Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tfernandes2

Windows XP x Windows Vista

Recommended Posts

Pessoal ... to nessa duvida

sei que ja abriram mtos topicos parecidos .. mas creio que cada topico é um topico, pois o uso do xp ou vista vai depender da configuração de cada usuario

então peço que me aconselhem a qual windows usar para uso geral e para jogos tb ..

Minha configuração:

Athlon II X3@X4 425 2.7@3.0 ghz

Mobo ASUS M4A785-M

2 GB DDR2 Corsair XMS2 800 MHz

Video Onboard Radeon HD 4200 (Daqui a um mes será Geforce 8600 GT)

gostaria de saber qual SO usar pra jogos

vou rodar jogos como Gears of War, GTA IV, Fallout, Call of Duty

e gostaria de um bom desempenho.. vocês acham que meu fps vai ser melhor usando o vista ou xp?

Desde ja agradeço

Abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, levando em consideração que pretende usar para jogos, a melhor opção é o S.O que usa o menor recurso possivel de RAM e Vídeo, portanto, acredito que é melhor o XP.

Como tens 2 Gb de memória e só o Vista requisita 1GB, imagina usando ele com o GTA IV que requisita 2,5GB!

http://www.rockstargames.com/IV/#?page=pc

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o vista ou o Seven é otimo para jogos por causa do direct x 10 e os recursos para novos programas tambem são otimos!

Os drivers de placas de video feitos para o vista são melhores tambem! Para desempenho de jogos eu uso o vista e para edições diversas uso o Mac Snow leopard!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo .. e quando eu colocar mais um modulo de 2 gb e fazer dual channel? qual seria o mais recomendado? o xp ainda ? ou o vista q possue dx 10? pois o xp é dx 9 ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ai adicionando essa placa de vídeo e + 2GB de RAM, pode ser que o Vista seja melhor, você ja pensou no Win Seven? Ele possui novos recursos como o vista, porém, usa menos recurso para o S.O.

Compartilhar este post

Link para o post

pikeda .. o windows 7 tb é uma alternativa

eu uso o win7 no meu notebook .. mas nao pra jogos sabe

acho o desempenho dele fantastico

mas pra jogos .. eu ainda nao testei ...

Compartilhar este post

Link para o post
pikeda .. o windows 7 tb é uma alternativa

eu uso o win7 no meu notebook .. mas nao pra jogos sabe

acho o desempenho dele fantastico

mas pra jogos .. eu ainda nao testei ...

Bom, eu uso Seven 64Bits, ja rodei Burnout Paradise no Vista 64bits e Seven 64bits, não senti muita diferença (Grafico Médio), porém, foi em notebook, mas quando olhei o gerenciador de tarefas, vi que o Seven é bem economico.

Os outros jogos que você mencionou nunca testei.

Colocando esses novos Hardware na sua maquina e usando o Seven acho que vai rodar legal e você ainda terá o Seven que é promessa de substituição do XP, alguns fabricantes de notebook nem estão mais investindo em Drivers para XP.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm .. entendo, andei lendo e disseram que o Seven Home Premium é o melhor, mas que o Vista SP1 é otimo tb...

agora to em duvida

Seven Home Premium X64 x Vista SP1 x64 x Windows XP SP3 X64? qual desses? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

creio que o melhor seja o win7, pois além de ser o ultimo e puxar menos do pc pra rodar o SO, ele já vem com DX11, melhor que no vista que é pesado e ainda usa o dx10

e em relação ao XP, é besteira pois já é ultrapassado e para os games que estão por vir o direct 9 não é uma boa pedida...

Compartilhar este post

Link para o post
hmm .. entendo, andei lendo e disseram que o Seven Home Premium é o melhor, mas que o Vista SP1 é otimo tb...

agora to em duvida

Seven Home Premium X64 x Vista SP1 x64 x Windows XP SP3 X64? qual desses? valeu

Bom, se não me falhe a memória XP x64 é em inglês e não tem em portugues, já é um ponto negativo para quem tem problemas com o inglês.

Eu tive experiencia entre Vista x64 e Seven x64 ambos Ultimate, sinceramente, não gostei nada do Vista, vários bugs e é pesado.

Espere que outros amigos do forum poste respostas também, assim terá melhores resultados em sua escolha. Mas no meu caso pensaria assim, Seven versão "furuto e promessa" Windows, além de que muitos jogos estão sendo desenvolvidos pensando nos sistemas operacionais mais recentes e algumas empresas não dão nem suporte para alguns aparelhos notebook para XP.

*Futuro em informárica - o tempo vôa!!

Da uma olhada nesses links, pode ser que ajude também na sua escolha

Link

Link1

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza eu te recomendo o XP.

O vista foi um grande erro da microsoft...muito pesado e cheio de bugs.

Mas ao invés disso por que nao colocar o windows 7??

ele tem um visual muito bom e é muito mais leve do que o windows vista.

se nao for instala o XP aii você instala o windows 7

:D

Compartilhar este post

Link para o post

o seven x64 se for inglês nao tem problema .. sou muito bom no inglês.. nao sou fluente rs

mas sei um "bocado" hauhauha

acho que vou ficar com o seven x64 mesmo .. mas uso o professional ou o home premium? alguma ideia? rs

Compartilhar este post

Link para o post
o seven x64 se for inglês nao tem problema .. sou muito bom no inglês.. nao sou fluente rs

mas sei um "bocado" hauhauha

acho que vou ficar com o seven x64 mesmo .. mas uso o professional ou o home premium? alguma ideia? rs

O Seven x64 tem sim em portugues, acho que é o XP x64 que não tem portugues.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais