bom custo/benefício de grande performance em jogos e q dure mais uns anos sem ter q trocar (pelo menos os componentes principais)... mas a fonte q eu tenho segura essa configuração de boa ou precisa de uma nova?

Postado
um computador com bom custo/benefício de grande performance em jogos e q dure mais uns anos sem ter q trocar (pelo menos os componentes principais)... mas a fonte q eu tenho segura essa configuração de boa ou precisa de uma nova?

Sua fonte segura mas , no seu caso seu pc atual não esta obsoleto ainda , se você conseguir vender bem ele , fica um bom nego

cio , porque seu pc e bom

Postado

A pessoa q libera o dinheiro (meu pai(_() ta relutando quanto ao fato de compra uma nova placa-mãe... então será q essa q eu tenho P5KPL-AM com um Quad Q9650 + HD5850 ia ficar boa ou ia cair muito a performance por ser só pci-e 1.0 e nao 2.0? o Q9650 num gargala a bichinha nao ne?

Edit: Quero dizer, a HD5850 iria perder muita performance por ser 2.0 em slot 1.0 ou ia ficar de boa?

Postado
A pessoa q libera o dinheiro (meu pai(_() ta relutando quanto ao fato de compra uma nova placa-mãe... então será q essa q eu tenho P5KPL-AM com um Quad Q9650 + HD5850 ia ficar boa ou ia cair muito a performance por ser só pci-e 1.0 e nao 2.0? o Q9650 num gargala a bichinha nao ne?

Edit: Quero dizer, a HD5850 iria perder muita performance por ser 2.0 em slot 1.0 ou ia ficar de boa?

Bom nesse caso , um Q9650 iria ser fora de mão ele esta muito caro, e tem desempenho semelhante ao i5 750 , e custa quase 850R$, então se você quiser trocar de de plataforma por esse motivo e sim melhor, mas a HD5850 não iria perder praticamente nem um pouco com esse 1.0 da PCI-Exp

Postado

é... o i5+MoBo asus é só um pouco mais cara q o Quad... mas ai tem o lance da memoria DDR3, Pci-E 2.0, Crossfire, i5 e i7 muito melhor ne...valeu pelas reespostas mas talvez demore um pouco ate comprar o pc... vai depender do meu poder de convencimento... só mais uma coisa, o i5 esquenta menos e gasta menos energia ne?

Postado

não é melhor colocar 4gb ddr3 não?? 2 gb hoje em dia ja ta pouco, ainda mais que com um pc desse você vai jogar em qualidades altas e vai facinho passar dos 2 gigas

Postado
não é melhor colocar 4gb ddr3 não?? 2 gb hoje em dia ja ta pouco, ainda mais que com um pc desse você vai jogar em qualidades altas e vai facinho passar dos 2 gigas

é já tinha esquecido pretendo colocar o maximo possivel mas tipo é 32-bit nao detecta mais de 3gigas ou pra jogar ele vai usar mais mesmo? Windows VIsta 32

Postado

qual a diferença entre x32 e x64... nunca entendi direito... só q x64 é mais rápido mas tem incompatibilidade com alguns programas e q aceita mais ram... to confuso, alguem me explica:confused:

EDIT: li q muitos programas sao imcompativeis com x64... isso procede? como eu sei se o meu é 32 ou 64?

Postado

mas teria q pedir outro dvd e essas coisas... quando eu migrar para o 7 (o que deve ser logo pelo Dx11) eu busco o x64... por enquanto continuo com o 32bits

Postado
mas teria q pedir outro dvd e essas coisas... quando eu migrar para o 7 (o que deve ser logo pelo Dx11) eu busco o x64... por enquanto continuo com o 32bits

Se você quer Vista ou Seven , então que seja 64bits , se for 32 fique com o XP SP3 mesmo que e um bom SO ....existem alguns jogos e tal que não funcionan , programas , mas no geral os mais atuais tem suporte ao 64 bits

Postado

nao nao é q eu já to com o vista 32-bit aqui ai se eu comprar essas placa de video eu vou migrar pro seven :lol: e quando o fizer provavelmente vai ser o x64

EDIT: Mas no final das contas:

-Asus P7p55D LE

-Intel Core i5

-Ati Radeon HD5850

-4gb RAM DDR3

-HD de 500gb

-Fonte Cooler Master 500w (q eu ja tenho)

fico de boa o up ou tem algo pra ser melhor ou algo q tenha melhor custo/benefício?

Postado

no site de Asus, nas descriçoes:

"P7P55D LE

1 x PCIe 2.0 x16 (single at x16)

1 x PCI Express 2.0 x16 slot (at x4 mode, 2.5GT/s)

2 x PCI Express 2.0 x1 slots (2.5GT/s)"

P7P55D PRO

2 x PCIe 2.0 x16 (single at x16 or dual at x8/x8 mode)

1 x PCI Express 2.0 x16 slots (at x4 mode, 2.5GT/s)

2 x PCI Express 2.0 x1 (2.5GT/s)"

Nao entendi, quer dizer q a P7P55D LE tem 2 slots PCIe 2.0 x16? e a PRO tem 3? E q tipo de placa cabe num slot x1?? desculpe se é noobisse é q agora fiquei confuso porque a PRO é bem mais cara mas eu num quero compra uma placa-mãe ruim...:confused::unsure:

Postado
no site de Asus, nas descriçoes:

"P7P55D LE

1 x PCIe 2.0 x16 (single at x16)

1 x PCI Express 2.0 x16 slot (at x4 mode, 2.5GT/s)

2 x PCI Express 2.0 x1 slots (2.5GT/s)"

P7P55D PRO

2 x PCIe 2.0 x16 (single at x16 or dual at x8/x8 mode)

1 x PCI Express 2.0 x16 slots (at x4 mode, 2.5GT/s)

2 x PCI Express 2.0 x1 (2.5GT/s)"

Nao entendi, quer dizer q a P7P55D LE tem 2 slots PCIe 2.0 x16? e a PRO tem 3? E q tipo de placa cabe num slot x1?? desculpe se é noobisse é q agora fiquei confuso porque a PRO é bem mais cara mas eu num quero compra uma placa-mãe ruim...:confused::unsure:

Exatamente, a P7P55D LE possui dois slots Pci-e, sendo que um trabalha em x4, enquanto a P7P55D PRO possui três slots Pci-e, sendo que dois trabalham em x8 e um trabalha em x4.

Bom, quanto a placas x1, existem várias, como placas de wireless, algumas placas de som, placas expansoras e algumas outras.

Postado

ah entendi na pro quando você coloca 1 fica 16x e duas é 8x... isso é normal...

mas já q daqui a uns anos pode ser q eu pegue outra HD5850 pra usar crossfire seria melhor uma PRO? a diferença do preço vale? ou o custo/benefício é baixo nessa placa?

Postado
ah entendi na pro quando você coloca 1 fica 16x e duas é 8x... isso é normal...

mas já q daqui a uns anos pode ser q eu pegue outra HD5850 pra usar crossfire seria melhor uma PRO? a diferença do preço vale? ou o custo/benefício é baixo nessa placa?

Bom a P7P55D PRO esta uns 70R$ mais cara que a P7P55D LE então e uma boa escolha ainda , a que daqui a algum tempo pretendes fazer um Crossfire com essa VGA, agora essa HD5850 e uma "cavala" e ate ela ficar fraca vai demorar um pouco e se você não quer desempenhos absurdos , um Crossfire iria demorar entorno de 2 anos +- seguindo no mesmo ritmo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!