Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado
Hoje o note voltou. De novo, lacradinho, lacradinho.

Funcionando? Definitivamente não.

Veio faltando o leitor de cartao de memoria, nao veio o sistema instalado (para na tela de grub, e ai fica) e depois de dois minutos desliga sozinho.

Comeco a achar que e um lixo, estou parando de confiar na philco. No momento nao recomendo o lap...

Devolvi a primeira vez ao extra, liguei a pouco na Philco, tem q mandar pelo correio pra assitencia tecnica, etc etc, etc. Enfim,

perdi a confianca no produto e acabei desistindo da compra. Vou devolver ao extra e pegar o dinheiro de volta.

Na verdade e a de baixo da capinha: http://img36.imageshack.us/i/1001995k.jpg/

Dessa veio o teclado veio totalmente solto (nao precisei de chave de fenda para soltar, euvirei o note e ele "caiu"). Nao veio o plastico do monitor tb (q aparece nessa imagem http://img56.imageshack.us/img56/7610/12102009094.jpg)

Postado

@alanrr

Se já passou os 7 dias então não poderá devolver ao Extra.com

Uma pena que aconteceu estes problemas com você :(

O Extra vai receber mais "unidades" então rsrs...

MestreSteam.

Postado
@alanrr

Se já passou os 7 dias então não poderá devolver ao Extra.com

Uma pena que aconteceu estes problemas com você :(

O Extra vai receber mais "unidades" então rsrs...

MestreSteam.

Valeu. Na segunda entrega comeca a contar os 7 dias de novo (Pelo menos o extra nem chiou).

Quantas a nova unidade, nao duvido nada....

Postado

Nem saiu a promoção, twitter la só me enrolo ... kkkkkk ...

eu xeguei a conclusao de que esse note nao me quer, fui comprar no carrefour, acabou, extra, acabou, pontofrio, acabou ... isso é sinal divino ;d

Postado

@Aaaalt

Mas saiu uma promoção, se não me engano ficou em R$ 2089,00...

Não lembro agora rsrs, mas tenho quase certeza que teve uma promoção, mas não é 100% de certeza viu, pode ser que não teve...

MestreSteam.

Postado

Caraca, não para em estoque por 10 minutos o note.

Após meses de vontade, eu continuo querendo comprá-lo, mas sem uma opção de parcelamento via boleto ou outra forma que não seja por cartão de crédito (pois nem todo mundo tem cartão com limite acima de 2.200, como eu...) ai eu poderia realizar meu sonho hahaha!

Postado
to doido para comprar, nao queria esperar tanto :/ haha

Deve estar doido para usar, e nao para comprar huhauhauhauhauhauha.

Boa sorte!

Postado
Ainda não, aviso quando ele levar.

Tive uma ideia meio *****... se hoje ainda nao tiverem levado, eu vou ver se pego o serial dele e posto aqui....

Quem sabe a gente descobre se os notes com problema nao estão rodando de consumidor em consumidor.

Postado
Tive uma ideia meio *****... se hoje ainda nao tiverem levado, eu vou ver se pego o serial dele e posto aqui....

Quem sabe a gente descobre se os notes com problema nao estão rodando de consumidor em consumidor.

Outra coisa q eu vi.... na tela da bios, ta 1.00.. e na caixa, ta 1.01 BR.

S/N 940GS0200812

PS:200812 esta meio sugestivo... os outros notes parecem ter uma terminacao assim?

Postado
Outra coisa q eu vi.... na tela da bios, ta 1.00.. e na caixa, ta 1.01 BR.

S/N 940GS0200812

PS:200812 esta meio sugestivo... os outros notes parecem ter uma terminacao assim?

amigo vendo você colocar o N/S do seu note , fui ver o meu e só muda os tres ultimos n° q é 623. Na bios não sei como ver...

Abraço!!!

Postado
Pra quem usa linux, no meu caso o ubuntu 9.10, e quer instala-lo no Philco deixo a dica:

1º instale-o normalmente.

2º depois abra o terminal e digite "sudo nano /boot/grub/grub.cfg" sem aspas.

3º procure pela linha "inux /boot/vmlinuz-2.6.31-20-generic-pae root=UUID=3149ee5d-fdec-4d1b-acc5-661403d32cfb ro quiet splash" ou algo parecido e depois adicione no final acpi.power_nocheck=1.

4º Verifique-se que esta tudo correto e aperte ctrl-o para salvar e ctrl-x para fechar.

obs:Com o uso do acpi.power_nocheck=1 no lugar de acpi=off a verificação do estado da bateria funciona perfeitamente e não há aquecimento.

valeu

:D acabei de instalar o ubuntu 10.04 LTS 64bits Lucid Lynx e o procedimento para esta nova versão é:

1) acesse APLICATIVOS -> Acessórios -> Terminal

2) digite: sudo gedit /boot/grub/grup.cfg

3) edite as linhas abaixo (em vermelho) colocando acpi.power_nocheck=1

menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.32-21-generic" {

insmod ntfs

set root='(hd0,4)'

search --no-floppy --fs-uuid --set 369678069677c4c1

loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk

set root=(loop0)

linux /boot/vmlinuz-2.6.32-21-generic root=/dev/sda4 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro quiet splash acpi.power_nocheck=1

initrd /boot/initrd.img-2.6.32-21-generic

}

menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.32-21-generic (recovery mode)" {

insmod ntfs

set root='(hd0,4)'

search --no-floppy --fs-uuid --set 369678069677c4c1

loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk

set root=(loop0)

linux /boot/vmlinuz-2.6.32-21-generic root=/dev/sda4 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro single acpi.power_nocheck=1

initrd /boot/initrd.img-2.6.32-21-generic

}

4) grave o arquivo

5) feche o terminal

6) reboot.

** Lembrando: ao terminar a instalação, o ubuntu NÃO INSTALA SOZINHO o drive de video ATI. Você deve fazer o procedimento acima PRIMEIRO antes de instalar o driver proprietário ATI através do menu SISTEMA->Administração->Drivers de Hardware, pois dependendo da sua velocidade de download, o micro vai esquentar e desligar sozinho antes da instalação terminar. Portanto, resolva o problema da ACPI e depois faça o resto. **

:lol:

Postado
@alanrr

Amigo, se o Extra.com não recolheu o seu note ainda, tira uma foto do serial, pois ai poderemos desmascarar o Extra.com

MestreSteam.

Eu estou em transito, então ainda nao sei se levaram.

Mas eu nao entendo porque vocês acham que a culpa e do extra.....

Postado

@alanrr

Porque o Extra.com é que recebe o notebook e verifica se tem algum problema, se não tiver embala e vende novamente, por telefone o Extra.com confirmou que fazia isso, não lembro quem ligou, mas um usuário deste fórum ligou e confirmou isto com o Extra.com, e a Philco comunicou que os PHN 15008 saem da fábrica com apenas 2 lacres, 1 em cima e outro em baixo, e alguns que compraram no Extra veio com mais lacres na caixa.

MestreSteam.

Postado
@alanrr

Porque o Extra.com é que recebe o notebook e verifica se tem algum problema, se não tiver embala e vende novamente, por telefone o Extra.com confirmou que fazia isso, não lembro quem ligou, mas um usuário deste fórum ligou e confirmou isto com o Extra.com, e a Philco comunicou que os PHN 15008 saem da fábrica com apenas 2 lacres, 1 em cima e outro em baixo, e alguns que compraram no Extra veio com mais lacres na caixa.

MestreSteam.

Hummm.... os meus dois vieram com os dois lacres (da Philco)..... intactos, sem sobrecola...

Então, ou o extra esta reproduzindo os lacres, ou a philco esta dando lacres a eles a torto e direito (o que não isenta a philco do relaxo, na minha humilde opinião), ou eu quebrei muito espelho este ano.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!