Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informática Industrial, é uma boa?


Ramon de Holanda

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, trabalho com informática a 10 anos na área de manuntenção, montagem e configuração, porém um amigo meu me chamou pra fazer um curso técnico (que dá direito a CREA) de informática industrial com duração de 1 ano, de segunda a sexta das 18 as 21:45h. To fazendo uma pesquisa de mercado, querendo saber como é a carga horaria, o que realmente faz um técnico de informática industrial, qual é o salário inicial e onde pode chegar a nível de promoção de cargo e tal... Alguém pode me ajudar?

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Ramon

Sou formado Técnico em Informática Industrial pelo SENAI, há 6 meses...

O curso, ao contrário do que o nome diz, não tem muito a ver com a Informática que você trabalha há 10 anos, no caso manutenção.

Informática Industrial, é a informática usada na Automação de Processos Industriais, ou seja, no curso você vai aprender a usar o computador como ferramenta para a industria, vai aprender Controladores Lógicos Programáveis, vai aprender um pouco de Linguagem C, noções básicas de hardware de computadores, Programação de Microcontroladores, CNC.

Tome cuidado porque o curso não tem nada a ver realmente com informática de manutenção.

Quanto ao mercado, há sim mercado para esta área, no entanto estou sofrendo um pouco para conseguir meu estágio, muitos confundem o nome do curso com Informática de manutenção e acabam não chamando para entrevistas e etc...

qualquer dúvida me mande um email, estou à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Rubensfmneto, beleza cara...

Vendo que você fez o curso Técnico de Informática Industrial, gostaria de perguntar se você já conseguiu estágio na área, porque eu também fiz o curso e até agora não consegui... Já que você mora perto, sou da capital, se puder me dar uma força, ficaria imensamente agradecido... Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!