Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Acho que vale forçar um pouco para bench e para uso diário um valor mais educado. Cuidado ai, o próprio Sambaquy é testemunha de uma VGA 8600 GT que ficou seriamente avariada após sofrer abusos de overs pesados.

O Carlos Morimoto também comentou uma experiencia que é semelhante a do Sambaquy, ele tinha um Celeron ou um Pentium 2 que trabalhou uns 3 anos com over, e cada vez mais ele ia tendo que retirar o over, porque já nao funcionava na frequencia que havia atingido.

Postado

bom, se durar 3 anos esta otimo hahaha

eu ja ate entortei os pinos do cpu quando fui tirar pra trocar o cooler box semana passada :eek:

iniciante, nunca tinha feito isso, fiquei com medo de nao ligar mais...mas desentortei com uma chave de fenda e ta funcionando...kkkkk

pra ser sincero eu to usando esse pc de "cobaia"

vou fazendo expericencias nele e vou postando os resultados aqui sim :lol:

Postado

putz depois q vocês falaram eu fiquei com um pe atras e fui rodar o prime de novo...ta dando pau com uns 10 min.! :eek:

em um dos numero da "tela da morte" aparece 120...o q pode ser? aumentei tudo e nao estabiliza da jeito nenhum...ja diminui pra 3,944Ghz e to testando agora faz uns 5 min...espero q nao trave...rs :(

ah, eu instalei um hd novo, mas acho q isso nao muda nada no over,muda?

Postado
T_Santos, parabéns pelo over, mas se tiver um bom cooler e quiser forçar mais, faça alguns ajustes manuais que tua placa leva esse teu processador mais longe.

Esse PC nem é meu, rsrs! Eu queria ter forçado um pouco mais, mas tinha que devolvê-lo ao cliente...

Fiz esse over apenas para enriquecer o tópico e mostrar que pode ser simples fazer overclock, mesmo para quem não tem muita experiência na prática e usa cooler stock da AMD.

No meu Phenom II X6 eu já forcei um pouquinho mais...

Postado

Bom dia a todos

Segue um que obti a alguns dias porém tenho q confessar q tenho que aprender um pouco mais antes de forçar, quase travei a maquina numa config errada que fiz :P

Geraldoom

Soquet AM3

AMD Phenom II 925 [email protected] (255,03*14)

Asus M4A78LT-M-LE 1,38V

8Gb PC10700 (2x4gb) Kingston DDR3 680.1 MHz (3:8) @ 7-7-7-20

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1857178

Postado
Bom dia a todos

Segue um que obti a alguns dias porém tenho q confessar q tenho que aprender um pouco mais antes de forçar, quase travei a maquina numa config errada que fiz :P

25/71º ) Geraldoom

AMD Phenom II x4 925 Deneb 2800 @ 3570,4MHz (255,03*14) - 27,51% - Asus M4A78LT-M-LE - 1,392V - (2x4GB) PC3-10700 Kingston KVR DDR3 @ 1360,2 MHz - (7-7-7-20)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1857178

Atualizado Geraldoom

• Membro VIP
Postado

medalhadeprata.jpg

scaled.php?server=146&filename=athlon6430003141.jpg&res=medium

Jonny_br

Soquete 939

AMD Athlon 64 3000+ 1800@3141,1MHz (349.01*9) - 74,51% Asus A8V - 1,84V - 1Gb PC3200 (1x0,5) Samsung DDR@349MHz (3-3-3-8)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1876448

Parabens ai Xará Seu OC tá bem nervoso :devil:.

Caranba 1.84 de Vcore :ahh:

Qual sistema de refrigeração ta usando ai? Ln2, Water cooler ou vai dizer que ta no AR :eek:.

Postado

Qual sistema de refrigeração ta usando ai? Ln2, Water cooler ou vai dizer que ta no AR :eek:.

Para 90nm não é tão ruim assim, com sistema de refrigeração sub0 alguns doidos chegam a mais de 2V.

Por enquanto to usando o Hyper 212.

O problema maior é o HTT da A8V, ela só escala a 300MHz, o restante ai é mod, ela não estabiliza nessa frequência, estou procurando recursos pra isso.

• Membro VIP
Postado
Para 90nm não é tão ruim assim, com sistema de refrigeração sub0 alguns doidos chegam a mais de 2V.

Por enquanto to usando o Hyper 212.

O problema maior é o HTT da A8V, ela só escala a 300MHz, o restante ai é mod, ela não estabiliza nessa frequência, estou procurando recursos pra isso.

beleza quero ver tu pegar o primeiro lugar,

Pensei que você estava usando Water cooler ai,

Obs: está esquentando muito o processador ai quais são as temps ?

Postado

Tá certo que um V10 dá pau em qualquer Water Cooler, e ele faz parte dos cooler a Ar. :P

Negocinhu pega 20ºC sem muito esforço ^_^.

E enquanto isso, o meu Q6600 @ 2,9GHz pegando 50ºC :(

Postado
jonny, se queimar o processador dá um toque, to com dois desses aqui parados, hehe, falta duas mobos pra eles seguirem um rumo.

Ainda tem o 3200+ rs... queimei mesmo foi um módulo de memória tentando um bom resultado no Pi.

Postado

Não tô conseguindo validar.

Sigo os passos cliko em OK e não acontece nada.

Se conseguir resolver esse problema vou ver se valido 100% de overclock.

=====================

Manualmente aparece isto (versão desatualizada?):

File cpuz_411.cvf upload : OK

Checksum Computed : OK

Checksum Validated : YES

ERROR ! Your CPU-Z Version is outdated. Please upgrade to CPU-Z 1.56+ (now available on www.cpuid.com)

Arquivo cpuz_411.cvf upload: OK

Checksum computado: OK

Checksum Validado: SIM

ERRO! Sua versão CPU-Z está desatualizado. Por favor, atualize para CPU-Z 1,56 + (agora disponível em www.cpuid.com)

Postado

Consegui:aplausos::jump::hehehe:. Estava usandoa versão 1.58 e consegui usando a versão 1.57.

Me parece que atualizaram o programa e esqueceram de atualizar o site.

Não consegui ir mais lonje por causa do HD:angry:.

Pai da Chiquinha

Soquet LGA 775

Intel Dual Core E2140 1600MHZ@3399,99MHz (425 * 8) - 112,5% - Gigabyte EP31-DS3L - 1.36V - 4GB PC6400 (4x1) Markvísion @ DDR2 850MHz (6-6-6-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1886841

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...