Ir ao conteúdo

Trocar Placa Mãe até R$ 200

tinti

Posts recomendados

Postado

Olá,

Seguem configurações:

Processador Athlon 64 X2 6000+

2x 1GB DDR2 800mhz

1 HD 1 TB Samsung

1 HD 250 GB Maxtor

HD 5770 Vapor-X Sapphire 1GB

Fonte Dr Hank 500w Reais

Gravador de DVD

Estas são as peças que pretendo colocar em minha nova placa mãe.

Para tanto, ela deve suportar DDR2 800mhz, PCI-E 2.0, no mínimo 3 entradas SATA 2, e socket AM2.

Alguem teria alguma placa mãe para me recomendar até 200 reais?

:o

Postado

Pois é, depois de ter criado este tópico, comecei a dar uma pesquisada e cheguei a essas duas placas, M4A78-EM e M3A78-EM.

Verifiquei que a diferença entre as duas a princípio é quanto a tensão do processador, onde a M4A78-EM suporta até 125W e a M3A78-EM suporta até 140W.

Vou dar uma lída no "post longo", mas você consegue me adiantar se a diferença entre as duas é somente essa?

Porque pelo que ví, o preço da M4A78-EM é mais em conta, coisa de 5~10 dólares a menos. (vou pegar do parágua a placa)

• Membro VIP
Postado

nandson, a M3A78-EM tem PCI-e 2.0? foi neste detalhe que eu me atentei, pois as duas são identicas para o uso que vai ser dado. Se ela tem, OK. MAs tb eu não estava achando uma semelhante. Até vi a M4N78 SE, mas era inferior. E pra X2 6000 carece de 140W?

• Membro VIP
Postado

Se tem, OK. Mas está difícil encontrar ela a bons preços... Como tem moderadores de sites de hardware que elogiam sempre a placa, os vendedores -aqui no RJ acontece sempre - aumentam o preço porque "na net falam bem dela"...

tinti, podemos fechar???????

• 2 semanas depois...
Postado

Mas ai é ter cuidado com essa placa M3A78-EM vi muitos usuários em outros forum reclamando de defeito de fabricação, porque a minha mesmo veio com um, comprando em loja virtual quando dá problema assim, já sabe como é chato...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...