Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1700

Posts recomendados

Postado

Cara, então pega uma 3R System de 450W ICEAGE.

É uma ótima fonte, fornece mais do que o rotulado com segurança e alta eficiência, apenas peca em não apresentar PFC Ativo.

Postado

Os 125W são duma tal de "Potência Térmica", imagino que além do consumo, esquente mais. Desde que o cooler que o acompanha for capaz de resfriá-lo o que é provavel eu já fico contente.

Postado
Os 125W são duma tal de "Potência Térmica", imagino que além do consumo, esquente mais. Desde que o cooler que o acompanha for capaz de resfriá-lo o que é provavel eu já fico contente.

Sim, também esquentam mais, mas o cooler BOX tem capacidade de resfriá-lo sem muitos problemas.

Postado

Na hora de montar, só uma pulseira antiestática em um pulso só resolve?

É que algumas peças chegaram e eu não tenho coragem de tirá-las do saco antiestático.

Outro detalhe, eu simplesmente não entendo porque um TDP 95W é melhor ou pior que um TDP 125W.

Postado
Na hora de montar, só uma pulseira antiestática em um pulso só resolve?

Eu, quando vou montar ou desmontar minha máquina, costumo usar uma pulseira antiestática e também uma luva de latex, para não manchar os componentes com suor. Ah, use também, uma havaiana ou então algum sapato, pois se estiver em contato dirento com o chão, você corre o risco de levar alguns choques.

Outro detalhe, eu simplesmente não entendo porque um TDP 95W é melhor ou pior que um TDP 125W.

É melhor, pois além de informar que um CPU com TDP de 95W consome menos, também informa que ele esquenta menos.

Postado
Mas eu não acho Phenom II X4 955 com TDP de 95W, é realmente melhor pegar um de 95W ou posso pegar um de 125W sem problemas?

E nem vai achar, pois, de fato, o TDP do X4 955 é de 125W, não sei se em outras revisões, esse TDP haja de ser menor.

Quanto a problemas, não há, só conta de luz levemente mais cara e quantidade de calor gerado pelo CPU dentro do gab maior.

• 2 meses depois...
Postado

Eu não entendo nada sobre memória RAM e nem sei o que é latência. Qual boa memória me recomendaria pra essa mobo asus m4a78td-v evo e processador amd phenom ll x4?

Postado
Quanto a aquecimento imagino ou que o cooler da AMD já seja suficiente. E o gabinete CM 690 também.

O cooler box é suficiente sim e o CM-690 com uma boa quantidade de coolers ajuda muito.

Eu não entendo nada sobre memória RAM e nem sei o que é latência. Qual boa memória me recomendaria pra essa mobo asus m4a78td-v evo e processador amd phenom ll x4?

Memórias com CL baixas geralmente são bem caras, mas não há necessidade de se preocupar muito com Latência não, já que um bom módulo DDR3 (como o Kingston 1333Mhz CL9 - R$176) consegue oferecer um bom desempenho com um custo considerávelmente baixo.

De qualquer forma, se quer um módulo com CL baixas, veja o Kit G.SKILL Ripjaws Series 4GB 1333Mhz CL7, por R$360 na Plug Informática.

Postado

Hum, lí sobre latência e mais ou menos entendi.

Essa Kingston que você passou o link então seria uma boa escolha para essa mobo que eu tenho? No tópico oficial da mobo tem umas pessoas com problemas quanto a regulagem de latencia das memórias. Eu não sei bem o que é isso. Tipo, se eu comprar uma RAM agora e mais tarde comprar uma de latência diferente, terei problemas? Terei que regular alguma coisa realiconada a latencia na mobo?

Postado
Essa Kingston que você passou o link então seria uma boa escolha para essa mobo que eu tenho?

Sim, seria uma ótima escolha.

No tópico oficial da mobo tem umas pessoas com problemas quanto a regulagem de latencia das memórias.

Provavelmente é algo fácil de se resolver. ;)

Tipo, se eu comprar uma RAM agora e mais tarde comprar uma de latência diferente, terei problemas? Terei que regular alguma coisa realiconada a latencia na mobo?

Depende de qual problema, para Dual Channel terá, mas se for deixar em Solo, creio que não.

• 2 meses depois...
Postado

Bem, finalmente terminei de montar a configuração. O último item a chegar foi o processador. Estávamos todos asiosos aqui em casa. Quase tive um ataque quando vi o tamanho da caixinha do processador. Achei quase impossível ter um cooler e dissipador alí dentro, mas embora simples, eles são bem eficientes pois o processador não passa de 40º C.

Outra coisa chata foi que a mobo não iniciou a primeira vez com o vídeo Off. Removi a placa e fui usando sem, depois resolvi instalar o vídeo e funcionou de boa.

O problema agora está com as USBs frontais que não funcionam corretamente. Os cabos estão ligados corretamente, mesmo assim as portas estão instáveis.

O que pode ser?

Ahh, quase me esquecendo, a avaliação do 7.

semttulovt.png

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...