Ir ao conteúdo

Tweaks e Otimizações para Windows XP pelo Registro

Tisogro

Posts recomendados

Postado

Segue o link do arquivo de registro para ser executado no Windows XP:

Podia colocar o texto aqui, mas parece que tem uns "problemas" quanto a exibição do mesmo, então eu hospedei o arquivo. (_(

Só baixar, clicar com o botão direito, "editar", deletar o que você não quiser, salvar e executar o arquivo.

Lembre-se de sempre criar um ponto de restauração do sistema antes de fazer isso.

Eu não me responsabilizo por perdas e danos no seu computador.

Update 03/05/10: Arquivo revisto e atualizado, com mais valores!

Quem quiser compartilhar mais valores aqui, fique a vontade! ^_^

• mês depois...
Postado

Valeu Tisogro.

#; Aumenta o Buffer do teclado

#[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Update]

#"Updatemode"=dword:00000000

Pergunto: o que o update tem em relação ao teclado?

Nos parece que existe algum de errado nisto.

abraços.

Leonam.

Postado
Valeu Tisogro.

#; Aumenta o Buffer do teclado

#[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Contro l\Update]

#"Updatemode"=dword:00000000

Pergunto: o que o update tem em relação ao teclado?

Nos parece que existe algum de errado nisto.

abraços.

Se tem algo errado, eu não sei. Só peguei "pronto" da net.

Resaltando: Se alguem tiver mais algum tweak por registro, favor de compartilhar aqui! ^_^

Postado

No que se refere a DWORD "updatemode" = valor zero, significa que voce está desabilitando atualizações do sistema Windows, para habilitar as autlizações o valor deve ser igual a um (1), quanto a aumentar o buffer do teclado a chave correta deve ser outra e nao esta.

Nao deixe de verificar, Tisogro, se voce não postou erroneamente, sem intenção, é claro.

Tweak para Exibir mensagem ao iniciar o Windows

Vá no ''iniciar'' depois click em ''excutar'', digite ''Regedit'' click em ''OK''

Abra nesta seguinte ordem:

“[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WinLogon]”

Modifique o valor de ''legalnoticecaption'' para o titulo de sua mensagem

Modifique o valor de ''legalnoticetext'' pela sua mensagem

Pronto! agora quando iniciar o windows, aparecerá a mensagem que acabou de escrever!

Boa sorte e abraço.

Postado
No que se refere a DWORD "updatemode" = valor zero, significa que voce está desabilitando atualizações do sistema Windows, para habilitar as autlizações o valor deve ser igual a um (1), quanto a aumentar o buffer do teclado a chave correta deve ser outra e nao esta.

Acabei de corrigir com a chave certa, valeu pelo toque! ^_^

Mas acabei desistindo de colocar o texto completo aqui, por causa de uns espaços do mal: ficava "Contro l" em vez de "Control", entre outros. Então hospedei o arquivo pra quem quiser baixar já pronto.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite Flavio Soares.

No que se refere ao Tweak que postei, posso lhes garantir que funciona, se o Sistema nao estiver com algum problema, pois testei em minha máquina sem problemas.

Quanto aos postados pelo "Amigo" Tisogro, pude verificar ha algum tempo atrás, que haviam alguns com erros outros estavam corretos, não acessei ao link postado pra verificar se houve, corretamente, a atualização, conforme postado pelo Tisogro.

Não deixo de observar que: Todos devem verificar e estudar as configurações de seus sistemas operacionais, periféricos e componentes, para que se apliquem estes tweaks, pois alguns podem não ser adequado aos tipos de tarefas que os mesmos executam.

1)-Rapidez de acesso a programas e ficheiros

Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Através dele nos permitirá, sobretudo quando a utilização dos disco rígido é muito freqüente, um acesso mais rápido a ficheiros e programas.

Abra o Regedit Navegue até “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem” e criamos um dword valor ( Clica com botão direito/Novo/Valor Dword). Renomear com o nome de ContigFileAllocSize.

Duplo clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ). Feche o Editor do Registro.

2)-Descarregando dll depois de fechar programas

Você e eu sabemos que nenhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo. Para obrigar o Windows XP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer”

Depois você vai criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLLonExit. Como criar uma nova chave?

Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (irá aparecer uma nova pasta). Renomear a pasta para AlwaysUnloadDLLonExit e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Segundo passo

Na mesmo endereço do registro: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\

CurrentVersion\Explorer” No menu Editar, selecione Novo, Valor DWORD.

Coloque o nome AlwaysUnloadDLLonExit, e tecle Enter.

Dê um duplo-clique no novo valor, coloque 1 e clique em OK.

Feche o editor de registro e então reinicie a máquina para fazer efeito.

Abraço.

Leonam.

Postado
Tisogro,

Estes tweaks estão todos testados e funcionando, cumprindo realmente o que se propõem a fazer?

Testei o arquivo em uma máquina virtual e não obtive nenhum problema. Mesmo assim recomendo não executar o arquivo "na íntegra", e sim editá-lo antes, pois ele pode mudar algo que não lhe agrade.

Boa noite Flavio Soares.

No que se refere ao Tweak que postei, posso lhes garantir que funciona, se o Sistema não estiver com algum problema, pois testei em minha máquina sem problemas.

Quanto aos postados pelo "Amigo" Tisogro, pude verificar ha algum tempo atrás, que haviam alguns com erros outros estavam corretos, não acessei ao link postado pra verificar se houve, corretamente, a atualização, conforme postado pelo Tisogro.

Não deixo de observar que: Todos devem verificar e estudar as configurações de seus sistemas operacionais, periféricos e componentes, para que se apliquem estes tweaks, pois alguns podem não ser adequado aos tipos de tarefas que os mesmos executam.

...

Valores errados foram corrigidos e duplicados foram apagados.

Estou de acordo com o que está em negrito. Temos que prestar muita atenção nesse tipo de coisas.

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Leonam2006

Estes dois itens que você citou valem também para VISTA e 7 ?

NO xp OK

Legal

Luiz

Bom dia a Todos.

Luiz, penso que funciona em todos os Sistemas Windows, porém, com referencia a Dica de Alocar Arquivos Contíguos, deve-se levar em conta a Seguinte porporção:

Para Sistemas 32 bits, aplica-se o Valor de 512 na D word em decimal;

Para Sistemas 64 bits, aplica-se o valor de 1024 na D word em decimal;

O acima exposto leva em consideração que o valor mínimo de leitura de bits dos Sistemas é de 16 bits ou seja aplica-se a divisão, por Exemplo:

Se 512 divido por 32 é igual a 16 e 1024 dividido por 64 igual a 16.

Esta dica evita a fragmentação demasiada no disco rígido.

Leonam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!