Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando


kins

Posts recomendados

Bom galera, andei pesquisando e não achei o mesmo problema que enfrento aqui. Sou jogador de dota, e as vezes dava fatal error no meu warcraft, até aí normal, algumas pessoas enfrentam o mesmo problema, formatei o pc, e tal, e coloquei de novo o warcraft seguido do dota, o problema ainda persistiu.

Desisti e fui jogar ragnarok, instalei o jogo deu alguns erros em alguns arquivos q mostravam-se corrompidos mas o jogo rodou, encontrei um bug no jogo e reinstalei o ragnarok online, entretanto, no patch que eu instalei [ o mesmo que usei pra instalar o ragnarok da primeira vez ] começou a dar erro em praticamente todos os arquivos. Tentei reiniciar e reinstalar novamente, alguns arquivos que mostravam-se corrompidos instalaram normalmente, e os que antes foram instalados davam erros.

Além de tudo isso, meu pc agora está reiniciando com muito mais frequencia agora, simplesmente do nada. Não acho que seja superaquecimento pois sempre qd inicio a maquina consta entre 35 ~ 40 ºC.

Aguardo respostas, pois desconfio do meu hd..

Obs: Vou tentar por o hd da minha tia no meu pc, entretanto, o hd dela está instalado o windows vista e no meu hd o xp professiona, há algum problema se eu coloca-lo de secundário? A afim de tentar confirmar se o problema é realmente o Hd ou não?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser seu HD mesmo. só acho que vai ter problema quando você tentar dar o boot pelo HD da sua tia, pois o sistema que tem nele foi instalado pra funcionar na placa que tinha no pc dela e na hora de carreagar o windows pode dar erro(nao por causa de ser windows vista e rodar em uma maquina que tinha windows xp). você pode tentar instalar um outro sistema no HD da sua tia, em uma outra partição, sem desisntalar o windows vista que ja esta instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tentei instalar o jogo pelo mesmo instalador q eu tenho no hd da minha tia, no proprio pc dela, e deu alguns arquivos corrompidos também, talvez seja a instalação mesmo que tinha vindo com erro, vou baixar de novo e faço testes e comento aqui.

Mas o estranho mesmo é essas reiniciadas repentinas, mt estranho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kins, já tive muitos problemas desse tipo, e sempre eram superaquecimento, pois você disse que quando inicia ele marca entre 35 e 40 graus, porém, com a utilização do processador e dos componentes internos, essa temperatura tende a aumentar, creio que possa ser sim superaquecimento.

Já tive problemas também pela fonte não estar sustentando todos os componentes instalados no micro como hd, dvd-rw, placa de vídeo (principalmente placa de vídeo).

Uma sugestão seria você dar uma olhada pra ver se o cooler do processador está limpo pois as vezes ele junta muita poeira e acaba impedindo a correta ventilação do dissipador de calor, se possível também colocar uma pasta térmica nova e também verificar se sua fonte está emitindo a tensão e corrente necessárias pra sustentar os seus equipamento ok.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas resposta, marcos, entretanto, não acho que seja superaquecimento pelo fato dos arquivos corromperem vide tópico, mas, vou checar o processador sim e vou ver se compro uma pasta térmica pra eu trocar no meu processador.

Além do mais, meu pc reinicia do nada as vezes mesmo inativo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe HDD Life para ver o estado do HD, e a temperatura, a temperatura aguentável pra um HD seria uns 59, pra cima ja é um pouco demais.

Esse problema pode não estar relacionado com HD, para isso baixe HDD Life pra checar o status do HD se estiver tudo OK, pode ser problema na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, andei pesquisando e não achei o mesmo problema que enfrento aqui. Sou jogador de dota, e as vezes dava fatal error no meu warcraft, até aí normal, algumas pessoas enfrentam o mesmo problema, formatei o pc, e tal, e coloquei de novo o warcraft seguido do dota, o problema ainda persistiu.

Desisti e fui jogar ragnarok, instalei o jogo deu alguns erros em alguns arquivos q mostravam-se corrompidos mas o jogo rodou, encontrei um bug no jogo e reinstalei o ragnarok online, entretanto, no patch que eu instalei [ o mesmo que usei pra instalar o ragnarok da primeira vez ] começou a dar erro em praticamente todos os arquivos. Tentei reiniciar e reinstalar novamente, alguns arquivos que mostravam-se corrompidos instalaram normalmente, e os que antes foram instalados davam erros.

Além de tudo isso, meu pc agora está reiniciando com muito mais frequencia agora, simplesmente do nada. Não acho que seja superaquecimento pois sempre qd inicio a maquina consta entre 35 ~ 40 ºC.

Aguardo respostas, pois desconfio do meu hd..

Obs: Vou tentar por o hd da minha tia no meu pc, entretanto, o hd dela está instalado o windows vista e no meu hd o xp professiona, há algum problema se eu coloca-lo de secundário? A afim de tentar confirmar se o problema é realmente o Hd ou não?

Abraços

Olha amigo, minha experiencia com travamentos aleatórios ou não... geralmente levam a memória RAM... tire, limpe os módulos, rode um teste ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está normal, pelo tempo de uso parece ser novo o HD, estranho estar em 80%, isso quer dizer que ocorreu algumas falhas nos testes de read e write, isso enquanto voce usa o computador pode gerar falhas no windows causando restart. O meu HD tenho 1 ano e 6 meses de uso e ele tem health 100% e performance 100%, e temperatura 50C. Tenta usar esse HD em uma maquina secundária ou usar algum outro HD velho e use o teste de instabilidade do Everest pelo tempo razoavel que costuma a dar erros. Lembrando que quando eu tive esses problemas no meu pc, o problema era no controlador do HD na placa-mãe, mas para testar isso precisa de um computador extra ou um hd extra, pra trocar e testar as peças, provavel que seja o HD ou placa-mãe, tenque testar.

Desativa a reinicialização automatica do sistema para ver o erro em tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!