Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração R$ 1000


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber este computador vale o dinheiro.

Eu não pretendo fazer nenhum upgrade.

Trocarei somente a fonte e colocarei uma HD4890.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134097727-computador-phenom-ii-x4-945-30ghz-2gb-hd-500gb-dvd-rw-_JM

Preço: R$999

Processador: Phenom II X4 945 3.0ghz

Placa Mãe: GA-M61PME-S2P

Memória: 2gb Ram DDR2 dual channel (2x1gb)

Hd 500gb Samsung SATA 2 16mb

Dvd-rw 22x

Fonte atx 500w (genérica)

Gabinete com duto de ar lateral

A placa mãe não é AM3 e não suporta DDR3. Mas como não farei upgrade acho que não vai atrapalhar muito. Essa placa mãe presta? Procurei reviews dela, mas não encontrei muita coisa.

Fiquei tentado a comprar pelo bom preço e pelo ótimo processador.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo você já tendo uma VGA a configuração do ML tá muito ruim, a não ser o processador. Vou passar uma para você.

Olha só:

Athlon II X4 620 - 235R$ Balão da Informática

Asus M4A785-M - 240R$ DHCP

2GB Patriot DDR2 800MHz - 129R$ Hardstore

HD 500GB Samsung - 145R$ Londritech

Fonte OCZ 400W SXS - 164R$ JustShop

Gabinete CM Elite 330 - 118R$ Kabum

Gravador DVD Samsung - 70R$ Londritech

Passou 100R$, se quiser pode optar pelo X3 425, deve dar uma diminuida nos preços e também no ML, deve ter preços um pouco melhores em algumas peças.

Pergunta: Qual placa de vídeo vai utilizar nessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AeroFlip

O preço está baixa porque a placa mãe é relativamente antiga, tendo um custo mínimo, chuto uns R$150. Além disso gabinete também é de baixo custo e a fonte genérica nem se fala.

PS: Qual sua configuração atual?

@Teteusete

O Athlon X4 620 perde legalzinho para o Phenom II X4 945, porém a configuração que você postou tem muito mais qualidade do que a do ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo você já tendo uma VGA a configuração do ML tá muito ruim, a não ser o processador. Vou passar uma para você.

Olha só:

Athlon II X4 620 - 235R$ Balão da Informática

Asus M4A785-M - 240R$ DHCP

2GB Patriot DDR2 800MHz - 129R$ Hardstore

HD 500GB Samsung - 145R$ Londritech

Fonte OCZ 400W SXS - 164R$ JustShop

Gabinete CM Elite 330 - 118R$ Kabum

Gravador DVD Samsung - 70R$ Londritech

Passou 100R$, se quiser pode optar pelo X3 425, deve dar uma diminuida nos preços e também no ML, deve ter preços um pouco melhores em algumas peças.

Pergunta: Qual placa de vídeo vai utilizar nessa configuração?

É uma HD4890. Na caixa dela diz que precisa de uma fonte de 500W, essa de 400w aguenta?

@AeroFlip

O preço está baixa porque a placa mãe é relativamente antiga, tendo um custo mínimo, chuto uns R$150. Além disso gabinete também é de baixo custo e a fonte genérica nem se fala.

PS: Qual sua configuração atual?

@Teteusete

O Athlon X4 620 perde legalzinho para o Phenom II X4 945, porém a configuração que você postou tem muito mais qualidade do que a do ML.

Ok, pelo que entendi essa placa mãe não presta. Eu até entrei em contato pra saber se dava pra mudar a placa, mas infelizmente não. E ele não vende o processador separado =/

A performance do PC que Teteusete sugeriu seria um pouco abaixo do que a do ML, mas não daria problemas no futuro, é isso?

Achei que o gabinete fosse bonzinho hehehehehe achei que bastava ter 4 baias e um duto de ar lateral ehheheehhe

A minha configuração atual é bem antiga hehehe. Tem uns 5 anos. É um athlon 64 3000+, 512 de ram, hd 80gb e video onboard mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo você já tendo uma VGA a configuração do ML tá muito ruim, a não ser o processador. Vou passar uma para você.

Olha só:

Athlon II X4 620 - 235R$ Balão da Informática

Asus M4A785-M - 240R$ DHCP

2GB Patriot DDR2 800MHz - 129R$ Hardstore

HD 500GB Samsung - 145R$ Londritech

Fonte OCZ 400W SXS - 164R$ JustShop

Gabinete CM Elite 330 - 118R$ Kabum

Gravador DVD Samsung - 70R$ Londritech

Passou 100R$, se quiser pode optar pelo X3 425, deve dar uma diminuida nos preços e também no ML, deve ter preços um pouco melhores em algumas peças.

Pergunta: Qual placa de vídeo vai utilizar nessa configuração?

Essa aí está bem legal, muito mais custo/benefício que a anterior. Mudaria o processador para um X3 425 para pegar uma mobo DDR3, pode ser a A785GM-M, acho que vale mais a pena.

Essa OCZ sobra para a sua VGA, ótima qualidade, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

E quanto você tem disponível para gastar? Imagino que seja R$1200 (pois você iria gastar R$1000 no PC e aproximadamente R$200 em uma fonte legal).

Se for isso, da para ir fácil na configuração que o Teteusete sugeriu.

Não digo que ela não vá dar problemas no futuro, mas a chance é menor. Além disso, é uma configuração totalmente atualizada.

Uma loja que sempre vende processador por ótimo preço é a Selltech, porém esse mês vários phenom estão em falta. Provavelmente em março devem voltar.

Você tem muita pressa de ter o PC?

EDIT:

Achei que a configuração citada pelo Teteusete já era DDR3. Sugiro que siga a dica do russo_yf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

E quanto você tem disponível para gastar? Imagino que seja R$1200 (pois você iria gastar R$1000 no PC e aproximadamente R$200 em uma fonte legal).

Se for isso, da para ir fácil na configuração que o Teteusete sugeriu.

Não digo que ela não vá dar problemas no futuro, mas a chance é menor. Além disso, é uma configuração totalmente atualizada.

Uma loja que sempre vende processador por ótimo preço é a Selltech, porém esse mês vários phenom estão em falta. Provavelmente em março devem voltar.

Você tem muita pressa de ter o PC?

EDIT:

Achei que a configuração citada pelo Teteusete já era DDR3. Sugiro que siga a dica do russo_yf.

Eu ia gastar aproximadamente isso mesmo. R$1100. Como não tenho tanta pressa vou esperar até março, quem sabe não aparece uma boa promoção.

E também vou ver se coloco uma placa com DDR3. Mas a minha dúvida é se vale a pena colocar uma placa mais cara com DDR3. O ganho em relação do a memorria DDR2 não é bem baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pensando no ganho mas sim em um futuro upgrade.

Com certeza até o final do ano todas as placas mãe serão para DDR3.

E caso você tenha DDR2 e vá troque de placa mãe, teria também que trocar as memórias.

Claro, se você não pretende trocar nada nos próximos 2~3 anos, vá de DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a dica de vocês, eu cheguei a esta configuração.

A785GM-M - R$ 298 - MegaMamute

Hd Samsung 500gb SATA 2 - R$ 151 - MegaMamute

Fonte Zalman 360w - R$ 208 - MegaMamute

Processador:

Phenom II x4 810 - R$ 398 - MegaMamute

Athlon II x4 620 - R$ 278 - MegaMamute

Memória 2gb Transcend DDR3 1333 mhz - R$ 150 - Compz

Gabinete - R$ 65 - Compz

Total com Phenom: R$ 1270

Total com Athlon: R$ 1150

Passou um pouco do orçamento, mas como a maior parte do valor vai ser dividido em 10x dá pra pegar.

Monitor Samsung 21,5 P2250 - R$ 518 - MegaMamute

To na dúvida dos processadores. VAle a pena pagar R$ 120 a mais pelo phenom?

Para reduzir os custos eu tirei o drive de DVD.

Os valores do MegaMamute estão um pouco mais caro que alguns lugares, mas dá pra dividir em 10x sem juros e tem o frete grátis.

A Compz é uma loja local, então não tem frete.

A790GXM-AD3, essa placa mãe tem um chipset mais recente e é só um pouco mais cara. O chipset mais recente influencia em alguma coisa? Qual a diferença entra uma placa micro ATX e uma ATX, fora o tamanho? A única vantagem que essa placa tem em relação a A785GM-M é um slot de pci express 2.0 a mais pra poder fazer crossfire, mas eu não pretendo fazer isso.

Esse monitor me pareceu muito bom e tá com um ótimo preço, sem falar que pode dividir em 10x sem juros =]

Alguém conhece esse monitor? Já viu ele em ação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para pagar R$400 em uma Phenom 810, sugiro pagar R$420 no Phenom 955.

Mas uma coisa, que jogos você pretende jogar?

Em relação à fonte, a Zalman 360W já não tem mais um bom custo x benefício.

Tanto a Corsair 400CX quanto a OCZ 400W valem mais a pena e custam menos.

O Chipset da placa mãe influencia sim, mas não sei dizer quanto. Porém se você pretende fazer over, não recomendo a A790GXM-AD3.

Sobre o monitor, por estar sendo em 10x, está com bom preço.

De resto, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas do Eduardo estão legais mesmo. Lembrando que sem o drive de DVD vai precisar de um pendrive bootavel para instalar o Windows, e não faça a maldade de colocar um SO 32 bits num PC desses OK? O ideal seria o W7 x64 mesmo.

Em relação ao monitor, eu tenho um P2270 e acho excelente, tirando pelo design, acho que não há mais diferenças entre ele e o P2250, então provavelmente é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para pagar R$400 em uma Phenom 810, sugiro pagar R$420 no Phenom 955.

Mas uma coisa, que jogos você pretende jogar?

Em relação à fonte, a Zalman 360W já não tem mais um bom custo x benefício.

Tanto a Corsair 400CX quanto a OCZ 400W valem mais a pena e custam menos.

O Chipset da placa mãe influencia sim, mas não sei dizer quanto. Porém se você pretende fazer over, não recomendo a A790GXM-AD3.

Sobre o monitor, por estar sendo em 10x, está com bom preço.

De resto, ok.

Acho que vou de Athlon II x4 620 e colocar mais 2gb de RAM.

No futuro se precisar eu troco o processador.

Pretendo jogar Mass Effect 1 e 2, Bioshock 1 e 2, Fallout 3, Dragon Age, COD etc.

Pelo que eu vi o Athlon segura esses jogos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Green WD5000AADS - No boleto por R$178.41 Kabum

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz Quad-Core AM3 Box - No boleto por R$254.71 KAbum

Memória Markvision 2x1GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 - No boleto por R$152 Kabum

MB ECS p/ AMD A785GM-M Black Series AM3 Box - No boleto por R$298.91 Megamamute

Gabinete CoolerMaster ATX Elite RC-332-KKN1 Preto - No boleto por R$118.42 kabum

Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream - No boleto R$ 184,00 KAbum

Total: 1200 com frete pac a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!