Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com nobreak


Unreal_RJ

Posts recomendados

Fala pessoal,

Gostaria de comprar um nobreak pra config abaixo. De quantos VA ele teria que ser?

Placa mãe - Asus P5Q-E

Processador - Quad core Q9400

Placa de video - XFX GTS250

4GB de memória

1 HD e 1 gravador de dvd

Fonte - http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1264&ID=1526#Tab1

No nobreak gostaria de ligar também meu monitor e minha impressora, seguem os links:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/lcd-widescreen/LS22TWHSUVLZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=spec&fullspec=F

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06a/18972-18972-236251-64340-64340-2510721.html

Me informei um pouco antes de criar o tópico, mas achei difícil chegar a conclusão por isso estou pedindo ajuda.

O computador é usado pra diversas tarefas, a mais pesada delas jogos atuais.

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do nobreak que você irá comprar, pois existe uma coisa chamada "Fator de Potência" nos nobreaks, que é um número que você deve multiplicar pela potência rotualada em VAs e então descobrir a potência real em Watts.

Geralmente os nobreaks mais "fuleiras" possuem o fator de potência de 0,5 ou 0,6.

Tua configuração deverá consumir aproximadamente 260W num pico de consumo. Considerando uma eficiência de 80% na tua fonte, ela então deverá puxar 260/0,8 = 325W da rede elétrica, ou seja, essa potência será extraída do teu nobreak. Mas isso é se você ligar apenas o PC, excluindo o monitor. Se fores colocar o monitor nas contas essa potência vai para os 400W, isso considerando um monitor LCD, que é mais econômico que o CRT, de pelo menos 19".

Considere portanto um nobreak capaz de fornecer pelo menos 350W em suas saídas sem o monitor, e de no mínimo uns 420W com o monitor conectado no nobreak, para se ter uma certa folga de potência.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do nobreak que você irá comprar, pois existe uma coisa chamada "Fator de Potência" nos nobreaks, que é um número que você deve multiplicar pela potência rotualada em VAs e então descobrir a potência real em Watts.

Geralmente os nobreaks mais "fuleiras" possuem o fator de potência de 0,5 ou 0,6.

Tua configuração deverá consumir aproximadamente 260W num pico de consumo. Considerando uma eficiência de 80% na tua fonte, ela então deverá puxar 260/0,8 = 325W da rede elétrica, ou seja, essa potência será extraída do teu nobreak. Mas isso é se você ligar apenas o PC, excluindo o monitor. Se fores colocar o monitor nas contas essa potência vai para os 400W, isso considerando um monitor LCD, que é mais econômico que o CRT, de pelo menos 19".

Considere portanto um nobreak capaz de fornecer pelo menos 350W em suas saídas sem o monitor, e de no mínimo uns 420W com o monitor conectado no nobreak, para se ter uma certa folga de potência.

Abraço

valeu ae Root,

Então de acordo com o que você falou minha torre consumindo 260w divididos pela eficiencia da fonte que no caso seria de 70% (260 / 0,7 = 371w).

Pegando o consumo da torre e adicionando monitor e impressora (371 + 65 = 436w).

Vi num site que pra passar de wats pra VA deveriamos multiplicar por 1,52 (436 * 1,52 = 662 VA)

Pretendo comprar um nobreak da sms de 1200 com fator potencia de 0,7 que resultaria em 840 VA. Sendo assim esse nobreak atenderia perfeitamente minhas necessidades. Mas gostaria de saber o que você fez para chegar ao consumo da minha torre.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!