Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
piretti

Ajuda na refrigeração!

Recommended Posts

Meu pc tem a seguinte config:

amd phenon 2 x4 965

hd4890

zalman 600w

m4a785td-v evo

hd500gb seagate

4gb(2x2) kigston 1333mhz

bom meu gabinete é o l590 da satelitte

-Gabinete-L-590_00229_m.jpg

o problema é o seguinte essa config esquenta muito e o gabinete so tem o cooler lateral o traseiro e o frontal nao sao incluidos o problema e que para colocar o cooler frontal teria que danificar o gabinete ja o traseiro tem como mas nao coloquei. Meu tecnico sugeiro deixar o gabinete aberto e comprar um ventilador normal e colocar numa distancia boa perto do pc.

o que vocês sugerem??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que raio de técnico é esse? Cada uma, viu....

Amigo, como assim eria que danificar o gabinete?

O ideal aí é por um bom fan de 120mm atrás, levar pra furarem em cima, e por um de 120mm em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

danificaria o gabinete pois teria que tirar a parte frontal a que circulei de vermelho:

gabinete.png

ele tem suporte sim pra colocar cooler frontal mais nao sei como colocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

um pc jamais precisa de ventilador normal externo..absurdo total. eu não uso nem cooler no gabinete..apenas os que estão "presos" a cada peça: do processador e da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou fan dessa ideia do ventilador mas confesso que ja usei e as temperaturas nao baixaram quase nada. Quando você diz que estão altas, a exatamente quanto você esta falando? É do processador ou placa de video? Que pasta termica esta usando nos dois componentes citados?

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu sempre faço e ainda é a solução mais simples: deixe o gabinete aberto e pronto

a nao ser que você tenha crianças com tendencias suicidas (porque se meus irmãos fizerem qualquer coisa no PC aqui, eu mato eles), nao vejo nenhum problema

Compartilhar este post

Link para o post
um pc jamais precisa de ventilador normal externo..absurdo total. eu não uso nem cooler no gabinete..apenas os que estão "presos" a cada peça: do processador e da placa de vídeo.

Diga-se de passagem que isso não é nem um pouco recomendável.

Os dissipadores, tanto ativos quanto passivos, precisam de ar para trabalhar. O gabinete deve ter uma boa ventilação, para não saturar de calor o ar que está dentro dele, por isso deve haver uma constante troca de ar com o meio externo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou deixa o pc aberto ate junta dimdim pra arruma alakazam o que você sugere??

bom nao quero deixa ele aberto aqui mt tempo pra evita de cai qualque coisa dentro do gabinete e ate de criança vim aqui mete a mao e morre :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar o PC aberto em si não atrapalha em nada (exceto quando se tem boa ventilação, porque daí se perde o caminho do fluxo).

Cara, se você visse a gambiarra q eu uso...até trocar o gabinete, uso 1 ventoinha na lateral presa com ARAME e a lateral aberta.

Compartilhar este post

Link para o post
danificaria o gabinete pois teria que tirar a parte frontal a que circulei de vermelho:

gabinete.png

ele tem suporte sim pra colocar cooler frontal mais nao sei como colocaria.

O painel frontal (frente) do gabinete é removivel, normalmente fica presa

ao gabinete por presilhas ou parafusos,que podem ser liberadas pelo lado de dentro do gabinete sem as laterais,feito isso voce colocará a ventoinha pelo lado de dentro e a fixará com os parafusos pelo lado de fora, depois repõe o painel frontal e está instalada a ventoinha frontal.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

O Adcarvalho disse tudo...A parte frontal deve ser presa de alguma maneira ao chassi do gabiete, de uma olhada mais cuidadosa, você verá como é preso...Feito isso é só tirar...Certifique-se tambem de que na parte frontal exista espaço para colocar um cooler, veja se tem furação e veja a medida.

Compartilhar este post

Link para o post
resumindo onde terei que colocar coolers???

Como já expliquei retirar o painel frontal para instalar o gabinete não vai

danificar nada, a remoção dele é necessária sómente para voce poder

aparafusar a ventoinha (fan) pois ela fica pelo lado de dentro (interior

do gabinete) e os parafusos pelo lado de fora, par depois de recolocado

o painel frontal, não ficarem expostos. Então coloque um frontal e outro

na traseira como exaustor e deixe o lateral aonde está. O importante é

que a ventoinha traseira proporcione um bom fluxo de ar, pois voce vai

ter o frontal e o lateral jogando ar para dentro do ganinete e sómente

o traseiro e o da fonte para retirar o ar aquecido pela dissipação do calor

produzido pelo hardware.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais