Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD Atlhon II X2 245 2.9Ghz AM3 + Asus M4A78


Cyber Elite BR1

Posts recomendados

Bom, tenho tido alguns problemas quando faço over em minha máquina...

Configuro na corretamente BIOS, o sistema sobe normalmente, só que após algum tempo alguns programas e processos dão mensagem que pararam de funcionar e precisam ser fechados, porém mesmo após finalizados o computador funciona normalmente.

Por exemplo, faço um over de 2.9 para 3.2 (Oversinho de leve :lol:) tudo aparentemente funciona perfeitamente, sem esquentar nem travar, mas após algum tempo geralmente o Catalysist Control Center ou CCC da a mensagem que parou de funcionar...

Já tentei fazer o over por software, usando o TuboV mexendo apenas na frequencia e os sintomas são os mesmos... o sistema fica estável porém alguns programas e processos dão erro e são finalizados...

Será algum problema com meu OS (Windows Vista Ultimate 64Bits) ou estou fazendo algo de errado no overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sem over o problema não existe?

Você fez over na placa de vídeo também?

Abraço.

Sim, sem over não há problema algum...

Não na placa de vídeo nem mexo, pois ela já é esquentadinha por natureza :lol:

No máximo altero a rotação do cooler para dar uma resfriada melhor nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Experimente aumentar um pouco a tensão para o processador...

Em Overclock devemos sempre testar várias configurações.

Se o aumento da tensão não resolver, ai não é problema com tensão, talvez seja algo com a memória, uma mudança na frequência pode esclarecer.

Também pode ser problema com o próprio driver Catalyst. Convém testar versões diferentes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Experimente aumentar um pouco a tensão para o processador...

Em Overclock devemos sempre testar várias configurações.

Se o aumento da tensão não resolver, ai não é problema com tensão, talvez seja algo com a memória, uma mudança na frequência pode esclarecer.

Também pode ser problema com o próprio driver Catalyst. Convém testar versões diferentes.

Boa sorte.

Bele vou tentar estes procedimentos...

Se não me engano a tensão do processardor está em 1.35 ou 1.36 não lembro ao certo... mas você sugere um aumento de quanto na tensão?

Bom minhas memória são DDR2 800 devo baixar pra 667???

E não é só o catalysist que da problema tem outro processo que também é finalizado, só não me lembro exatamente qual...acho que era algo como gerenciador de janelas do windows ou coisa parecida...

Bom vou baixar a nova versão do Catalysist para verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...