Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ae amigo Ribeirocross ... usei um esquema mtooo do sem vergonha huahuha se fizer decente creio q da pra subir muito mais... seguinte a Rampage Extreme vem com waterblock para o chipset...bom olhando bem o tamanho vi q ele cobre perfeitamente toda a area do processador bom, dai veio as ideias hahaha :cool:... (...)

-Boa amigo gio.gear. Bloco é bloco e quando a criatividade enxerga longe nada escapa. "típico brasileiro com seu jeitinho brasileiro".

-Se você(s) quiser fazer um bom gelo, na geladeira e/ou freezer de sua casa, você deve ferver a água antes de por para congelar. O segredo está em retirar a maior parte do oxigênio da água.

A água fervida e depois congelada fica praticamente transparente, mais sólida e mais durável.

-Outro esquema: Se você botar fluído para Watercooler, tipo os do OverBR (que eu já testei e recomendo) no congelador de sua casa, você vai conseguir facilmente um fluído com -10ºC e vai ajudar bastante no over. Eu tenho um frasco do fluído OverBR aqui e já deixei no Freezer para testar, chegou em -12ºC, mas não usei em teste porque era pouca quantidade para meu sistema bombear e completar o ciclo.

-Temperatura baixa é muito importante para fazer overclock desse tipo... Vou dar um exemplo para todos os amigos:

Usando água salgada e resfriada a -2ºC (no momento do sistema bombear) consegui 126.5% de over no meu Celeron 420 usando uma Rampage Formula. Faz um tempinho isso.

O meu resultado de 120% (com o mesmo processador) aqui do ranking do fórum, foi feito com uma Maximus Formula; não me lembro ao certo qual foi a condição do fluído durante o teste, mas tenho certeza que abaixo de zero grau não foi.

Sendo, as duas placas, praticamente iguais para over (na condição de salvar só DUMP do CPU-Z) a temperatura negativa do fluído usado na Rampage serviu para alavancar em 6.5% o overclock em relação ao fluído usado na Maximus Formula.

Ambas as placas tem comportamento igual em relação ao FSB do chipset (X38 e X48). Ambas ultrapassam os 500MHz, o que, de certa forma, descarta a diferença entre os chipsets na diferença do over.

Resultado: A temperatura mais baixa ajudou a transpor a famosa parede do FSB (no caso a parede do processador (FSB-WALL-CPU)) quando estava mais quente na Maximus que barrou em 440 o FSB atingindo os 120% de overclock.

-Meu Celeron 420 está aqui esperando novos testes. Ele está parado praticamente desde maio de 2009. Assim que o tempo me permitir, vou começar uma bateria de testes novamente, mas 137% de over dificilmente ele atingirá.

Beleza gente, bora fazer overclock e enriquecer nosso ranking. Abraços e sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae amigo ribeiro..então bom saber do fluido eu nao sabia dessa...eu andei pesquisando e achei alguns liquidos q podem atingir até -65 q nao congelam então andei pensando e futuramente fazer um chiller com algo assim xD dai sim...

vou testar esse lance do gelo q você disse...e dps posto os resultados xD

hoje vou tirar um tempinho pra brincar mais um pouco e vou tirar foto das adaptações feitas aqui hahaha...

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae amigo ribeiro..então bom saber do fluido eu nao sabia dessa...eu andei pesquisando e achei alguns liquidos q podem atingir até -65 q nao congelam então andei pensando e futuramente fazer um chiller com algo assim xD dai sim...

vou testar esse lance do gelo q você disse...e dps posto os resultados xD

hoje vou tirar um tempinho pra brincar mais um pouco e vou tirar foto das adaptações feitas aqui hahaha...

Abraços !!

Nossa lá vem as fotos ehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?)PsR

Intel Core 2 Quad Q9550 2.833 Mhz @ 4182.37 MHz (492.04 * 8.5) - ??% -

Asus P5Q - 1.28V - (2x2Gb) PC28500 Corsair Dominator DDR2 1066 Mhz @ 984 Mhz (5-5-5-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1365913

Só subi um pouquinho, mas como deu tempo de validar, tá aí.

Sampa ainda tá muito quente pra brincar, o H50 não faz milagre original não...

Deixa chegar meu veneninho do Exterminador do Futuro 2 aqui que eu tento de novo ehehehe... o Wagnão(wcrf) sabe o que pois ele que me deu a letra rs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18)PsR Intel Core 2 Quad Q9550 2.833@4182,37MHz (492.04 * 8.5) - 47,61% - Asus P5Q - 1.28V - (2x2Gb) PC28500 Corsair Dominator DDR2 1066 Mhz @ 984 Mhz (5-5-5-15)

Só subi um pouquinho, mas como deu tempo de validar, tá aí.

Sampa ainda tá muito quente pra brincar, o H50 não faz milagre original não...

Deixa chegar meu veneninho do Exterminador do Futuro 2 aqui que eu tento de novo ehehehe... o Wagnão(wcrf) sabe o que pois ele que me deu a letra rs.

Abraços

Atualizado....

Ganhou novas posições, no Ranking intel e no Classificação por clock, Confira.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que ganho uma nova posição no ranking

ID : 1367904Submitted by eribertotorres "FCH" | Mon, 30 Aug 2010 00:28:29 +0200 | Validated by CPU-Z 1.55

EribertoTorres

Soquet AM2

AMD Sempron Processor 3200+ [email protected] MHz (267.83 * 9) 33,91% PCCHIPS A13G 1,36v 512 MB DDR2 Single Channel PC4300 Hexon Technology @ DDR2-344.4 MHz (Unknown) @ 4-4-4-12

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1367904

Ainda não terminei os testes com essa máquina, mas acho que estou no limite, vou tentar chegar a 270 ou mais de fsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita, é professo pardal...

Já fiz algo parecido porém usei um dissipador de coolerbox do athlon + soda branca + bombinha de aquário e a mangueirina do chuveiro...

Os prendedores ficaram uma beleza....

Cantarino

viaja não fio... hidrogênio precisa de uma aquecimento esterno na casa do 300Cº pra não evaporar..rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ganho uma nova posição no ranking

ID : 1367904Submitted by eribertotorres "FCH" | Mon, 30 Aug 2010 00:28:29 +0200 | Validated by CPU-Z 1.55

23/44/100º)EribertoTorres

AMD Sempron 3200+ Manila [email protected] MHz (267.83 * 9) - 33,92% - PCCHIPS A13G - 1,36v - 512 MB DDR2 PC4300 Hexon Technology @ DDR2-344.4 MHz (Unknown) @ 4-4-4-12

Ainda não terminei os testes com essa máquina, mas acho que estou no limite, vou tentar chegar a 270 ou mais de fsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro post no fórum... vamo lá! :lol:

?)tonim89

Soquet AM2+

AMD Phenom X3 8400 [email protected] MHz (238.15 * 10.5) 1.38v - 20% - Asus M3A - 2GB DDR2 Single Channel PC8400 Markvision DDR2 800 MHz @ 952 MHz 5-5-5-18

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1368321

Pra quem acha que os Phenom I e a Asus M3A são ruins de over, o meu tá aí provando o contrário... já consegui fazer ele subir bem mais que isso, mas por falta de refrigeração adequada só fiz pra testar, mas desfiz logo em seguida. Já cheguei a 2.64 com 1.4 no Vcore :wub:. Tenho certeza que com mais bem pouquinho de Vcore chego em 2.8 estável, e se bobear 3.0:eek:, mas aí eu vou precisar de um instalar alguma coisa baseada a nitrogênio líquido auehauheuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado....

Ganhou novas posições, no Ranking intel e no Classificação por clock, Confira.

Parabéns.

Já que mexeram com os Semprons:

7º)Jonny_br

Soquet AM2

Sempron LE 1150 Sparta 2000@3130,08MHz (313*10) - 56,50% - BioStar MCP6P - 1,6V - 1GM PC6400 Kingston 800@626MHz (5-5-5-15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro post no fórum... vamo lá! :lol:

3)tonim89

Soquet AM2+

AMD Phenom X3 8400 [email protected] MHz (238.15 * 10.5) 1.38v - 20% - Asus M3A - 2GB DDR2 Single Channel PC8400 Markvision DDR2 800 MHz @ 952 MHz 5-5-5-18

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1368321

Pra quem acha que os Phenom I e a Asus M3A são ruins de over, o meu tá aí provando o contrário... já consegui fazer ele subir bem mais que isso, mas por falta de refrigeração adequada só fiz pra testar, mas desfiz logo em seguida. Já cheguei a 2.64 com 1.4 no Vcore :wub:. Tenho certeza que com mais bem pouquinho de Vcore chego em 2.8 estável, e se bobear 3.0:eek:, mas aí eu vou precisar de um instalar alguma coisa baseada a nitrogênio líquido auehauheuahe

É sô, bien vindo ao Fórum, obrigado pela contribuição ao Ranking, confira seus resultados;)

____________________________________________________________________

M3A foi minha primeira AM2+ e me deixou muitas saudades, é uma placa de excelente bios, bem rechunchuda, o que pega é o PWM, é muito fraco, porém levantou me PI x4 9850BE a 2,9GHz até eu estragar o Chipset tentando arumar uma alternativa de resfria-lo.

_____________________________________________________________________

psr

Sim, é justamente, essa Biostar é muito fraquinha e o MCP esquenta pra burro...rs.... alem de ter uns bugs nos sensores de temperatura, o do PWM fica cravado em 127Cº, ou seja a temperatura máxima que ele pode medir. O Vcore não passava de 1,4V então o jeito é apelar, alem de umas gambes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, antes tarde do que nunca..como prometido, fotos das minhas adaptações aqui hahahaha....eu queria fazer um video de tudo funcionando, mas to desanimado de ligar tudo aqui, to com uma gripe fodaaaa desde sexta dai fica difícil viu huahha...só tirei as fotos mesmo como prometido em breve faço um videozin... ta ae xD

dsc02455cpia.jpg

dsc02456cpia.jpg

dsc02457cpia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, antes tarde do que nunca..como prometido, fotos das minhas adaptações aqui hahahaha....eu queria fazer um video de tudo funcionando, mas to desanimado de ligar tudo aqui, to com uma gripe fodaaaa desde sexta dai fica difícil viu huahha...só tirei as fotos mesmo como prometido em breve faço um videozin... ta ae xD

Caraka velho !!!!!!!!!!!!

Por isso que quando um amigo meu vê algum peça bonitinha na internet eu logo falo que o mais importante é a eficiencia e não a beleza rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nóis galera! hauhauh...mas bom para vocês verem como ja fiz coisa pior kkkkk...uns 15 dias atrás eu estava participando do Latin MOA 2010 na etapa Non-Extreme, campeonato de over valendo porcertagem de over...bom uma das regras era que o processador deveria estar acima de 25 graus...bom consegui o terceiro lugar no campeonato com 137.01% nesse mesmo Celeron..o segundo ficou com 137.5% e o primeiro com 137.7% por mtooo pouco menos de 2Mhz de FSB não consegui a vaga para o mundial em Taiwan...agora se liguem na foto a baixo o que precisei fazer pra chegar nesse resultado...

ANTES:

dsc02383h.jpg

DEPOIS:

dsc02408r.jpg

ps: validei o resultado com o núcleo do meu Celeron @ 26ºC ... 1 grau a mais que o minimo permitido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nóis galera! hauhauh...mas bom para vocês verem como ja fiz coisa pior kkkkk...uns 15 dias atrás eu estava participando do Latin MOA 2010 na etapa Non-Extreme, campeonato de over valendo porcertagem de over...bom uma das regras era que o processador deveria estar acima de 25 graus...bom consegui o terceiro lugar no campeonato com 137.01% nesse mesmo Celeron..o segundo ficou com 137.5% e o primeiro com 137.7% por mtooo pouco menos de 2Mhz de FSB não consegui a vaga para o mundial em Taiwan...agora se liguem na foto a baixo o que precisei fazer pra chegar nesse resultado...

ANTES:

DEPOIS:

Deixa eu

ps: validei o resultado com o núcleo do meu Celeron @ 26ºC ... 1 grau a mais que o minimo permitido

Deixa eu entender, na segunda foto você virou a placa de ponta cabeça

e mergulhou o cooler no gelo e ainda por cima colocou um sache de gelo em cima da parte traseira aonde o processador fica??????

cara só o papel toalha segura ????

Doido d etudo kkk

Mas parabéns pelos resultados...

Voê tem alguma coisa a ver com aquele clã "Gear"

que jogava NFS Underground2 ????

Abraço aê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você entendeu certo PSR hahahha..foi isso mesmo q eu fiz .. e só o papel segura sim, não tem problema nenhum nao xD claro que tem q ficar de olho hehehe..

Pow cara, sou eu mesmo kkk...antigo jogador de Need for Speed..campeão mundial em 2005 e 5º no mundial de 2008...atualmente só trampo e faço over hahaha

Aproveitando o post... jonny sobe ae xD

1º)gio.gear

Intel Celeron 430 1800Mhz @ 4302.58 MHz (478.06 * 9) - 139,03%

Asus Rampage Extreme - 1.728V - (2x1Gb) PC10666 OCZ ReaperX DDR3 1333 Mhz @ 1593Mhz (9-9-9-24 1T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1369274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!