Ir ao conteúdo

Software para tirar um "xerox" de págs da internet?

privado

Posts recomendados

Postado

Caros usuários,

estou procurando a algum tempo um software que faça uma espécie de download ou um "xerox" de determinadas páginas da internet.

Venho utilizando programas como HTtrack, Webreaper e estes parecem fazer um download do site em si e não seria isso que eu gostaria, mas apenas de páginas que eu determino.

Seria mais ou menos assim: ao acessar uma página de um site, eu colocasse o endereço desta no software e este, faria um download, uma espécie de impressão dessa página.

Alguém saberia me informar sobre isso?

Postado

Não sei se existe um software para o que você precisa mais talves uma captura de tela resolva o problema, você pode selecionar a área que você quer capturar ou a tela toda, depois voê pode salvar Como uma imagem e pronto! Eu ja usei o que vem no Corel Draw e atualmente uso a ferramenta de captura que ja vem no Windows 7 Ultimate, mais existem varios para você baixar! Veja se tem algum que lhe agrade.

http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=captura+de+tela&go.x=0&go.y=0

Espero ter ajudado!

Postado

Existe uma categoria de programas chamados de impressora virtual, que cria um novo ícone de impressora no sistema. De dentro do navegador, você manda imprimir nele, e ele converte o que foi impresso em um arquivo de imagem ou pdf. Tem vários programas que fazem isso, um deles é o PDFCreator.

Mas se você quiser salvar a página em formato html mesmo, pode usar o menu arquivo > salvar como... do seu navegador.

Postado

Sandrinho04,

obrigado pelas suas informações e por essa página indicada também. Vou dar uma analisada tanto na página quanto no que você informou. :joia:

ranit8,

com relação à criação de uma imagem por PDF eu usava o PDFEdit, só que não sei por que ele parou de funcionar e só tirava a página de login do site. Obrigado por essa dica do PDFCreator. Vou analisar essas indicações. Com relação à maneira do próprio navegador, eu até que gostaria de usar, pois seria menos um software instalado, mas o "problema" é que se cria duas partes e, quanto menos partes criar para isso, julgo ser melhor.:D

mas agradeço imensamente essas dicas. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...