Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB com voltagem baixa nao reconhece dispositivos ligados a ela


ircce05131

Posts recomendados

Ola pessoal eu Minha mobo tá me dando dor de cabeça com isso eu to tentando usar a minha usb da frente pra ligar meu pendrive e toda vida que vou fazer isso preciso tirar a minha impressora por que o ou conector usb de da frente nao funciona e minha mobo nao tem traseiro eu testei com um multimetro e descobre que a usb que nao esta funcionando nao tem os 5 volt's completos somente 3 volts e quando eu ligo o pendrive nele o windows informa usb mass storage (desconhecido).

A minha duvida é se eu posso simplesmente pegar os pinos referentes a força do meu usb e ligar diretamente em um daqueles conectores de forca de disco rigido pois eles tem saida de 12v e 5v?

Se eu ligar

Alguem sabe dizer se eu posso fazer isso ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A questão é que portas USB de modo geral tem pouca capacidade de fornecimento de corrente fica entre 200 e 500mA ou seja se você conecta mais demanda do que a porta pode fornecer a tensão de alimentação começa a cair de modo que não ha mais reconhecimento do dispositivo.

Uma boa solução seria o uso de um hub com fonte externa, isso bastaria para contornar o problema.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!