Ir ao conteúdo

Ajuda - Windows 7 x64 em Note com 4gb.

ISC

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos do fórum.

Venho pedir ajuda pois queria a opinião dos colegas no caso a seguir:

Minha esposa adquiriu um notebook a alguns meses com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Duo T5750, 2000 MHz

Memória:4Gb ddr2 -667 (2x 2gb)

HD: 250 gb

Mobo: Compal JFW01

Na época resolvi instalar o windows 7 ultimate RC x86, e a instalação travava logo no início. Entrei em contato com o fabricante e me deram a recomendação de remover um dos 2 pentes de memórias, fazer a instalação e depois repor a memória. Pesquisando descobri que esse procedimento é comum e que muita gente precisa fazer isso para instalar o seven e vista.:mellow: fiz o sugerido e funcionou normalmente.

Como o Windows seven expirou essa semana, resolvi instalar outra vez o sistema, dessa vez com uma cópia original e na versão 64-Bits. Como da primeria vez, a instalação travou, e repeti o procedimento. Instalado o sistema e após verificar se ele havia iniciado corretamente recoloquei o segundo pente. E eis que o sistema não inicia de modo algum. Ele trava exatamente na tela "Starting Windows" como na instalação e nada mais acontece. Já tentei reparar, usar modos de segurança e o resultado foi nulo.

Se eu retiro um dos pentes ele funciona normal, mas com os 4Gb ele trava.:o

Gostaria de saber se alguem já passou por isso e como resolveu. E se alguem souber qual a explicação técnica para esses famosos travamentos e o que muda com a retirada de um dos pentes de memoria eu ficaria agradecido de saber.

Agradeço por enquanto.

(moderador caso exista um tópico semelhante a esse, e o meu precise ser apagado, por favor me indique o link para o mesmo)

Postado

Qual o modelo do seu notebook?

Experimenta dar uma pesquisada na página de drivers para o notebook e veja se há alguma atualização de BIOS para o notebook. Para mim que fiz o upgrade do Vista para o Seven foi necessário atualizar o BIOS do sistema. Dê uma olhada. Talvez esse seja o problema.

Postado

Ola David,

Obrigado pela sua atenção.

O notebook é da marca megatron (bem genérica)

Tambem supondo que o problema poderia ser a BIOS desatualizada, eu entrei em contato com o suporte do fabricante e eles me disseram que não recomendam e nem disponibilizam a atualização da BIOS. A BIOS alías é bem limitada permitindo apenas alterações do Boot e dos dispositivos como discos e etc.

Tambem testei as memorias individualmente e tudo esta ok, pois tenho o Xp em outra partição funcionando bem. Os drives todos tambem foram instalados corretamente e o sistema atualziado, enquanto estava funcionando com 2gb. Mas basta por 4gb e o danado trava.

Se alguem mais souber de algum caso semelhante ou alguma dica para solucionarmos esse mistério agradeço :lol:

Postado

Eu nunca tinha visto isso de ter que tirar pente de memória pra poder instalar win7 ou vista.

Pra mim isso ai é problema de alimentação, com 4gb puxa mais energia e o sistema nao da conta e da erro e trava.

tenta repetir novamente o procedimento de instalar com 1 pente, mas antes, tira a bateria e a bateria moeda pra recetar a bios, coloca as baterias e liga na tomada.

[]'s

Postado

Ole Ic3,

Quando fiz as formatações em ambas as vezes eu estava com a bateria e ligado na tomada. Mas seguindo essa linha de pensamento de que com 4gb ele não teria energia suficiente, eu já rodei linux com 4 gb nele e o xp reconhece 3 gb, ou seja ele ta reconhecendo e usando os 2 pentes.:(

Mas vou fazer uns testes sem bateria e checar a bateria moeda se tem algo errado também.

Obrigado e até daqui a pouco.:)

• mês depois...
Postado

Cara eu to exatamente com o mesmo problema. Meu notebook também é da megatron e eu nem sei o número do suporte deles. Você já resolveu seu problema? Tem alguma dica?

Postado
  vitorarins disse:
Cara eu to exatamente com o mesmo problema. Meu notebook também é da megatron e eu nem sei o número do suporte deles. Você já resolveu seu problema? Tem alguma dica?

Camarada

Eu entrei em contato com o suporte novamente (tenho o numero em algum lugar caso queira me mande uma MP) e a explicação deles foi a seguinte, o chipset desta placa mãe não suporta sistemas 64bits, por isso o travamento. Já o windows 7 32b ta rodando belezinha. Então o problema em si não tem solução. Compramos um Note fuleiro mesmo.

Qualquer dúvida estamos ae.

^_^

Postado

Considero bobagem essa de tirar um pente para instalar, o que pode estár acontecendo é que os dois pente não estão corretamente configurados, ou são diferentes, como o CD de instalação faz um teste de memória, veja qual erre está dando.

Postado
  jonny_br disse:
Considero bobagem essa de tirar um pente para instalar, o que pode estár acontecendo é que os dois pente não estão corretamente configurados, ou são diferentes, como o CD de instalação faz um teste de memória, veja qual erre está dando.

Ola Jonny_br

Ambos os pentes estão reconhecidos e configurados com a frequencia correta, são iguais e os testes que fiz anteriormente não acusaram erro algum.

Vou manter o sistema 32-Bits, pois minha esposa é quem esta usando o note e a diferença para ela praticamente não existe.

Uma vez que o próprio fabricante afirma que o problema esta no chipset, e não é possivel fazer a instalação de sistemas 64-bits acho que já podemos fechar o tópico.

Agradeço a todos pela atenção.

Abraços

Postado
  ISC disse:
Ola Jonny_br

Ambos os pentes estão reconhecidos e configurados com a frequencia correta, são iguais e os testes que fiz anteriormente não acusaram erro algum.

Vou manter o sistema 32-Bits, pois minha esposa é quem esta usando o note e a diferença para ela praticamente não existe.

Uma vez que o próprio fabricante afirma que o problema esta no chipset, e não é possivel fazer a instalação de sistemas 64-bits acho que já podemos fechar o tópico.

Agradeço a todos pela atenção.

Abraços

Colega, as únicas coisas que vão acontecer, é a subtração de parte dos seu 4GB de RAM para uso do IGP(video ON) e mais uma parte para dispositivos de I/O, para uso do O.S sobrará por volta de 3GB. Os maiores penefícios que você terá com O.S x64 seria a ativação do GPRS, ou seja o Processador passar a trabalhar em x64, com isso ganhará rendimento em programas desenhados para essa plataforma, principalmente os de Multimidia.

O que esta acontecendo com seu sistema é defeito ou configuração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...