Ir ao conteúdo

Ajuda com monitor AOC L22W831 e resolução

jcsk8

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei um LCD AOC 22" modelo L22W831

No manual informa que a resolução ideal seria: 1680 x 1050. Sendo que acceita também 1280 x 1024, e outras menores. O problema é que na maior, 1680 x 1050 aparecem duas linhas uma embaixo, e outra mais acima que parecem que encurtam um pouco a imagem, como se tivesse recortado e colado num lugar ligeiramente mais curto no paint por exemplo. E ainda distorce, causando imagem dupla na parte superior do monitor. Reduzi a confiuguração para 1440 x 900 e o problema sumiu. Creio então que não seja defeito na tela de lcd. Uso uma placa VGA AGP radeon HD 2600. Será que pode estar nela o problema? Na listagem ela suporta essa confirguração, e até uma maior, de 1900 e poucos...

Tem uma foto que tirei da tela, em cima dá pra ver o "borrado" e na seta do mouse, na imagem da bike aparece a linha interferindo na figura.

Obrigado.

Foto da tela:

image046c.jpg

• Coordenador
Postado

Colega jcsk8, sugiro testar este monitor em outro PC, pois se for constatado que o defeito é no monitor, você recorre a garantia da própria loja e troca ele!...

Postado

Pois é Bcpetronzio. Vou trazer um note aqui e testar na configguração recomendada.

Me encuca que se eu tirar do formado wide e usar a padrão o problema some, e na configuração reduzida também. Defeito na matriz lcd creio então que não seja. Talvez alguma programação interna do monitor mesmo.

Mas vou testar em outro e posto o parecer.

P.s Obrigado por editar a foto. Pensei ser melhor postar o link pra não pesar no carregamento.

• 2 semanas depois...
Postado

Contatei a loja. Trouxeram outro monitor e deu exatamente o mesmo problema. E tinha um dead pixel rsrs. Fiquei com o meu mesmo. Aparentemente pode ser meu pc. Irei testar em um notebook e ver se ele consegue trabalhar em 1650 x 1050.

Por enquanto estou usando 1440 x 900. É o jeito.

Postado

Eu mandei o meu para assitência tecnica ontem. mostrei o defeito para o tecnico, e ele fez um teste no micro dele e o meu note, no pc do tecnico o monitor nem ligou com a resolução 1680 X 1500.

O tecnico disse que alguns meses atrás veio um cliente com o mesmo problema e ele atualizou o software da TV. disse que funcionou porém corre risco de não resolver.

O tecnico me explicou as tvs tem um projeto muito diferente de um monitor. e que os tamanhos da tela não são iguais e podem ta acontecendo conflitos de placas, ou o software da TV nao ta atualizado e nao ta aguentando a resolução recomendada.

Postado

olha placa de video acredito que nao seja, pois comprei um TV monitor desse também apresentou esse problema pensei q fosse placa de video, então comprei uma geforce 9600GT e o problema continuou, o pior é que agora a placa de video nao deixa colocar em uma resolução menor, atualizei o drive e conseguir colocar na menor e mesmo na resolução menor o prol continua...

Postado

Xi, vai longe isso então. Aqui ainda bem qu epelo menos em 1440 x 900 tá funcioanndo. Eu até prefiro essa resolução por ser melhor pra ler, acho os tamanhos mais proporcionais, mas deveria funcionar.

• 3 semanas depois...
Postado

Levei o meu monitor para assitência técnica, e só agora resolveram, conversei com o técnico da assiténcia e o procedimento que eles tomaram foi uma atualização na placa matriz do monitor. o maior problema que assitência que eu levei e muito desogarnizado, tive que ficar no pé dos caras

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...