Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente - PC não inicia o windows!


SirMuca

Posts recomendados

Estou tendo problemas com um PC antigo:

PRIMEIRO PROBLEMA

Peguei o HD (IDE) do PC velho e coloquei no meu outro pc, formatei e instalei o windows ME(sei que é ruim e blablabla) nele, tudo correu bem, após instalado o windows ME coloquei o hd de volta no pc antigo, porém quando vou tentar iniciar ele mostra a seguinte mensagem: Invalid System Disk ...

1- O setup reconhece o HD;

2- já coloquei todos os canais IDE (0,1,2 e 3) como dispositivo de boot;

3- já tentei trocar o cabo do HD;

Me ajudem a fazer algo a respeito!!

OBS: o HD funciona no outro PC, e antes ja tinha instalado nele o WIN 98 que entrava normalmente... (porque diabos fui mexer nisso)..

SEGUNDO PROBLEMA:(motivo para que eu metesse a mão nessa encrenca de PC):

O Drive de CD nao funciona... Ele liga (luzinha), ele é reconhecido no Setup, e antes o windows 98 também reconhecia ele porém nao rodava o CD, assim que botava o cd ele fazia uns barulhinhos como se fosse rodar o CD, porém eram barulhos rapidos e seguidos, ou seja ele nao chegava a rodar o CD... parecia que ele não conseguia manter o cd rodando...

OBS: esse problema veio do nada!... tava funcionando legal e de uma hora para outra parou de ler os cds

Me ajudem é URGENTE!

o primeiro problema acredito ser o fato de ter formatado o hd em um pc diferente... vou testar depois

o segundo que persiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo caso retire os cabos de força e flat do HD,,,teste o drive de CD retirando o cabo flat, deixe o cabo de força e ligue o pc,,insira uma mídia no drive de CD e coloque um fone de ouvido na saída do drive de CD e ve se vai tocar,,,se isto funcionar significa que o drive de CD esta bom,,então o defeito pode estar no cabo flat,, no colchão de pinos na placa,,,ou na fonte (digo na fonte no caso de estar tudo ligado inclusive o HD,talvez você tenha trocado o drive de CD ou HD para um de maior velocidade e isto consome energia),,verifique como esta o jumper do CD-ROM se esta como slave e do HD como master,,pode estar havendo um conflito,,OBS:são apenas algumas dicas,,espero ter ajudado,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!