Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar boot


Thierry

Posts recomendados

Seguinte galera:

formatei meu macbook por completo (zerei o hd, exclui particoes de recuperacao e tudo, por burrice até, para deixar todo hd voltado para o windows 7).

O problema vem agora: não consigo recuperar o mac os x pois acredito ter excluido o sistema que gerencia o boot da maquina. Nem através da midia de instalacao do mac os x segurando a tecla C durante a tela cinza de inicializacao eu consigo recuperar o sistema.

Alguém tem uma saida pra este problema?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eu poder te ajudar responda essas perguntas:

Mas você criou alguma partição NTFS nesse HD?

Formatou por qual programa, ou foi pela instalação do windows?

O windows está instalado nessa maquina?

E na hora do boot, você consegue bootar pelo cd do windows, segurando o C?

Tente também botar o dvd do Mac OS no drive e na hora do boot segure o option, para ver se aparece o dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você vai ter que tirar o HD do Mac, botar em um pc, e formatar ele como hfs+, e tabela de partição GUID, não MBR, que é a que o windows usa. Não sei se algum programa para windows formata com essa tabela de partição, mas pelo Gparted, no linux dá. Ou também pode tentar pegar um CD de alguma distro linux, bootar por ele e formatar o HD pelo Gparted do CD.

Se lembre de salvar seus arquivos antes, pois para converter o HD para GUID se perde todas as partições.

Depois tente dar boot com o DVD do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!