Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relaçao ao macbook


ViníciusCAR

Posts recomendados

Olá ;D

Estou pensando em adquirir um computador portátil e me interessei pelo macbook(branco ou pro13),mas como nunca usei um mac tenho algumas dúvidas:

1-Quero um not pra faculdade, vídeos e jogos(nada muito pesado) um mac é indicado pra mim?

2-O macbook tem algum programa que já venha instalado(sem ter que compar iWork ou microsoft office pra mac) que possibite a abertura e ediçao de arquivos do powerpoint e word?

3-Qual adaptador desses preciso para conecta-lo na TV:

Adaptador Mini DisplayPort para DVI ?

Adaptador Mini DisplayPort para VGA?

4- e-mail, naveçao na net, downloads é muito diferente do windows?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá ;D

Estou pensando em adquirir um computador portátil e me interessei pelo macbook(branco ou pro13),mas como nunca usei um mac tenho algumas dúvidas:

1-Quero um not pra faculdade, vídeos e jogos(nada muito pesado) um mac é indicado pra mim?

Depende do que você for usar. Na maioria dos casos, sim.

Pra faculdade, o Mac OS tem uma gama ótima de programas acadêmicos: editores de textos voltado para produção acadêmica e grandes projetos (o Mellel e o Scrivener), uma variedade melhor de programas de referências bibliográficas do que o Windows (Endnote, Sente, Bookends, Papers), um leitor de PDF feito para anotações de pesquisa (o Skim) e um programa que organiza e pesquisa textos (o DEVONThink). Agora, depende do que você for usar para a faculdade...

2-O macbook tem algum programa que já venha instalado(sem ter que compar iWork ou microsoft office pra mac) que possibite a abertura e ediçao de arquivos do powerpoint e word?

Não. O programa que melhor tem compatibilidade com arquivos do Office é mesmo o Microsoft Office para Mac, que também é o mais caro. O iWork apresenta boa compatibilidade e suporta a maior parte dos recursos (mas nem todos); é um programa mais leve, mais ergonômico e mais barato do que o Office. Gratuito existe o OpenOffice.org, que pode ser baixado e é compatível com o Office e é praticamente idêntico à versão para Windows.

3-Qual adaptador desses preciso para conecta-lo na TV:

Adaptador Mini DisplayPort para DVI ?

Adaptador Mini DisplayPort para VGA?

Cheque as entradas da sua TV.

4- e-mail, naveçao na net, downloads é muito diferente do windows?

Desde já agradeço!

Quanto à navegação na Internet, não há Internet Explorer para Mac - e há alguns (poucos) sites específicos que só são compatíveis com o Internet Explorer. Fora isso, a navegação na Internet, com Safari, Firefox, Google Chrome ou Opera, é muito parecida com a navegação no Windows. Quanto ao e-mail, também não há Outlook para Mac (mas há alternativas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!