Ir ao conteúdo

Fonte 350BKV - Capacitor Estufado mas...

lingbabado

Posts recomendados

Postado

esta meio que funcionando,até agora nao tive problemas:essa foto nao foi tirado por mim,mas mostra qual capacitor dentro da fonte que esta estufado

dsc019731.jpg

estou usando uma vga 8800gs nela,que tipo de capacitor é esse que mesmo estufado a fonte funciona? corro risco de essa fonte queimar peças do micro?

Postado

Amigo, pela imagem não parece que aquele capacitor estaria estufado... Para tua segurança, envie ela para uma eletronica e manda trocar apenas esse capacitor...

Postado

essa foto nao é minha,achei na internet so para informar qual o capacitor que esta estufado,se alguem sabe a importancia do mesmo,ja que tudo esta funcionando sem desligamento ou travamento,por isso gostaria de saber,se corro risco de tambem poder haver danificaçao de peças do meu micro

Postado

Este capacitor encontra-se no secundário da fonte, provavelmente serve para filtragem da linha de 5V ou 3,3V, devido à sua proximidade aos transformadores dessas tensões.

Usar uma fonte com capacitor estufado não é bom, isso pode causar resets aleatórios na máquina pois quando ele estufa, o capacitor não consegue mais fazer as cargas e descargas completas no tempo estipulado.

Se você tiver uma certa prática com solda você mesmo pode trocar esse capacitor facilmente. Basta retirar ele dali e ir a uma loja de componentes eletrônicos e pedir para lhe venderem um capacitor com as mesmas especificações e do mesmo tipo dele, que é eletrolítico. Creio que você deva gastar em torno de uns R$ 10,00 na compra desse capacitor. Após isso basta soldar o novo capacitor no lugar de novo, observando a polaridade do mesmo.

Se você não tem uma certa prática com isso, leve a uma eletrônica qualquer dessas que se conserta televisores e peça para trocarem. O importante é você resolver isso o mais rápido possível pois esse capacitor trabalhando fora das especificações pode causar estufamentos e vazamentos em outros capacitores também, que sofrerão devido à filtragem incorreta. O líquido liberado por ele quando este vaza é um líquido alcalino, portanto corrosivo.

Abraço

Postado

obrigado pela resposta,tudo certo então,vou ver o que eu faço brevemente então sobre,conheco um local pra resolver isso,so achei estranho que não obtive reset nem nada,mesmo jogando games pesados essas coisas todas,mas é melhor previnir do que remediar,

valeu!!!

• 5 meses depois...
Postado

ola amigo ja peguei tambem um problema igual a esse so que a bobina estava queimada e a cooler travado, poderia dizer que foi por causa da ma refrigeração que fez o capacitor estufar? ou seja o aquecimento faz com que o capacitor estufe e porque?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!