Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Jonny eu ia falar que meu Celeron 430 não é core 2, é single... mas ja li e tá beleza rs...

Eita velho, tensão que matou ele ???? que azar hein...

Loucura os overclocks ? ehehehhe

Abraço.

Eu acho que foi a combinação de temperatura muito alta e tensão alta também! Mas fazer o que? São os riscos desse hobby! Aguentou bem o falecido Pentium D, foi longe até demais com o cooler stock. Numa boa oportunidade pego um Core2Duo para voltar a brincar :)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi a combinação de temperatura muito alta e tensão alta também! Mas fazer o que? São os riscos desse hobby! Aguentou bem o falecido Pentium D, foi longe até demais com o cooler stock. Numa boa oportunidade pego um Core2Duo para voltar a brincar :)!

Cara tu é xarope demais :wacko: ehehehehe

abusar no over com cooler box :eek: ??

lembra a quanto mais ou menos ele bateu de pico em temperatura e quanto setou de vcore pra assassinar ele ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico tá muito bom...e muito movimentado...to gostando de ver....

parabéns ao amigo psr, tá conseguindo resultados sensacionais, e melhorando a cada dia suas marcas....to agradecendo você nao ter um am3...haha....

na verdade acho q poderia ser proibido que você use processadores am3...haha...brincadeira....

Abraço galera...no feriado, vou tentar melhorar minha marca com o X6....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu é xarope demais :wacko: ehehehehe

abusar no over com cooler box :eek: ??

lembra a quanto mais ou menos ele bateu de pico em temperatura e quanto setou de vcore pra assassinar ele ?

Abraço

KKKKK! Cheguei a 4800MHz nele com cooler box! Dá uma olhada na categoria Pentium 4/Core Inside! Então ele chegava fácil nos 75ºC com over em 4800MHz, não cheguei a ver qual temperatura ele chegou com over em 5000MHz. O Vcore que coloquei na tentativa foi de 1.6v, se nao me engano.

Boa sorte com o seu Celeron 430! Manda bala nele! KKKKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico tá muito bom...e muito movimentado...to gostando de ver....

parabéns ao amigo psr, tá conseguindo resultados sensacionais, e melhorando a cada dia suas marcas....to agradecendo você nao ter um am3...haha....

na verdade acho q poderia ser proibido que você use processadores am3...haha...brincadeira....

Abraço galera...no feriado, vou tentar melhorar minha marca com o X6....

Fala pit_eng, beleza ? valeu rs, é peguei umas dicas com uns amigos de outro fórum pra melhorar meu over e deu certo rs, agora é só esperar esfriar de

novo em SP.

Mas cara, tem uns AM3 principalmente os x6 que estão subindo muito...

parece que dessa vez a AMD acertou a mão após tantos anos rastejando

em relação à velocidade dos seus processadores comparando com a Intel.

KKKKK! Cheguei a 4800MHz nele com cooler box! Dá uma olhada na categoria Pentium 4/Core Inside! Então ele chegava fácil nos 75ºC com over em 4800MHz, não cheguei a ver qual temperatura ele chegou com over em 5000MHz. O Vcore que coloquei na tentativa foi de 1.6v, se nao me engano.

Boa sorte com o seu Celeron 430! Manda bala nele! KKKKK!

Você é muito doido, numa boa kkkkk :lol: meter 1.6 @ 5000MHz com cooler box ?????????????????????????????

só pode ter fugido de algum lugar cara hauhauhauhauhauhauhauhauu

Meu Celeron é guerreirinho, mas infelizmente encontrei um bloqueio pra ir além dos 422MHz de FSB... ainda não descobri porque não passa disso, mas quando desconbrir eu alavanco ele ou queimo kkkkkk

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haahaha também to num muro... não passo de 279 de reference clock no A II 620, acho que o problema tem a ver com a temporização das memórias que está caindo muito, mas ainda não consegui acertar elas... vamos ver... vou tentar dar uma estudada melhor no feriado... alguem recomenda um texto bom pra over de memoria e temporização???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pit_eng, beleza ? valeu rs, é peguei umas dicas com uns amigos de outro fórum pra melhorar meu over e deu certo rs, agora é só esperar esfriar de

novo em SP.

Mas cara, tem uns AM3 principalmente os x6 que estão subindo muito...

parece que dessa vez a AMD acertou a mão após tantos anos rastejando

em relação à velocidade dos seus processadores comparando com a Intel.

Você é muito doido, numa boa kkkkk :lol: meter 1.6 @ 5000MHz com cooler box ?????????????????????????????

só pode ter fugido de algum lugar cara hauhauhauhauhauhauhauhauu

Meu Celeron é guerreirinho, mas infelizmente encontrei um bloqueio pra ir além dos 422MHz de FSB... ainda não descobri porque não passa disso, mas quando desconbrir eu alavanco ele ou queimo kkkkkk

Abraço.

realmente os X6, pelo que vi, sobem fácil. Agora tenho que descobrir se já cheguei no limite do meu processador...

E cara......(1,6V * 5000mhz) + Cooler Box = INSANIDADE! haha....o cara é muito doido, fazer esse over megablasterultraagressivo, com cooler box...

agora vamos ver se consigo passar os 300 de clock base com o X6....aiai...quem me dera um 1090T....passava de 4500mhz facim facim....

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente os X6, pelo que vi, sobem fácil. Agora tenho que descobrir se já cheguei no limite do meu processador...

E cara......(1,6V * 5000mhz) + Cooler Box = INSANIDADE! haha....o cara é muito doido, fazer esse over megablasterultraagressivo, com cooler box...

agora vamos ver se consigo passar os 300 de clock base com o X6....aiai...quem me dera um 1090T....passava de 4500mhz facim facim....

abraço!

Eu realmente fui meio descuidado com esse processador. Mas ele ja estava encostado um tempão aqui em casa, nem dei muita importância mesmo.

Agora eu estou muito cauteloso com meu X6 1090T, ainda nao passei de 4130MHz nele! E olha que a Crosshair IV tem opção de montão para subir mais! E com esse clock ele ainda está "gelado"(41ºC) no término do carregamento do Windows. O Hyper N620 segura bem até as temperaturas dele, mas mesmo assim nao deu coragem de subir mais que isso!

Eu que sou insano né? 300 de clock base? Com memórias 1600MHz? Eu coloco 250 de clock base já acho um absurdo (mesmo com memórias 2000MHz)!

Boa sorte, pit_eng! Cuida bem do seu 1055T!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa......

Com 300 de clock base, dá pra colocar as memórias redondinhas em 1600mhz....e o prima boss aqui ta segurando bem....

Esse fim de semana, vou tentar passar os 300 de clock base, mas to com a leve impressão q é o limite dele já....

Belo conjunto q você tem aí.....dá pra ir looooonge.....

abraço!

e sim...você q é insano.....1,6V de vcore + 5000mhz, isso tudo com cooler box....insano! haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi pessoal, beleza?

Montei a Rampage Formula e resolvi brincar um pouco de overclock, para variar é claro.

Lutei muito com meu sistema de resfriamento (água) mas o sistema, com esse meu Celeron, não é capaz de segurar com tensão maior que 1.5V (vcore) e 2v (PLL). Com 1.5v e 2v o processador fica limitado ao over que consegui.

Pelo menos peguei o segundo lugar do amigo Shima-777 que faz tempo que está na segunda posição do ranking.

Logo-logo corro atrás do lugar do resultado do amigo gio.gear - pelo menos vou tentar com outro sistema de resfriamento.

Ribeirocross - 130.53%

Intel Celeron D 420 [email protected] MHz (461.06* 8) VCore 1.488v (WaterCooler)

Asus Rampage Formula / 1024MB Kingston 667MHz @ 942.2MHz 1.9v - (5-6-6-18)

Fonte de alimentação- X-Gene 850W

Validação:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1463227

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, beleza?

Montei a Rampage Formula e resolvi brincar um pouco de overclock, para variar é claro.

Lutei muito com meu sistema de resfriamento (água) mas o sistema, com esse meu Celeron, não é capaz de segurar com tensão maior que 1.5V (vcore) e 2v (PLL). Com 1.5v e 2v o processador fica limitado ao over que consegui.

Pelo menos peguei o segundo lugar do amigo Shima-777 que faz tempo que está na segunda posição do ranking.

Logo-logo corro atrás do lugar do resultado do amigo gio.gear - pelo menos vou tentar com outro sistema de resfriamento.

Ribeirocross - 130.53%

Intel Celeron D 420 [email protected] MHz (461.06* 8) VCore 1.488v (WaterCooler)

Asus Rampage Formula / 1024MB Kingston 667MHz @ 942.2MHz 1.9v - (5-6-6-18)

Fonte de alimentação- X-Gene 850W

Validação:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1463227

Abraços

A um degrau do Topo....:eek:

Parabéns.

_________________________________________________________________

Parabéns equipe, chegamos ao Centésimo Trigésimo trabalho.:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22) Bisk8

Intel Pentium E6300 [email protected] MHz (360.05 * 10.5) 35,02% Gigabyte GA-G41MT-ES2L 1.32v (1x2GB)PC3-10700 Kingston@DDR3 1152,2MHz (7-7-7-21)

Considere-se Vigésimo Segundo, o critério de desempate foi a 3º casa após a vírgula.

Jorno => 32,024%

Bisk8 => 32,018%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, beleza?

Montei a Rampage Formula e resolvi brincar um pouco de overclock, para variar é claro.

Lutei muito com meu sistema de resfriamento (água) mas o sistema, com esse meu Celeron, não é capaz de segurar com tensão maior que 1.5V (vcore) e 2v (PLL). Com 1.5v e 2v o processador fica limitado ao over que consegui.

Pelo menos peguei o segundo lugar do amigo Shima-777 que faz tempo que está na segunda posição do ranking.

Logo-logo corro atrás do lugar do resultado do amigo gio.gear - pelo menos vou tentar com outro sistema de resfriamento.

Ribeirocross - 130.53%

Intel Celeron D 420 [email protected] MHz (461.06* 8) VCore 1.488v (WaterCooler)

Asus Rampage Formula / 1024MB Kingston 667MHz @ 942.2MHz 1.9v - (5-6-6-18)

Fonte de alimentação- X-Gene 850W

Validação:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1463227

Abraços

Dae amigo Ribeiro, logo logo pega eu hahaha, meu Celeron eu dei pra minha irmã cara, ela mora a uns 300km daqui, nem vai ter como eu atualizar hahaha...to curioso com uma coisa, você comenteu ai que o sistema não segura mais que 1.5v....como assim? a quantos graus fica? nao da boot? estranho...se me lembro bem tive q usar quase 1.73v no vcore e 2.4v de pll...tenso ^_^..sei q cada processador é um processador mas eita na agua nao passar de 1.5v é froids hein..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dae amigo Ribeiro, logo logo pega eu hahaha, meu Celeron eu dei pra minha irmã cara, ela mora a uns 300km daqui, nem vai ter como eu atualizar hahaha...to curioso com uma coisa, você comenteu ai que o sistema não segura mais que 1.5v....como assim? a quantos graus fica? nao da boot? estranho...se me lembro bem tive q usar quase 1.73v no vcore e 2.4v de pll...tenso ^_^..sei q cada processador é um processador mas eita na agua nao passar de 1.5v é froids hein..

Abraços!!

Olá.

Logo-logo tento né? Veja o que eu disse acima "pelo menos vou tentar" hehe.

Então colega 1.5v (vcore) e 2v (PLL) é realmente pouca tensão para um sistema resfriado à água com gelo, mas o problema não é a quantidade da tensão usada e nem a eficiência do sistema de arrefecimento, o problema, é e está na quantidade de calor gerada pelo núcleo que a minha peça é capaz de gerar com essa tensão em determinada frequência - pode crer que o núcleo gera calor alem da conta lógica, caso contrário teria feito over maior.

Quanto à temperatura do processador, eu consigo deixar 2ºC, mas o núcleo nunca desce de 15Cº e com 10% de carga, a temperatura pula nas alturas e congela pela oscilação demasiada ao carregar o OS.

Meu bloco de cobre (que é mais eficiente e poderia ajudar) está montado no i7 e esse bloco que eu usei é de bronze, bem mais inferior ao de cobre.

---

O sistema da POST sim com mais tensão e mais frequência, mas não carrega o sistema operacional devido à alta temperatura. Vou testar OS modificado na próxima tentativa.

---

Esse over de 130% eu praticamente usei a mesma configuração do over de 120%, a diferença de 10% ficou por conta da pasta térmica.

No over de 120% usei: pasta comum, bloco de bronze, bomba 360L/h, mangueira 6mm.

No over de 130% usei: pasta MX-3, bloco de bronze, bomba 360L/h, mangueira 6mm.

Nas próximas tentativas vou usar a bomba de 1000L/h e mangueira de 8mm. O bloco de cobre eu não vou retirar.

---

Tentei a pouco melhorar meu percentual de over com o mesmo equipamento e consegui.

Melhorei o polimento do bloco (refazendo) melhorei também a configuração e acabei conseguindo um pouco mais de OC, mas aumentar o vcore que é bom está complicado.

Veja que consegui 131.49% nesta tentativa com vcore pouco menor que o do over anterior.

130.53% com 1.488v

131.49% com 1.472v

Ambos com Lodline desativado.

Meu Celeron é muito bom de over, mas esquenta muito quando passa de 1.375v.

Com esse resultado, eu consegui pegar o décimo segundo lugar no ranking mundial, subi duas posições 14 para 12 hehe.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Resultados incríveis....você vai mesmo colocar 1000L/h e mangueira de 8mm? vai congelar seu sistema......(hahaha)....

nem sabia do ranking mundial.....posta a página aqui pra gente ribeirocross.....

a melhora de 120 pra 130% mostra bem como uma pasta térmica de alto desempenho faz diferença....e a melhora na tensão nos 130,53% pros 131,49% é mais uma prova de como o polimento pode ajudar sim.....

como você fez pra polir o bloco?

abraço!

e parabéns pelos resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa! Resultados incríveis....você vai mesmo colocar 1000L/h e mangueira de 8mm? vai congelar seu sistema......(hahaha)....

nem sabia do ranking mundial.....posta a página aqui pra gente ribeirocross.....

a melhora de 120 pra 130% mostra bem como uma pasta térmica de alto desempenho faz diferença....e a melhora na tensão nos 130,53% pros 131,49% é mais uma prova de como o polimento pode ajudar sim.....

como você fez pra polir o bloco?

abraço!

e parabéns pelos resultados...

Olá,

Pois é amigo... Um bom sistema de arrefecimento com uma boa condução de calor do processador para o dissipador ou bloco melhora muito e é indispensável, seja para overclock ou uso normal.

O polimento que eu faço é o de sempre: Vidro liso e plano, lixa 1200, couro de boi no lugar da flanela e/ou pano, massa de polir fina, essas de polir carro, creme dental e algumas esfregadelas.

A tensão menor que eu usei, deixou um pouco mais frio o núcleo e que me permitiu um pouco mais de over. Pena que a tensão usada só permitia aquela frequência.

A bomba de 1000L/h e as mangueiras com diâmetro interno maior vão ficar de acordo com a vazão desse bloco de bronze que tenho.

O link do Ranking do Celeron LGA775 420 é esse abaixo. Meus pontos ainda não saíram, deve ficar em torno de 8.1.

http://hwbot.org/hardware/processor/celeron_lga775_420?tab=2drankings

Do lado esquerdo da página tem opção onde digita o modelo do processador para verificar os recordes pelo mundo afora.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ai galera beleza :joia: Sou novo aqui no forum mas já acompanho o forum a bastante tempo e dei uma aparecida para deixar minha marca ou melhor dizendo

meu milagre com P5gc-mx/1333 :aplausos:

?º) jonny henrique

Soquet 775

Intel Pentium Dual Core E2180 2000.00 @ 2680.62MHz cooler box (268.06 * 10) ?.??% asus p5gc-mx/1333 Vcore 1.304V (2x1GB) PQI CORP (6400) @ 446.8 MHz (5-5-5-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1468555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza :joia: Sou novo aqui no forum mas já acompanho o forum a bastante tempo e dei uma aparecida para deixar minha marca ou melhor dizendo

meu milagre com P5gc-mx/1333 :aplausos:

23º)jonny henrique

Intel Pentium Dual Core E2180 [email protected] (268.06 * 10) - 34,03% - Asus P5GC-MX/1333 - 1.304V - (2x1GB) PQI CORP (6400) @ 446.8 MHz (5-5-5-15)

Seja muito bem vindo Xará :lol:

Excelente trabalho (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frente fria e devagarzinho vou subindo! Mas fiquei meio espantado com o Vcore para estabilizar! Não sobe o W7 nem a pau com menos que isso. PREOCUPANTE, pois a brincadeira pode ficar muito cara! Já basta ter fritado meu Pentium D, coitado (kkkk!!!)!

T_santos

Soquet AM3

AMD Phenom II X6 1090T Thuban 3200@4264,57 MHz (250.86 * 17) - 33,26% - Asus Crosshair IV Formula 1,525V (2x2GB) PC16000 GSkill FLARE @ DDR3-2000MHz (9-10-9-27)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1469319

Vale a observação do HT Link em 2750MHz para rodar 3DMark06 e obter boa pontuação no CPU score! Só assim consigo passar dos 7000 pontos em CPU.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!