Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win seven 64bits reiniciando


viniciuszn

Posts recomendados

Pesoal, vou tentar ser mais axato possivel nas configurações do pc e tentativas de reparo.

PC:

Video Ge force 9600 GT

Processador Core Quade Q 8400 @ 2.66 Ghz (BOX)

HD Seagate (barracuda) 320GB

Mothearboard Intel DP45SG

Fonte real Thermaltake 600W

Memória 4 GB (2 x 2GB) Markvision DDR3 1333Mhz

Gabinete Gamer com 2 coolers + o do processador

DVD + RW Samsung

Monitor Dell '19 wide

Bom, estava usando o pc com 8GB de memória e SO Win XP professional 64bits e começou a aparecer a famosa tela azul, depois de alguns foruns e testes resolvi tirar 2 pentes de memória totalizando 4GB, o problema foi sanado. Fui instalar um novo SO, o win 7 instalação normal sem nenhum problema e com mais ou menos uma semana de uso o pc deu a primeira reiniciada e não parou mais, vale ressaltar que não instalei nenhum jogo ou programa pesado no pc (q teoricamente aguentaria) instalei somente pacote office, Photoshop CS4 , Avast, Emule, Firefox, adobe acrobat... enfim, nenhum programa q pudesse causar esse tipo de problema. gostaria de opiniões sobre o problema. Meu pc parece estar com tensão correta, temperatura correta e sem muito processamento. Coloquei uma imagem abaixo para comprovar isso.

Aguardo breve ajuda de vocês... desde ja agradecido

Vinicius Machado

http://img30.imageshack.us/img30/6774/77326258.jpg

(esta é a imagem do pc sendo monitorado pelo pc wizard 2010)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Passoal, depois de algumas tentativas de conserto e pesquisa na net, verifiquei que o problema é causado pela Microsoft, meu win 7 é pirata (sem criticas por favor... rs) e como medida de segurança ele reinicia o pc a cada 2h EXATAMENTE!

Solução: Win Vista Ultimate???

Aguém sugere outra solução ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu instalei o windows 7 Ultimate 64/32bits no meu notebook fiz teste com as duas versões, na 32 bits usei durante 60 dias e ultrapassando o período de teste e não tive nenhum problema com reinicialização da máquina, apenas travava. Instalei a 64 bits, já tem algumas semanas, está rodando com os 4gb filé, não tive nenhum problema de rendimento, ela não reinicia sozinha, nada ... Eu não posso te garantir, mas uma pergunta, qual distro do win seven que você instalou ??? é ultimate, interprise ?? E outra, você utilizou algum crack ??? Executou o windows update?? Fique atento pois a MS lançou pacotes de anti-pirataria para o windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É o seguinte:

A Intel DP45SG possui um sistema "anti-pirataria" então se voce instalou um windows pirata a única forma dele funcionar seria entrando na bios e desativando a função de "multiplicador de processador"...no seu caso, voce fica com um pc de 2 núcleos... ou seja, vale muito mais a pena comprar win7 original!

Espero ter Resolvido!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

A Intel DP45SG possui um sistema "anti-pirataria" então se voce instalou um windows pirata a única forma dele funcionar seria entrando na bios e desativando a função de "multiplicador de processador"...no seu caso, voce fica com um pc de 2 núcleos... ou seja, vale muito mais a pena comprar win7 original!

Espero ter Resolvido!:D

Esse "multiplicador de processador" que você citou é o HyperThreading. Não vejo como o HyperThreading pode influenciar no reconhecimento de um SO original.

O Q8400 é Quad-Core nativo/Sem HyperThreading. O "multiplicador de processador" não tem efeito sobre ele.

Essa placa-mãe não tem um TPM para verificar se o software que está rodando nela está íntegro, logo o hardware não tem como diferenciar o pirata do original.

Exatamente como o autor do tópico citou, o PC reinicia por causa da proteção WAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!