Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Frio é sinistro mesmo. Estou muito satisfeito com meu prima boss II aqui tb...superou e muito minhas espectativas...

Dragum, manda bala nessa M4 aí...ela é show de bola....(haha...nem quis puxar a sardinha pro meu lado nao...haha...)...mas sério mesmo, ótima placa....qd peguei ela tava meio com o pé atras e tal,,,,

mas dps q vi o q ela pode fazer....fiquei sussegado...

Dá um Up lá no tópico de over....mas nao faça over de mais de 50% não, OK??? haha...

abração!

Postado

pow, então gente, antes de testes mais profundos, vamos a os resultados finais do overclock diário... aproveitando e dando uma analisada no potêncial... estou indo com calma pois é a primeira vez que desabilito um núcleo desse meu X3 de guerra, e quero ver até que ponto isso muda suas caracteristicas... Mas por enquanto, acho que aquele núcleo adormecido pucha um cado de carga, pois com ele, nem 3.6Ghz Eu consegui sem apelar para um 12cm no TX2. Com o novo cooler, novos horizontes:

Plataforma:

Phenom II X3 720 BE resfriado a ZALMAN CNPS X10 FLEX W/ 1fan 12CM e 0.5A@12V "in" -esse bicho berra pra burro, mas nada que um "FanExpert" não resolva- + 1fan 0.25A@12V "out"... ... ... Ou seja, "bículado".

Nossa querida...

ASUS M4A88TD-V EVO USB3 (pit_eng, foi uma bela inspiração pra me ajudar na escolha... bem... vamos ver até onde da pra ir.... :devil::devil:)

4GB (2x2) KHX 8-8-8-24-33-1T

Seventeam 450W

temp. ambiente: 28ºC

Sem ventilação auxiliar (circulador de ar, ventilador, etc...)

Cpu com 4 cores ativas via Jumper (só por segurança).

Vcore = 1.3 + "offset" 0.225

Vcore real ~1.56V em full

Vdimm em 1.85V

1.2V para NB

HT:205x18,5 = Clock

Clock = 3.809Ghz

HT . 4 = M. Clock

M. Clock = 1.640

NB em 10X (2050)

HT em 10X (2050)

Timings diários: 7-8-7-24-32-1T

Link do Validat. só para analise.

Teste de estabilidade através: AOD

dT: 1Hr

Temperatura MAXIMA registrada: 55ºC

Média: 53ºC

Teste em bancada.

Esperando uma noite prox. dos 20ºC para fazer o teste final de OVER EXTREMO FROM HELL!!!! UHUUUUL"".

• Membro VIP
Postado
Ai pessoal, minha validação: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1539962

Alias, está valida? :P

Abraços

A validação é válida sim, está ok Jarmen Kell, mas você deve seguir algumas regras. Você deve passar mais informações sobre sua configuração.

Veja o que diz a terceira regra! Essas informações estão na primeira página.

3º) Siga o modelo abaixo para postar:

?º) Seu Nick
Soquet ?
Fabricante Nome Modelo Clock Stock@Clock OverMHz (Clock Base*Multiplicador) ?,??% Fabricante e modelo de placa-mãe V-core (?x?GB)PC???? Fabricante modelo @DDR?-???Mhz (Latência)
Link da validação CPU-Z

Exemplo:
1º)Shima-777
Soquet LGA 775
Intel Core2Duo E2140 1.60@3681,56 MHz (460,2* 8) 130,10% DFI LT P35 T2R1,60v 2GB PC8500 (2x1GB) Crucial ballistix @ DDR2-920Mhz (4-4-4-10)
http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=377198

Postado
Ai pessoal, minha validação: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1539962

Alias, está valida? :P

Abraços

Fico aguardando um poste completo....;)

6/41/12º)dudu_go

AMD Phenom II X6 1090T Thuban [email protected] (200.62 * 22) - 37,96% - ASUS M4A89GTD-PRO/USB3 - 1,56V - (2x2GB) Patriot DDR3 @1605,4 (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1540674

Você tem o maior clock nos AMDs..... medalhadeouro.jpg

Parabéns

Postado
Po mais eu acho q o frio compensa mais q o Zalman em !

Isso porque eu tava em duvida entre o frio e o Cooler Master V10 ai achei um de promoção e fiquei com o v10 mais eu queria o frio porque tem 2 cooler e pelo q tava lando da uma otima refrigeração!

O Frio é sinistro mesmo. Estou muito satisfeito com meu prima boss II aqui tb...superou e muito minhas espectativas...

Dragum, manda bala nessa M4 aí...ela é show de bola....(haha...nem quis puxar a sardinha pro meu lado nao...haha...)...mas sério mesmo, ótima placa....qd peguei ela tava meio com o pé atras e tal,,,,

mas dps q vi o q ela pode fazer....fiquei sussegado...

Dá um Up lá no tópico de over....mas nao faça over de mais de 50% não, OK??? haha...

abração!

dudu_go e pit_eng o cooler "Frio" que vocês estão falando é o Thermaltake frio??

Esse do link abaixo??

http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1319&ID=1956#Tab0

Se for ele ainda consegue ser melhor que o Prima Boss II??

Postado

é o thermaltake mesmo !

Cara eu na conheco o Prma BossII mais eu iria no T-Frio !

Um dos melhores q ta tendo Air cooler!

O dual fan é claro!

NOssa parei de fazer over hj kkkkk depois do q eu consegui fui tentar subir mais o over quase q queimou tudo isso porque o pc q ta na minha assinatura queimei o processador e ta aqui esperando eu reviver ele kkkk mais sem grana é **** ai comprei o Phenom mais não agradei muito nao prefiro o i7 agora to juntando grana pra comprar o 950 ai volto a fazer novos over hehehe!

aqui tem ranking de over de gpu?

Postado

Ae pessoal, peguei uma Asus M4A88TD-V EVO/USB3 também, vi que acertei na mosca!

Junto peguei 2x OCZ Gold 1333Mhz que o pessoal estava conseguindo quase 1900Mhz meio estáveis (se não me engano) e ainda é a memo mais barata que achei \o/

Agora o processador só chega em janeiro... quando limpar o limite do cartão de crédito , ai vou ver se pego um Phenom II X6 1090T dependendo do andar da carruagem.

Postado
?)

19º)Jarmen Kell

Intel Pentium E5200 Wolfdale 2500@3570MHz (340*10.5) - 42,8% - Gigabyte G31M-ES2L - 1.36v - 2x2GB Kingston Value DDR2 800@907 (5-5-5-15)

Agora pessoal, tranquilo?

Abraços

Belo trabalho.... Parabéns...

Postado

1º) Dragum

AM3

AMD Phenom II X3 720BE C2 @ Phenom II X4 20 @ ~4300MHz - (199.88 * 21,5 = 4297.5) -" >50 % "- Asus M4A88TD-V Evo USB3.0 - 1,6V - (2x2GB) PC3 12800 Kingston HyperX C8 @ DDR3-16000Mhz (8-8-8-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1542967

Meio:

Sala artificialmente refrigerada próximo a CNTP (~20ºC; nível do mar, 1ATM)

Setup cooling:

1- Dissipador ZALMAN CNPS 10X FLEX

2- Cooler 12cm 0.5A genérico fluxo IN

3- Cooler 12cm 0.22A zalman "com leds" em fluxo OUT

4- Pasta térmica Zalman (meia cura)

Valid:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1542967

Notas:

Processador exige mais vCore no overclock depois que o 4º núcleo foi ativado

Dissipação do Vrm da Asus M4A88TD-V EVO USB3.0 fica bem quente quando ocorre testes de stress @ 3.8Ghz -diria aprox. uns 70ºC-, mas a estabilidade da placa mãe foi fator favorável neste teste, com temps, abaixo dos 40ºC no ponte norte.

Muito difícil superar 4.3 Ghz com processadores C2, vCore deixa de ser efetivo acima de 1,55~1.6V

LINK DE HT E NB INTERNA A 10X.

Postado

Amigo Dragum, como é bom te ter de volta aqui no runking e mais uma vez nos abrilhantando com excelentes resultados.

tem um probleminha no seu dump: Submitted by GiulianoGLV. Dragum FCH - CDH

53,48%

• Membro VIP
Postado

É justamente esse tipo de disputa, saudável, que queremos ver no fórum.

Disputa do tipo: Eu tenho que acelerar mais um pouco.

Parabéns para os amigos e boa sorte aos novos competidores das mais diversas categorias.

• Membro VIP
Postado

@Evamper

Uma curiosidade: qual cooler e qual fonte voce usa / usou para chegar a esse resultado?

Parabéns pelo overclock :)

@Todos

Com um WaterCooler é possível chegar ou passar dos 5 GHz com a configuração do colega Evamper?

Tenho essa curiosidade para comparar que tanto um WaterCooler ajuda no overclock, pois penso em um dia comprar um WaterCooler.

Postado
Meu parabéns...:eek:

Grandioso trabalho, seja muito bem vindo ao Ranking

Obrigado

@Evamper

Uma curiosidade: qual cooler e qual fonte voce usa / usou para chegar a esse resultado?

Parabéns pelo overclock :)

@Todos

Com um WaterCooler é possível chegar ou passar dos 5 GHz com a configuração do colega Evamper?

Tenho essa curiosidade para comparar que tanto um WaterCooler ajuda no overclock, pois penso em um dia comprar um WaterCooler.

Cooler estou usando um Corsair H50

e fonte estou usando um PowerFlower de 1000W ele tem o selo 80Plus bronze

um dos truques que eu usei foi a temperatura ambiente, que estava em torno de 13ºC

abri o gabinete e deixei o ventilador do lado

o CPU ficou em torno de 32ºC

e a placa-mãe ficou em 19ºC

ou seja, dá pra forçar um pouco mais

• Membro VIP
Postado

Oi pessoal!

Como eu estava fazendo teste no super-pi hoje e tive que apertar a tensão, resolvi subir o percentual de over no meu processador.

Resulatdo.

1º)Ribeirocross - 75.58%

Core i7 930 Bloomfield 2800@MHz @ 4916.49MHz (213.76x23) -75.58% - 1.608V - Asus P6TD Deluxe - 6GB Corsair Dominator GT @ 1282.6MHz Triple channel (8-8-7-21).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1546166

Boa sorte aos amigos.

Postado
Oi pessoal!

Como eu estava fazendo teste no super-pi hoje e tive que apertar a tensão, resolvi subir o percentual de over no meu processador.

Resulatdo.

1º)Ribeirocross - 75.58%

Core i7 930 Bloomfield 2800@MHz @ 4916.49MHz (213.76x23) -75.58% - 1.608V - Asus P6TD Deluxe - 6GB Corsair Dominator GT @ 1282.6MHz Triple channel (8-8-7-21).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1546166

Boa sorte aos amigos.

Agora seu Bloomfield tem o 8º maior clock.... Grande resultado.

• Membro VIP
Postado
Agora seu Bloomfield tem o 8º maior clock.... Grande resultado.

Valeu amigo Jonny.

Eu pretendo chegar à casa dos 5GHz com WC ainda essa semana, estou de folga hehe.

Esse teste ai, eu não modifiquei o suficiente para aumentar o clock. A configuração estava para rodar o super-pi e a única mudança que eu fiz foi abaixar a frequência da memória para subir BCLK, mas está valendo.

Obrigado

Postado

Está muito quente para Air Cooler, torrei minha M4A785TD-V desta última vez, porém valeu o primeiro lugar com o HD 4200 vs Aquamark e já está a um bom tempo....rs...rs..:D

Creio que só volto a clocar com AMD AM3+. Meu Sempron 140 me decepcionou, não consegui Athlon II 4400e dele.

Já tenho um material para montar um bom Bloco, mas isso só vale a pena com uma boa Placa-Mãe e é o que me faz esperar as AM3+, chega de soprar agora quero esguichar. yeah...

Postado

?º)Nishijima_filho

AMD Athlon II X4 620 Propus 2.60 @ 3.640 MHz (280.03 * 13) - ??% - Asus M4N78T-E - 1,5V - 4GB PC310700 (2x2GB) Corsair XMS3 @ DDR3-1493Mhz (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1547446

é....depois de muita enchessão de saco do nosso amigo jonny_br, consegui chegar a isso com estabilidade ^_^.

Se estiver algo errado, me avise ^^. (O Vcore no CPU-Z está errado mesmo, não consegui fazer ele mostrar o que consegui aqui corretamente :S

Postado
?º)Nishijima_filho

AMD Athlon II X4 620 Propus 2.60 @ 3.640 MHz (280.03 * 13) - ??% - Asus M4N78T-E - 1,5V - 4GB PC310700 (2x2GB) Corsair XMS3 @ DDR3-1493Mhz (9-9-9-24).

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1547446

é....depois de muita enchessão de saco do nosso amigo jonny_br, consegui chegar a isso com estabilidade ^_^.

Se estiver algo errado, me avise ^^. (O Vcore no CPU-Z está errado mesmo, não consegui fazer ele mostrar o que consegui aqui corretamente :S

Gostaria sim de uma pequena correção:

2º) Execute o porgrama, clique na aba ABOUT e em seguida no botão Validation. No campo Name digite seu nick aqui do fórum precedido de "FCH" (ex: jonny_br "FCH"), clique ok espere e salve o link da validação.
ID : 1547446Submitted by Nishijima_filho [FCH]| Tue, 21 Dec 2010 08:20:44 +0100 | Validated by CPU-Z 1.56

Seu dump fugiu à regra.

Ah.. eu diria após muita troca de conhecimentos...:P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...