Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção de mouse


Posts recomendados

Estou querendo fazer a manutenção dos mouses do laboratório da minha escola mas não tenho ideia de como o fazer, desejo muito saber como abrir um mouse sem ter o risco de quebrar.

Comprei também um mouse hj(25/02/2010) retrátil para notebook Integris TravelMouse 343YU e quando pus a ponta o cabo que faz a conexão entre o mouse e o cabo ele fez "Tlec" e soltou dentro do mouse o encaixe da placa( a placa que fica dentro do mouse tem aentrada pro conector do fio, essa entrada descolou da placa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se intimide por causa de um mouse ruim.

A maioria dos mouses são robustos, e tem parafusos para poder abrir, em vez de travas de pressão, que quebram e entortam facilmente.

É só abrir com uma philipis pequena, e limpar os eixos no caso de mouses antigos.

Mouses ópticos o ideal é limpar sem abrir, a não ser que tenha um risco muito fundo no refletor, aí teria que substituir essa peça, mas eu só achei em outro mouse com defeito, nunca procurei comprar.

A maioria dos problemas no scroll é no encaixe, ou na ponta do eixo que quebra, tbém troca pegando de outro, o bom que não precisa ser do mesmo modelo.

Sobre esse mouse que descolou da placa, tenta soldar com ferro de solda com ponta fina e estanho... nem que você faça uma gambiarra, com fios soldados na placa e nesse suporte, pois soldar essas peças de plástico é meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!