Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu portatil bloqueia a jogar


bestbenfica

Posts recomendados

Boas pessoal!

Eu tenho um HP Pavilion dv6 e costumava jogar nfs undercover, counter strike, entre outros, sem qualquer problema.

Mas desde uns dias para ca eu entro no jogo e começo a jogar normalmente durante 1 minuto mais ou menos, ate k o pc bloqueia completamente ficando a ultima imagem do jogo no monitor. depois eu tento abrir o gestor de fixeiros mas nao da, tenho k desligar o pc no botao e so liga passado algum tempo...

alguem me pode dizer quais as causas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Travamento (ou bloqueio como usa o termo) é indício de superaquecimento do notebook. Jogos e filmes exigem demais do processador e chipset de vídeo e para não queimar a placa-mãe, existe um dispositivo para travar ou desligar o notebook. Sugiro que instale um programa de monitoramento como PCWIZARD ou EVEREST e monitore as temperaturas enquanto joga. Coloque aqui essas temperaturas para avaliarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta!

Eu fiz o você disse e as temperaturas sao:

cpu-74°C; cpu core1-73°C; cpu core 2-73°C; WDC-38°C.

Mas tive pouco tempo no jogo pk ele iria blokear e teria k desligar o pc...

E eu antes conseguia jogar os mesmos jogos durante o tempo k kisesse..

Ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essas fossem as temperaturas durante todo o tempo que joga, não estariam tão altas, pois, como já disse, jogos exigem demais do processador e chipset de vídeo. O problema é que você mediu por pouco tempo. Essas temperaturas poderiam aumentar se continuasse. Mas se não quer arriscar, sugiro que faça uma limpeza da saída de ar do cooler. Há quanto tempo tem esse notebook? Se tiver mais 1 ano, sugiro que faça uma limpeza. Outro detalhe: você joga ou usa seu notebook no colo ou sobre a cama? Lembre-se de que a entrada de ar do notebook é embaixo da carcaça. Usando seu notebook dessa maneira, você obstrui a entrada de ar causando superaquecimento.

Se tem algum conhecimento em manutenção de notebook, dê uma olhada nesse tutorial de desmontagem (http://www.insidemylaptop.com/disassemble-hp-pavilion-dv7-notebook/). Não é do seu modelo. É do DV7. Não sei se são tão parecidos assim, mas acho que pode lhe ajudar de alguma forma. Aproveite para trocar a pasta térmica do processador e do chipset de vídeo (caso o dissipador esteja cobrindo-o).

Se não tem esse conhecimento de manutenção, leve seu notebook à um técnico para fazer essa limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!