Ir ao conteúdo

Problema com video onboard

raframos

Posts recomendados

Postado

Senhores, acabo de montar meu HTPC.

Terminada a montagem iniciei a máquina e aparentemente tudo estava bem. (ventoinhas todas girando, LED da placa mãe acesso...). No entanto a única imagem que aparece na tela é de uma tela quadriculada que pisca bastante e cor meio azulada e verde.

A placa é a Asus M4A785TD-M EVO que tem uma placa ATI on board. Um teste adicional que fiz foi usar a saída HDMI na televisão. Ao ligar a máquina tive a mesma imagem na tela da TV.

Por isso penso que podem ser 2 coisas:

1. Problemas na placa mão ou vídeo on board

2. Algum erro de montagem que ainda não identifiquei.

Alguém pode me dar alguma luz?!?

Valeu

Rafael

Mais informações que talvez sejam importantes:

Phenon II X4 810

M4A785TD-M Evo

3RSystem ht-3000 case

4GB Patriot PSD32G13332 (2x2GB)

1.0TB Seagate

PSU SevenTeam 500W

Outras coisas que tentei fazer. Troquei os slots de memória.

Eu consigo ouvir um beep rápido quando ligo a máquina e depois de alguns segundos vem outro beep curto. Segundo manual da ASUS (beep table) isso significa que a placa VGA está ok.

Não sei o que fazer mais!!! Alguem ajuda!!!!:confused::confused::confused:

Postei a mesma pergunta no site da ASUS e aparentemente existem outras pessoas com o mesmo problema:

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id=20091206032022265&SLanguage=en-us&page=1&board_id=1&model=M4A785TD-M%20EVO

• Membro VIP
Postado

Bem, para você tirar a dúvida se o problema é na placa-mãe ou no vídeo onboard (que não deixa de ser na placa mãe), o ideal seria você pegar emprestada alguma VGA offboard para ver se o PC ao menos boota, te dando a liberdade para você tentar uma atualização de BIOS ou outro procedimento para resolver o problema.

Postado

Ok, vou levar até uma loja para testar outros componentes. O suporte da Asus pediu para eu testar processador também.

Ontem fiz o reset do CMOS e testei os pentes de memória individualmente.

Assim que tiver a solução eu posto aqui...

Postado

Resolvido, levei até uma loja e testei uma placa de vídeo off board. Funcionou!!!

O problema está no chip do vídeo on board. Aí eu tinha 2 opções. Resolver meu problema na hora comprando uma placa off mais barata. Ou desmontar toda máquina e ver quando eu poderia voltar para São Paulo (Santa Efigênia) para trocar a peça na garantia.

Como não sei quando volto novamente pra São Paulo resolvi comprar logo uma placa da G Force, apesar de que isso não era minha prioridade no momento. O barato ficou caro. Podia ter comprado um placa sem video off mais barata e com mais recursos.....

Lição aprendida: Peças na Santa Efigênia, somente nas lojas maiores, mas tradicionais......

Obrigado a todos pelas dicas!

Postado

Tudo bem, você resolvendo comprando outra, mas faz esse teste, compartilhe mais memória para o vídeo onboard, já vi micro dar esse problema compartilhando menos do que 32 MB, e talvez pra resoluções maiores seja preciso mais. Assim você pode usar essa offboard em outra coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...