Ir ao conteúdo

NVIDIA 3D vision - Tópico Central

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Pra quem já tinha perdido a esperança de rodar em 3D VISION os antigos games que funcionam no Vista, mas não funcionam no W7 nem com macumba, eis que surge no horizonte...http://www.nvidia.com/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/3d_vision_stereo/1.38/NVIDIA_3D_Vision_CD_v1.38_WinVista_Win7_English_whql.zip〈=us&type=Other

Até que enfim, hein NVIDIA? Até que enfim!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal, eu instalei os novos drivers e to jogando com 3d vision discovery, mas sempre fica um "fantasma" vermelho. Se eu olhar para o lado e olhar para o monitor de novo eu vejo as 2 cores se juntarem (o vermelho e o azul), mas um vermlho escuro continua. Já joguei jogos "3D Vision Ready", e o fanstasma tá lá. Obviamente meu óculos é red/cyan, mas não é o recomendado da NVIDIA, veio com uma revista 3d. Será que isso pode ser problema com o óculos? Mudar as informações de cores no monitor não adiantou... O que poderia ser pessoal?

Quem joga com 3d vision discovery, falem como fica em seus PCs...

Postado

Tente uma coisa antes:

Pega uma pessoa e veja se ela enxerga esses fantasmas , as vezes a pessoa é estão detalhista que se engana vendo demais. Insista com pelo menos umas duas ou tres opiniões.

Se confirmar que tem mesmo fantasma , procure no site do fabricante a especificação do tipo de óculos que vai se adaptar melhor ao seu equipamento e faça os devidos testes montando ou comprando outro modelo , veja se na revista 3d tem alguma informação ja engatilhada pra te ajudar , era o que faria no seu lugar

espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
Postado

Oi, gostaria de compartilhar screen shots em 3D dos meus games favoritos. Colabore com suas imagens também.

NVIDIA.

http://www.pic-upload.de/view-8016076/S-mbolo.jpg.html

UNREAL 2004.

http://www.pic-upload.de/view-8016082/UT1.jpg.html

http://www.pic-upload.de/view-8016093/UT2.jpg.html

http://www.pic-upload.de/view-8016101/UT3.jpg.html

http://www.pic-upload.de/view-8016111/UT4.jpg.html

http://www.pic-upload.de/view-8016115/UT5.jpg.html

http://www.pic-upload.de/view-8016119/UT6.jpg.html

Qualquer usuário que quiser ver o resultado 3D, deve acessar a imagem dupla com um clique direito: abrir link em uma nova janela. Após o carregamento, clique "salvar como" escolhendo um nome qualquer com a extensão jps. Exemplo: nome.jps. Em tipo: selecionar todos os arquivos. Dê duplo clique na imagem salva: o programa NVIDIA 3D Vision Photo viewer se encarrega da exibição.

Para postar uma imagem que possa ser aberta no NVIDIA 3D VISION PHOTO VIEWER.

1 - Faça um screen shot do seu game favorito clicando alt+F1.

2 - Será salvo um arquivo com a extensão jps.

3 - Renomeie o arquivo jps com um uma extensão jpg. Ex: imagem.jpg.

4 - clique no link. http://www.file-upload.net/download-3025869/Gears3Dscreenshot.zip.html

5 - Faça o upload do arquivo imagem.jpg clicando Escolher arquivo. Selecione a imagem na pasta. Clique Datei hochladen.

6 - Após o upload aparece uma imagem dupla. Clique botão direito copiar link.

7 - Adicione o link ao seu comentário.

• Membro VIP
Postado
Chegou o LG W2363D 120 Hz, que também executa blu ray 3D. Alguém por acaso sabe que tipos de conectores há neste último? Ele faz tem conexão HDMI? Eu tentei falar na LG, parece que o monitor tem 2 saídas HDMI, mas eu não estou bem certo, a ligação está muito ruim. Para executar Blu ray em 3D é necessário usar duas saídas HDMI? A minha GTX 470 só tem uma entrada: como é que isso funciona?
Não é necessário, com o padrão HDMI 1.4 o link é de 120 Hz, então com um cabo mesmo resolve. Claro que o monitor também tem que suportar o HDMI 1.4, mas se ele foi lançado por agora e é 3D ready com certeza funciona.
  • Membro VIP
Postado

Bom, considerando que 3D tal como é hoje é muito caro e o mercado brasileiro não gosta de coisas caras, acho normalíssimo os distribuidores não acreditarem no 3D até que seja tecnologia velha (e principalmente barata) lá fora.

Postado

Buenas!!!

Eu comprei todo o combo para o 3D Vision: GTX 460; Samsung 2233; e o 3D Vision.

Instalei todos os Drivers corretamente, atualizados, baixados do próprio site da NVIDIA.

A taxa de frequencia esta em 120Hz.

O problema quando começa para habilitar o 3D, após a detecção do monitor, o monitor desliga, e aparece a mensagem "Modo não otimizado Modo recomendado: 1680x1050".

O IV liga e o óculos também, caso eu aperte no botão.

Lembrando que eu ja troquei os cabos para o Dual DVI, os drivers estão atualizados.

Quem tiver como dar um tutorial de como instalar, e, principalmente, de quando o IV tem que estar conectado ao PC, ficaria agradecido, pois tudo pode ser um erro meu.

Quem puder me ajudar, valeu!!!

• 5 semanas depois...
Postado

Estou tentando no projetor HD66 assistir a um filme 3D proveniente de um disco blue-ray 3D (filme resident evil 4), mas nao estou conseguindo.

Detalhes de configuração:

Windows 7 32 bits

Placa de video GeForce GTX 460 (ligada via HDMI com o projetor)

NVidia 3D Vision (driver atualizado: 260.99)

Software PowerDVD 10 Ultra 3D

Unidade/drive de Blue-ray LG Bh10ls30

Observacoes: Consigo visualizar perfeitamente videos 3D baixados da web atraves dos programas nvidia video player e stereoscopic player, porém estes programas parecem nao suportar acessar discos blue-ray

Alguem já teve experiencia em rodar discos blue-ray 3D no PowerDVD ou com outro software?

Há alguma configuração que tenha que ser feita no Projetor HD66 que possa ajudar?

Postado

Parece legal esse 3D vision, mas o que é necessario, tem muita perda de desempenho? funciona com minha placa de vídeo o monitor tem que ser 3D ou só 120Hz? qual monitor é bom pra isso? de preferência syncmaster samsung

• 2 semanas depois...
Postado
Parece legal esse 3D vision, mas o que é necessario, tem muita perda de desempenho? funciona com minha placa de vídeo o monitor tem que ser 3D ou só 120Hz? qual monitor é bom pra isso? de preferência syncmaster samsung

Perda de desempenho tem, e muita, pois a placa de vídeo tem que renderizar a mesma cena DUAS vezes (é como se você estivesse com dois monitores e com um jogo aberto para cada monitor) o que faz com que o fps original simplesmente seja dividido por /2 quando 3dvision ativo. Funciona com a sua placa de vídeo mas eu (e inclusive a nvidia) recomendo trocar, caso for usar o 3d vision pra jogos (o mais legal). O monitor tem que ser 120hz 3d vision ready. Samsung® SyncMaster 2233RZ 120 Hz, resolução desse só vai até 1680x1050 e não tem HDMI 1.4 3d vision e também não suporta Blu-ray 3d vision.

Se não quiser gastar esse dinheirão (Oculos + Emissor IV ~R$500 + monitor 3d bom ~R$900 + placa de vídeo boa para 3d ~R$500 = R$1900) compra um óculos vermelho\azul e pronto, use o 3d vision discover.

A proposito, alguem usou o 3d vision discover e o 3d vision pra me falar se faz muita diferença (sem mencionar as cores ruins no discover) em relação ao efeito mesmo?

Postado
Perda de desempenho tem, e muita, pois a placa de vídeo tem que renderizar a mesma cena DUAS vezes (é como se você estivesse com dois monitores e com um jogo aberto para cada monitor) o que faz com que o fps original simplesmente seja dividido por /2 quando 3dvision ativo. Funciona com a sua placa de vídeo mas eu (e inclusive a nvidia) recomendo trocar, caso for usar o 3d vision pra jogos (o mais legal). O monitor tem que ser 120hz 3d vision ready. Samsung® SyncMaster 2233RZ 120 Hz, resolução desse só vai até 1680x1050 e não tem HDMI 1.4 3d vision e também não suporta Blu-ray 3d vision.

Se não quiser gastar esse dinheirão (Oculos + Emissor IV ~R$500 + monitor 3d bom ~R$900 + placa de vídeo boa para 3d ~R$500 = R$1900) compra um óculos vermelho\azul e pronto, use o 3d vision discover.

A proposito, alguem usou o 3d vision discover e o 3d vision pra me falar se faz muita diferença (sem mencionar as cores ruins no discover) em relação ao efeito mesmo?

Bem, mas eu vou ter uma boa noção de 3D com esses óculos, quer dizer, vou ter a noção de profundidade e mais realismo? e afinal eu sei que tem monitores 3D mas sei q o requisito mesmo é ser de 120Hz mas porque tem de ser essa frequencia?

Postado

pessoal uma duvida eu comprei um notebook powernote P150 e ele vem com GTX 485M e tela full hd, queria saber como faço para saber se ele tem suporte 3D Vision

Postado

Estou com dificuldade pra instalar o oculos nvidia. tenho gts 250 GeForce , xfx nforce 790 i e não consigo instalar o oculos , não consigo emparelhar o oculos no pc ,

sera que você poderia me ajudar amigo sou meu leigo em computador

• Membro VIP
Postado
pessoal uma duvida eu comprei um notebook powernote P150 e ele vem com GTX 485M e tela full hd, queria saber como faço para saber se ele tem suporte 3D Vision
Nesse caso é importante saber as especificações do painel, se possui suporte a taxas de atualização mais altas (120 Hz).
Postado

diego valeu mais consegui estalar o oculos , depois de 3 dias consegui.

mais agora queria saber como posso ver filmes em 3 d , eu baixei um filme que aparece com duas telas , pensei que era so baixar e ver mais quando coloco os oculos ele continua mais meio embaralhado , sera que você poderia ne dar uma ajuda ai amigo . e sobre fotos não sei como faz .......

valeu obg..

Postado
Bem, mas eu vou ter uma boa noção de 3D com esses óculos, quer dizer, vou ter a noção de profundidade e mais realismo? e afinal eu sei que tem monitores 3D mas sei q o requisito mesmo é ser de 120Hz mas porque tem de ser essa frequencia?

Com qual oculos que você ta perguntando?

Tem que ser 120Hz porque para que nosso olho não perceba a mudança de imagem (e causar possiveis dores de cabeça) o monitor precisa estar a no minimo 60Hz. Como duas imagens serão renderizadas e cada uma vai para um olho (pois o oculos fica "piscando" para que cada olho veja uma imagem) cada uma dessas precisa estar a 60Hz. 60+60=120Hz.

Postado
Com qual oculos que você ta perguntando?

Tem que ser 120Hz porque para que nosso olho não perceba a mudança de imagem (e causar possiveis dores de cabeça) o monitor precisa estar a no minimo 60Hz. Como duas imagens serão renderizadas e cada uma vai para um olho (pois o oculos fica "piscando" para que cada olho veja uma imagem) cada uma dessas precisa estar a 60Hz. 60+60=120Hz.

Estou falando do Oculos 3D Discover Red/Cyan

• Membro VIP
Postado
Estou tentando no projetor HD66 assistir a um filme 3D proveniente de um disco blue-ray 3D (filme resident evil 4), mas nao estou conseguindo.

Detalhes de configuração:

Windows 7 32 bits

Placa de video GeForce GTX 460 (ligada via HDMI com o projetor)

NVidia 3D Vision (driver atualizado: 260.99)

Software PowerDVD 10 Ultra 3D

Unidade/drive de Blue-ray LG Bh10ls30

Observacoes: Consigo visualizar perfeitamente videos 3D baixados da web atraves dos programas nvidia video player e stereoscopic player, porém estes programas parecem nao suportar acessar discos blue-ray

Alguem já teve experiencia em rodar discos blue-ray 3D no PowerDVD ou com outro software?

Há alguma configuração que tenha que ser feita no Projetor HD66 que possa ajudar?

Meio tarde mas....

Teu projetor é certificado pra rodar Bluray 3D, mas não jogos...

Aparentemente pra TV tem que instalar um software da NVidia chamado 3DTV Play! Mas o projetor especificamente não cita...

O Cyberlink PowerDVD 10 sei que roda BD 3D e é certificado pela NVidia.

Não se esqueça que o cabo HDMI precisa ser do tipo High Speed. Não existem cabos por versões (1.4, 1.3...) e sim por velocidade, existem 2, aquele e o Standart.

Não sei se postaram aí antes (vi poucas páginas atrás somente). Mas tem 2 links da NVidia com produtos compatíveis e com o que são compatíveis.

O primeiro link mostra os modelos das placas, o que reproduzem e a lista de TV's 3D e receivers certificados pra funcionarem com a tecnologia:

http://www.nvidia.com/object/3dtv-play-requirements.html

O segundo, mostra monitores (e o que reproduzem), projetor, notebook, all-in-one e a lista com as placas. Algumas delas reproduzem mas usam processamento da CPU. O legal achei é que algumas enviam áudio HD codificado e PCM também! Isso pra assistir BD lógico...

http://www.nvidia.com.br/object/3d-vision-requirements-br.html

Sei que não tem a ver com este tecnologia, mas só pra constar mesmo. Às vezes estou vendo alguns relatos de pessoas com problemas de leitores de BD (seja o disco BD 3D ou não)... aparentemente (e não tenho certeza absoluta) é a mesma coisas que os BD's de mesa... precisa de atualização de firmware. Mas pelo menos eu não vi nenhum fabricante de drive de BD pra PC lançar firmware pra eles...

Não é um defeito do BD em si. Ele funciona, mas não reconhece certos títulos... precisando de atualização.

Abraços aos colegas

Postado
Estou falando do Oculos 3D Discover Red/Cyan

Sim, o efeito é impremssionável! Eu uso e comprovo. Mas o que eu lhe recomendo é usar um monitor maior para que o efeito seja melhor.Eu também recomendo um monitor LCD, mas isso é opnião totalmente pessoal (pois eu nunca vi 3d em um plasma, mas creio que fique muito reflexo e atrapalhe)

Perguntando novamente: Alguém já usou os dois 3d visions para ver se tem muita diferença em relação ao efeito de profundidade.

Postado

e ad geforce 3D vision , baixei vídeo mais não estou consequindo ver em 3 d . alguem ne da uma ajuda ai por favor, e sobre fotos como eu posso ver e tbem valeu...

Postado
Sim, o efeito é impremssionável! Eu uso e comprovo. Mas o que eu lhe recomendo é usar um monitor maior para que o efeito seja melhor.Eu também recomendo um monitor LCD, mas isso é opnião totalmente pessoal (pois eu nunca vi 3d em um plasma, mas creio que fique muito reflexo e atrapalhe)

Perguntando novamente: Alguém já usou os dois 3d visions para ver se tem muita diferença em relação ao efeito de profundidade.

22 polegadas é pouco? já comprei o oculos estou aguardando ele pra testar, até sexta é pra estar aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...