Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para uso básico até R$ 900


Posts recomendados

Gostaria de uma opinião quanto as configurações. Quais delas é a melhor, mais recomendada, possui melhor desempenho... se vale a pena com 2GB de memória ter um processador de 64bits... sendo que o valor não pode passar de R$900,00.

O uso da máquina é para navegação internet, editor de texto, planilhas eletronicas.. não é para jogos pesados.

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Processador: Intel E5300+

Memória Kingston 2GB

HD Samsung 500GB

R$ 570

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Processador: Core 2 Quad Q8200

Memória Kingston 2GB

HD Samsung 500GB

R$ 840

Placa mãe: ECS A780GM-A

Processador: AMD X2 240 Dual Core

Memória Kingston 2GB

HD Segate 500GB

R$ 600

Os os valores finais são pesquisas realizadas no mercado livre... por isso coloquei geral e não individual por peça...

Meu unico interesse é na compra destas peças (placa mãe, processador, memória e HD), por isso não estou listando as demais..

Obrigada pela ajuda \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando a configuração em si, eu ficaria com o Core 2 Quad. Ele é mais lento em uso geral, mas é imperceptível. E nos próximos anos certamente que um dual core vai cair de desempenho muito mais que um quad core.

Eu iria com essa do Core 2 Quad. Mas vale a pena colocar 4GB de RAM e não ter que mexer nos próximos 3 ou 4 anos provavelmente. Não se esqueça de uma boa fonte, o que acrescentaria mais uns R$ 150,00 ao preço final.

Mas certifique-se de que o vendedor é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!