Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informática Industrial, é uma boa?


Ramon de Holanda

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, trabalho com informática a 10 anos na área de manuntenção, montagem e configuração, porém um amigo meu me chamou pra fazer um curso técnico (que dá direito a CREA) de informática industrial com duração de 1 ano, de segunda a sexta das 18 as 21:45h. To fazendo uma pesquisa de mercado, querendo saber como é a carga horaria, o que realmente faz um técnico de informática industrial, qual é o salário inicial e onde pode chegar a nível de promoção de cargo e tal... Alguém pode me ajudar?

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Ramon

Sou formado Técnico em Informática Industrial pelo SENAI, há 6 meses...

O curso, ao contrário do que o nome diz, não tem muito a ver com a Informática que você trabalha há 10 anos, no caso manutenção.

Informática Industrial, é a informática usada na Automação de Processos Industriais, ou seja, no curso você vai aprender a usar o computador como ferramenta para a industria, vai aprender Controladores Lógicos Programáveis, vai aprender um pouco de Linguagem C, noções básicas de hardware de computadores, Programação de Microcontroladores, CNC.

Tome cuidado porque o curso não tem nada a ver realmente com informática de manutenção.

Quanto ao mercado, há sim mercado para esta área, no entanto estou sofrendo um pouco para conseguir meu estágio, muitos confundem o nome do curso com Informática de manutenção e acabam não chamando para entrevistas e etc...

qualquer dúvida me mande um email, estou à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Rubensfmneto, beleza cara...