Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

pintou um celeron 420 aqui(na casa de um amigo).

Se ele for bom de Over tanto quanto o E2140, vamos ter novidades. Tive um que num passava de 2.4Ghz. Tomara que esse não seja ruim tamto quanto o que tive.

Ai vai ficar interessante...

Por isso que gosto do bench por %, qualifica o clocker acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha esse povo com processador Intel andam tirando leite da lua (não é nem da pedra mais... rsrs:ahh:) Pai da Chiquinha e Jonny Henrique estão de parabéns!!

Mereciam o 1° lugar pela grandeza da façanha, pois fazer um over com uma mobo monstruosa é mole agora fazer o que vocês fizeram não é para qualquer um, mas uma vez parabéns!!!

:aplausos::bandeira:

valeu ai cara isso que nos motiva a fazer over em placas mae de baixo custo (mas tambem por nao ter R$ para hardware Top :mad: )

pintou um celeron 420 aqui(na casa de um amigo).

Se ele for bom de Over tanto quanto o E2140, vamos ter novidades. Tive um que num passava de 2.4Ghz. Tomara que esse não seja ruim tamto quanto o que tive.

Rapas vou te falar esses celerons 4xx são nervosos em oc Já testei um 430 com uma G31M-es2L e fui a 3,4 GHz com vcore de 1,35 pena que a mobo e o hd sata limitaram meu oc.

Obs: Mas validei com meu nome sem "FCH" ai não da pra postar no Fórum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para postar sim, pode postar de boa

só não entrará no ranking.:D

beleza vou ver se acho nos meus históricos aqui ou no meu email isso se nao apaguei :( porque isso faz uns 4 meses e meio,

mas eu queria mesmo era entrar para o ranking :D pena que nao da por causa da validação com o nome errado.

>>>>>>>>EDIT<<<<<<<<

Poxa galera fucei meu email/histórico de ponta cabeça mas nao achei o link da validação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20º) arthurzanitti

Soquet LGA 775

Intel Core2Duo E4300 1.80@2593,66 MHz (288.18 * 9) 44,09% Gigabyte 945GZM-S2 Default 3GB PC5300 (1x1GB + 1X2GB) Genérica @ DDR2-600Mhz (3-3-3-9)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1909721

Excelente marca Arthur ;)

Assim que você estiver de acordo com as regras do Ranking, por favor, me cobra a sua inclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hey EribertoTorres , Conseguiu o over com o Atom ?

Infelizmente nao, tive que devolver o Atom.

Novo recorde, de 10 MHz, acho que cheguei no limite do processador, é uma pena.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (260 * 15.5) 30,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-1040Mhz (6-6-6-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921603

EDIT: O recorde anterior estava errado, na verdade ficou 30 MHz abaixo do anterior, esse foi um sufoco mais superou os demais, merece entrar no ranking, nem inclui o anterior.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (265.99 * 15.5) 1.55 Vcore 33,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-532 MHz (1:2) @ 6-6-6-15

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921654

EDIT2:

Baixei algumas coisas e cheguei aqui, mais que isso nao dava boot, e pelo AMD overdrive nao aceitava a validaçao.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (270 * 15.5) 1.525 Vcore 35,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-540 MHz (1:2) @ 6-6-6-15

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921662

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Engrossando o caldo aqui.

Pessoal, montei um Phenom para um amigo e não resisti, fui logo fazer um overzinho; com a permissão dele é claro.

O interessante é que eu usei o conjunto dissipador padrão para realizar esse over, mas tive que reduzir a quantidade de núcleos para poder validar o OC. Com os seis núcleos ativos o dissipador padrão quase derrete com esse 1.4v.

Claro que tenho uma geringonça aqui que sopra muito vento (Uma turbina) que joguei em cima do Phenom, mas mesmo assim atingi um bom percentual de OC para um dissipador padrão. Dissipador padrão turbinado hehe.

Ribeiro = 54.01%

AMD Phenom II X6 1055T Thuban 2800 @ 4312.26MHz (308.02*14) - M4A88TD-V EVO/USB3 - 1,404V - (2x2GB) PC3-10700 DDR3 Markvision @ 1642.8 MHz (9-9-9-24)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo combo Ribeiro, o processador é uma das melhores revisões e a Mobo é consagrada apesar de ser de baixo custo.

Já no ranking.

O meu não vale???

Engrossando o caldo aqui.

Pessoal, montei um Phenom para um amigo e não resisti, fui logo fazer um overzinho; com a permissão dele é claro.

O interessante é que eu usei o conjunto dissipador padrão para realizar esse over, mas tive que reduzir a quantidade de núcleos para poder validar o OC. Com os seis núcleos ativos o dissipador padrão quase derrete com esse 1.4v.

Claro que tenho uma geringonça aqui que sopra muito vento (Uma turbina) que joguei em cima do Phenom, mas mesmo assim atingi um bom percentual de OC para um dissipador padrão. Dissipador padrão turbinado hehe.

Ribeiro = 54.01%

AMD Phenom II X6 1055T Thuban 2800 @ 4312.26MHz (308.02*14) - M4A88TD-V EVO/USB3 - 1,404V - (2x2GB) PC3-10700 DDR3 Markvision @ 1642.8 MHz (9-9-9-24)

Esse over não é com todos os núcleos ativados? Se não é, acho que devo conseguir bem mais do que os atuais 3900MHz... quando a placa-mãe não dá boot o sistema automaticamente desliga o núcleo que não responde com a nova frequência e assim fica bem fácil obter melhores clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não vale???

Todos são bem vindos, se você já postou antes, por favor, informe o nº do post para que eu tenha acesso rápido e posiciona-lo no ranking, você tem os requisitos necessários.

Esse over não é com todos os núcleos ativados? Se não é, acho que devo conseguir bem mais do que os atuais 3900MHz... quando a placa-mãe não dá boot o sistema automaticamente desliga o núcleo que não responde com a nova frequência e assim fica bem fácil obter melhores clocks.

Sim, estão apenas com dois cores ativos, porém, talvez não conheça o poder de clock destes chips. Veja o link abaixo, um de nosso membros, o pit_eng

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1553166

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente feito do ribeiro!!!

E isso porque ele foi só "brincar" hahaha....

Lembrando que só consegui o over mostrado pelo jonny graças ao meu cooler...com o cooler box, não consegui mais do que 3.8Ghz....

na próxima semana terei uma folga, aí quem sabe não tento aumentar essa marca....vou testar tb de desabilitar alguns cores talvez....mas queria saber mesmo, até onde ele vai com os 6....

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Infelizmente nao, tive que devolver o Atom.

Novo recorde, de 10 MHz, acho que cheguei no limite do processador, é uma pena.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (260 * 15.5) 30,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-1040Mhz (6-6-6-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921603

EDIT: O recorde anterior estava errado, na verdade ficou 30 MHz abaixo do anterior, esse foi um sufoco mais superou os demais, merece entrar no ranking, nem inclui o anterior.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (265.99 * 15.5) 1.55 Vcore 33,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-532 MHz (1:2) @ 6-6-6-15

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921654

EDIT2:

Baixei algumas coisas e cheguei aqui, mais que isso nao dava boot, e pelo AMD overdrive nao aceitava a validaçao.

EribertoTorres

Soquet AM3+

AMD Athlon II X3 445 [email protected] MHz (270 * 15.5) 1.525 Vcore 35,00% Gigabyte 870A-UD3 Memoria 4GB PC10666 (2x2GB) Kingston KVR @ DDR3-540 MHz (1:2) @ 6-6-6-15

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1921662

Jonny, nao esqueça do meu último edit, pois é o meu over mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse over não é com todos os núcleos ativados? Se não é, acho que devo conseguir bem mais do que os atuais 3900MHz... quando a placa-mãe não dá boot o sistema automaticamente desliga o núcleo que não responde com a nova frequência e assim fica bem fácil obter melhores clocks.

Oi,

Sim, o over foi feito somente com dois núcleos ativados.

Não tem como atingir pouco mais de 50% com o conjunto dissipador padrão em temperatura ambiente não controlada.

Com todos os núcleos mais vcore é necessário e o dissipador padrão não é capaz de dissipar o calor gerado.

Sim, você é capaz de atingir maior clock só com 2 núcleos ativos porque gera menos calor.

Desejo boa sorte para o amigo.

Excelente feito do ribeiro!!!

E isso porque ele foi só "brincar" hahaha....

Lembrando que só consegui o over mostrado pelo jonny graças ao meu cooler...com o cooler box, não consegui mais do que 3.8Ghz....

na próxima semana terei uma folga, aí quem sabe não tento aumentar essa marca....vou testar tb de desabilitar alguns cores talvez....mas queria saber mesmo, até onde ele vai com os 6....

abraço!!!

Eai Pit...

Aqui eu consegui colocar em 4GHz com os seis núcleos ativados, mas tirei o máximo do cooler original. Acabei refazendo os testes.

Queria eu ser o dono desse Phenom para montar na CrossHair IV Extreme com o H70. É possível ir muito mais longe com um dissipador mais eficiente.

Veja o link abaixo. 6 núcleos ativados em 4k.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1926171

Outro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos são bem vindos, se você já postou antes, por favor, informe o nº do post para que eu tenha acesso rápido e posiciona-lo no ranking, você tem os requisitos necessários.

Sim, estão apenas com dois cores ativos, porém, talvez não conheça o poder de clock destes chips. Veja o link abaixo, um de nosso membros, o pit_eng

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1553166

n.º 874, exatamente antes do Ribeiro postar o seu, por isso reclamei.

Eu já tinha visto o recorde do pit_eng, voltei a frequentar o fórum no tópico sobre a M4A88TD-V EVO, em que ele participa. Eu estou com a mesma placa-mãe, só que a minha amostra do processador não é das melhores. Sabemos que eles são demarcados para preencher um nicho de mercado e o 1055T tem obrigação de oferecer o que é o seu stock, o que vem a mais é lucro. No meu caso, com os seis núcleos, acima de 3900MHz tem um núcleo que nega fogo. Se eu o negligenciar deve ser possível atingir mais que isso, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n.º 874, exatamente antes do Ribeiro postar o seu, por isso reclamei.

Eu já tinha visto o recorde do pit_eng, voltei a frequentar o fórum no tópico sobre a M4A88TD-V EVO, em que ele participa. Eu estou com a mesma placa-mãe, só que a minha amostra do processador não é das melhores. Sabemos que eles são demarcados para preencher um nicho de mercado e o 1055T tem obrigação de oferecer o que é o seu stock, o que vem a mais é lucro. No meu caso, com os seis núcleos, acima de 3900MHz tem um núcleo que nega fogo. Se eu o negligenciar deve ser possível atingir mais que isso, provavelmente.

Rapaz.. desculpas ai, vou providenciar ainda hoje a sua inclusão, assim que eu chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeca Pagodinho

Soquete AM3

AMD Phenom II X6 1055T 2800 @ 3906,1MHz (279,01*14) 39,5% ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 1,392V (2x2GB) PC10700 Kingston KVR @ DDR3-1488MHz (3:8) 9-9-9-24

NOVA POSTAGEM, realizada durante a manhã de hoje.

Zeca Pagodinho

Soquete AM3

AMD Phenom II X6 1055T 2800 @ 4508,4MHz (322,03*14) 61% ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 1,488V (2x2GB) PC10700 Kingston KVR @ DDR3-1717,4MHz (3:8) 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1926509

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!