Ir ao conteúdo

Windows 7 não "enxerga" Overclock

gabrielhof

Posts recomendados

Postado

Bem, desde que montei meu PC eu mantive esse overclock de 3.15Ghz no meu E7400. No XP o over era visto sem problema pelo sistema e qualquer outro programa.

Mas desde que migrei para o Seven, o SO simplesmente não enxerga o over, ele apenas mostra o clock original. Já alguns programas mostram o over.

Fiz o over pela BIOS, segue algumas imagens:

overclockc.jpg

Configuração na BIOS.

overclock2.jpg

Informasções do sistema no Windows 7.

overclock3.jpg

Everest informando o clock correto.

Antes de tudo, eu pesquisei pelo google, pelo próprio fórum e outros fóruns e não encontrei nada, somente achei algo com AMD em relação ao Cool'n'Quiet.

A configuração é da assinatura. Estou utilizando Windows 7 x64 Ultimare.

Tenho esperança de conseguir uma resposta, mas desde já obrigado.

Obs.: Desculpe caso a área esteja errada, mas achei ser a mais correta devido à ser um problema com Windows Seven.

Postado

Eu ia fazer um tópico sobre isso e acabei encontrando isso.

Estou com o mesmo problema aqui.

Alguém tem alguma ideia?

Postado

Isso é normal, ali nessa opção do Windows pra ver a configuração, ele não faz uma verificação do clock toda vez que é aberta a janela, mas sim pega as especificações por meio de uma "tabela" pre-definida com os valores padrão (creio eu).

Aqui também, se eu abaixar o clock, ali nessa janela do Windows o clock será sempre o padrão do processador, não mostrando a modificação.

• 2 anos depois...
Postado
Isso é normal, ali nessa opção do Windows pra ver a configuração, ele não faz uma verificação do clock toda vez que é aberta a janela, mas sim pega as especificações por meio de uma "tabela" pre-definida com os valores padrão (creio eu).

Aqui também, se eu abaixar o clock, ali nessa janela do Windows o clock será sempre o padrão do processador, não mostrando a modificação.

Tive computadores da família phenom II que mostrava sim a velocidade do core depois do overclock.

Porém hoje tenho um 3570k e ele está como no print a seguir...

(observe que o gadget também mostra o core em 3401MHz)

Portanto creio que exista alguma maneira de corrigir esse "bug"

Alguém ?

post-897644-13884964930943_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!