Ir ao conteúdo

Velo Cida Do Processador Variando ?

renuac

Posts recomendados

Postado

Eu sei que o controlador de FSB não e perfeito então em um ajuse de 1% e toleravel!

mas porque meu xp 3200+ 11x por 200mhz fica cravado em 11x e 200.5mhz de FSB

e fica variando de 2204.9 a 2205.1 não ERA PARA ELE ESTAR A 2205.5MHZ???

valeu!

Postado

creio que seja por causa da variação da tensão...aí dá esse probleminha mesmo...dá em todos os micros isso, uma pequena variação

Postado

beleza na ovo me preocupa hehe..

mas so pra sabe vocês em 11x200 também não chegam a 2205.5mhz?

ou é so o meu e so pra saber.

• Membro VIP
Postado

Renuac, você está usando o CPU-Z?

Ele é o piorzinho pra medir clock com precisão. Eles preferiram fazer um programa que não tem tanta precisão na medição, mas que não rouba a máquina para si (veja que wcpuid e o programa que fiz rodam com prioridade máxima e se estiver escutando música, você escuta uma parada).

Se fosse você, usaria o WCPUID, que tem uma ferramenta de medir o clock em tempo real, muito mais precisa que a do CPU-Z.

Algumas variações são causadas pelas opções "Spread Spectrum" que tem na BIOS. Veja se estão ativadas.

Postado

sim esta ativado!

mas quanto deveria fazer o 3200+ real eu vi na revista PCS que seria 2205.5mhz!]

não e isso?

então no wcpuid varia de 2205.1 a 2204.99 o mesmo que o cpuid!!

já na revista PCS um xp 2500+ @ 3200+ ficou no 2205.5mhz!

Postado
Postado Originalmente por renuac@27 jan 2004, 23:28

sim esta ativado!

mas quanto deveria fazer o 3200+ real eu vi na revista PCS que seria 2205.5mhz!]

não e isso?

então no wcpuid varia de 2205.1 a 2204.99 o mesmo que o cpuid!!

já na revista PCS um xp 2500+ @ 3200+ ficou no 2205.5mhz!

cara, deixa de NOIA... vai ficar intrigado por causa de menos de 1MHZ de variação... putz... isso em um bench deve dar 0,00001% de diferença de desempenho... putz essa foi a implicação com um processador mais louco que eu já vi hauhauahuahauhauahuah então acho que vou me suicidar já que as ECS igual a minha K7VTA 3 por exemplo meu 11x166 =1833 certo? errado ela coloca como 11x166 = 1825... e eu nem preocupado estou... tem dó deixa teu processador em PAZ!!!! :muro:

Postado

eu não estou estão preocupado e porque um OC iagual ao meu so muda a placa que e Soltek com ceretza pior para OC do que a Abit e da essa variaçao por qual motivo sendo os 2 11x200?

só isso porque a diferença?

Postado

Cara isso varia muito de gerador de clock de uma placa-mãe pra outra... as que geralmente ficam mais certo o clock sao as placas da SOYO, mas tipo como eu tinha brincado acima... uma variação de menos de 1MHZ super normal.. não vai mudar em nada o desempenho da sua maquina,... fica tranquilo e relaxa.. aproceita o monstro de pc que você está nas mãos... deixa esse 1/2MHZ pra lá... como eu disse a minha placa perde uns 7 - 8 MHZ e nem por isso estou preocupado não afeta o desempenho em quase nada no meu caso... e no seu então.. nada mesmo... pode ficar tranquilo... seu processador tá ok.... não vai queimar por causa dessa variação e nem perder desempenho....

OK????????

[]'s

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!