Ir ao conteúdo

Notebook para edição de vídeo até US$ 2000

rafaelgm

Posts recomendados

Postado

Olá amigos

Minha irmã vai aos States em breve e está procurando um Macbook Pro, com objetivo de trabalhar com edição de vídeo.

Não entendo muito do assunto, mas como estou pesquisando um upgrade para mim por lá também, fui ajudar ela a pesquisar os preços e percebi que o Macbook Pro, que custa na faixa de US$2000~4000, vêm com processador Core 2 Duo. Porque é tão caro assim? E porque ele é apontado como ideal para edição de vídeos? Não seria mais adequado comprar um outro modelo (mesmo sem ser Mac) que venha pelo menos com um Core i7?

Aguardo sugestões

Abraço

Postado

você deve estar vendo um 17 pra estar nessa media.

mesmo o branco basico da chapel em PCs bem mais fortes pra video editçao.

programas bons e OS leve. ta ai o porque da coisa.

[]'s

Postado
você deve estar vendo um 17 pra estar nessa media.

Você quis dizer 17 polegadas? O problema é que minha irmã quer no máximo um de 15''... Porém como mesmo os 17'' parecem vir com Core 2 Duo, penso se naõ teria como mudar isso. No site da Mac tem uma seção sobre isso, "monte seu note", mas não consegui achar nenhuma pista de como mudar o processador (sem contar as memórias, não dá pra saber se são ddr2 ou 3), se é que isso existe em notebooks...

Quanto aos programas, aí não tem jeito mesmo... Final Cut por exemplo, só em Mac né?

Postado
Você quis dizer 17 polegadas? O problema é que minha irmã quer no máximo um de 15''... Porém como mesmo os 17'' parecem vir com Core 2 Duo, penso se naõ teria como mudar isso. No site da Mac tem uma seção sobre isso, "monte seu note", mas não consegui achar nenhuma pista de como mudar o processador (sem contar as memórias, não dá pra saber se são ddr2 ou 3), se é que isso existe em notebooks...

Quanto aos programas, aí não tem jeito mesmo... Final Cut por exemplo, só em Mac né?

Se esperar mais um pouco, a Apple vai atualizar os Macs para a nova linha Core da Intel, mas deve demorar ainda uns 2 meses.

Postado
Se esperar mais um pouco, a Apple vai atualizar os Macs para a nova linha Core da Intel, mas deve demorar ainda uns 2 meses.

Ela viajará no final de Abril...

Postado

Pitsche, não foi confirmado que o próximo refresh do MBP venha com processadores da linha ix, mas é bastante provável que sim, seria uma grande mancada da Apple se continuassem com os Core 2 Duo. E a minha aposta para a previsão do lançamento é até o final de Março.

• 2 semanas depois...
Postado

o desempenho pra ediçao de video que você se refere é render ou o que ?

porque nao da pra ser mais rápido do que ja é o lance. se ediçao pra você for editar, recortar e colar trechos de filme, transiçao e tal.

é real time a bagaça, isso com o mac mais podrera que você conseguir descolar dos atuais.

[]'s

Postado
eu sei lá pra que precisaria de um i5 ou i7.

se vir vai ser por puro Mkt.

[]'s

Ic3m4N, gostaria que você desse uma olhada nesse review comparando um ASUS K42F (Core i5 540M 2.53GHz) com um HP DV4-1555dx (Core 2 Duo P8700 2.53GHz): http://www.legitreviews.com/article/1169/1/

Outra comparação semelhante: http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.aspx?i=3705

O Core i5 540M, teve um desempenho melhor e mesmo com um TDP de 10w a mais, a autonomia foi a mesma para maior em alguma situações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!