Ir ao conteúdo

Não Liga Maximus 3 Formula

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de deixar no forum a minha experiencia sobre essa placa se alguem tiver alguma sugestão do que acontece nela é valido, mas ja estou para trocar, falta apenas testar o processador.

5 dias atrás montei meu pc:

Asus Maximus 3 Formula

I7 860 - BOX

Fonte Corsair TX 850W

1 Pente de Memoria Patriot 1333Mhz 1,5v

XFX HD5850

Otima mobo e um otimo processador, estava utilizando 100% do processador e 100% da placa de video durante esses 5 dias muito felizes, 100% em processamento de dados.

Processador trabalhando a 68°

Placa de Video trabalhando a 67°

Liguei o PC na terça-feira, sábado a noite estava ok, domingo logo pela manhã vejo o pc desligado, e pela minha surpresa o pc não ligava mais, quando voce aperta botao de Start nem o cooler da sinal.

Quando retiro o processador, placa de video e memoria, a placa não faz nenhum bip.

Quando ligo processador placa de video sem a memoria a placa não faz nenhum bip por falta de memoria também.

Agora vejam uma particularidade, quando retiro a linha de 12V da placa mãe ela liga com todos os coolers no maximo da CPU e da Placa de Video.

Ps. já testei a fonte e ta balae estou testando o processador para ver se ele esta com problema.

Postado
Pessoal, gostaria de deixar no forum a minha experiencia sobre essa placa se alguem tiver alguma sugestão do que acontece nela é valido, mas ja estou para trocar, falta apenas testar o processador.

5 dias atrás montei meu pc:

Asus Maximus 3 Formula

I7 860 - BOX

Fonte Corsair TX 850W

1 Pente de Memoria Patriot 1333Mhz 1,5v

XFX HD5850

Otima mobo e um otimo processador, estava utilizando 100% do processador e 100% da placa de video durante esses 5 dias muito felizes, 100% em processamento de dados.

Processador trabalhando a 68°

Placa de Video trabalhando a 67°

Liguei o PC na terça-feira, sábado a noite estava ok, domingo logo pela manhã vejo o pc desligado, e pela minha surpresa o pc não ligava mais, quando voce aperta botao de Start nem o cooler da sinal.

Quando retiro o processador, placa de video e memoria, a placa não faz nenhum bip.

Quando ligo processador placa de video sem a memoria a placa não faz nenhum bip por falta de memoria também.

Agora vejam uma particularidade, quando retiro a linha de 12V da placa mãe ela liga com todos os coolers no maximo da CPU e da Placa de Video.

Ps. já testei a fonte e ta balae estou testando o processador para ver se ele esta com problema.

Temperaturas muito altas,,,como voce já testou a fonte e diz que esta bala,,,pode ser sim o processador ou até a fonte da placa mãe,,

Postado
Temperaturas muito altas,,,como voce já testou a fonte e diz que esta bala,,,pode ser sim o processador ou até a fonte da placa mãe,,

Então temperatura não creio que esteja alta, pois quando ligo o pc os coolers ja ficam em nivel alto sem a linha de 12v, creio que seja essa fonte da placa mãe que voce disse, e tambem acho que esse nivel alto dos coolers são o default da placa ne? quando agente liga o pc ele da aquela arrancada nos coolers depois estabiliza quando esta tudo normal, sera que quando a placa regula as tensões e checa processador e tudo mais ela estabiliza tudo?

Essa temps do processador são normais =) hehehe ate 72° ta bala diz a intel! =)

Postado

Amigo,,,gostaria muito de ajudá-lo 100% mas fica difícil apontar ou adivinhar qualquer defeito em um micro sem examinar e fazer todos os testes cabíveis,,geralmente o que eu faço é ir por eliminação,,e seguir uma sequência passo a passo que é explicado no link(micro não liga) aqui mesmo no forum,,para determinar um defeito de hardware,,voce tem que ter duas opções: ter outro micro com a mesma configuração de hardware do seu,,e/ou ter as ferramentas corretas para um diagnóstico do seu micro,,como estas ferramentas são muito caras,,,seria mais viável levar a uma assistência técnica de confiança,,lá sim eles tem todas as ferramentas para melhor atendê-lo,,desculpe se estou sendo muito direto,,minha intenção é apenas de ajudar,,

Postado
mas uma duvida isso que esta acontecendo pode ser sintomas de processador queimado?

Você instalou corretamente o speaker que acompanha o gabinete no canto especificado na placa-mãe? Eu não lembro de essa placa ter bipado, por exemplo, por problema de memória, mas eu lembro que toda vez que reinicio o PC, o mesmo emite o bip curto do POST, indicando que o sistema iniciou corretamente.

Com relação aos LEDs de diagnóstico, a placa chega a acender algum deles (são 4 no total, um para CPU, 1 para memórias, 1 para VGA e outro para HD)? Caso negativo, você chegou a mexer nessa opção dentro da BIOS, para destivá-la ou não?

Caso não tenha desativado, acho improvável do problema ser o processador, apesar que os sintomas apontarem para tal (quando uma CPU queima e você tenta ligar o PC com ele instalado, o cooler gira na rotação máxima, a placa-mãe não bipa nada e o PC não apresenta nenhum sinal de vídeo). O que está me encucando é o fato de você conseguir ligar a placa sem a conexão EPS12V de 8 pinos conectada à placa... O manual diz claramente que, caso esta conexão não seja feita, a placa-mãe não vai ligar. Esse fato aliado ao de supostamente os LEDS de diagnóstico da placa não estarem acendendo, leva-e a crer que seja problema na própria placa.

Poderia ser fonte também, mas ela alimentou o PC durante todo esse período sem apresentar qualquer instabilidade, não é mesmo? Enfim, para tirar a prova final, o ideal seria testar esta fonte em outro PC, de preferência um que use uma VGA parruda como a sua (ou que você possa levar sua VGA pra ser testada junto com a fonte, nesse PC).

CPU também é uma possibilidade, mas geralmente ele apresenta defeito logo de cara, assim que você o liga pela primeira vez na placa. Como ele chegou a funcionar corretamente até o problema acontecer, não creio que tenha sido ele a causa. Pode ter sido falha na montagem, mas acho improvável, visto que, tanto a CPU quanto seu cooler só são instalados de uma única maneira e não acredito que você tenha cometido erros na mesma (talvez na instalação do cooler, o que fez com que ele não tivesse contato 100% com a superfície do processador, mas isso não iria fazer o processador se danificar...).

As temperaturas, se tiverem sido medidas em full load, estão perfeitamente normais, ainda mais se considerarmos a utilização do cooler BOX, que se mostra bastante ineficiente. Se elas tiverem sido medidas quando o PC estava ocioso, podem ter sido causadas pela baixa rotação do cooler (algo em torno de 1200RPM ou inferior) e utilização do elastômero ineficiente, que acompanha o cooler BOX.

Resumindo, eu ainda fico com a tese de que o culpado disso tudo é a própria placa-mãe... Os sintomas adversos, infelizmente, levam-me a crer nisso.

Falouws :cool:

Postado

Bom _EagleMan_, o speaker funcionava quando eu montei o pc e quando o pc estava funcionando quando ligava apresentava o bip, quando estava montando o pc e estava sem a memoria ele apitava pela falta de memoria, ja agora , não apita sem falta de nada, processador, memoria VGA, nada de apitar, o fato que achei estranho é sem a linha de 12volts os coolers ligarem =) mais tambem nada de apitar o pc.

a e realmente os leds não acendem eles acendem e apagam =)

Amanha mesmo estou mandando a placa-mãe para RMA

Postado
Bom _EagleMan_, o speaker funcionava quando eu montei o pc e quando o pc estava funcionando quando ligava apresentava o bip, quando estava montando o pc e estava sem a memoria ele apitava pela falta de memoria, ja agora , não apita sem falta de nada, processador, memoria VGA, nada de apitar, o fato que achei estranho é sem a linha de 12volts os coolers ligarem =) mais tambem nada de apitar o pc.

a e realmente os leds não acendem eles acendem e apagam =)

Amanha mesmo estou mandando a placa-mãe para RMA

Mas os leds acendem, passam alguns segundos aceso e logo são apagados? E isso vale para todos eles, na sequência CPU, memória, VGA e HDs? Se for, isso indica que a placa pode realmente estar com problemas, ainda mais depois do que você descreveu sobre o speaker e da ausência do cabo de alimentação 12V da placa-mãe fazer ela ligar ainda...

O jeito vai ser mandar a placa pra RMA mesmo, infelizmente :(

EDIT: vi esse link agora a pouco e realmente achei estranho: ele está exatamente com os mesmos sintomas que os seus, só que no caso dele a placa não vai ligar provavelmente por conta da BIOS desatualizada, que não reconhece adequadamente seu i5 6xx. Infelizmente, não é o seu caso, então o problema pode estar relacionado com a CPU ao invés de ser placa-mãe... Você tem como testar essa CPU na casa de algum amigo ou em alguma loja de informática?

PS: mal pela demora ao postar o link... Fui responder a mensagem lá e acabei esquecendo de adicioná-la aqui :(

Postado

Não tenho, mais amanhã vou achar um lugar que tenha uma placa 1156 para testar =) ^^ que trabalheira. Essa placa que comprei estava com os pinos do socket amassados, eu desamassei eles :( pode ser problemas nesses pinos

Resumindo, Socket foi pro bebeleu, ou socket queimou o processador =)

Postado
Não tenho, mais amanhã vou achar um lugar que tenha uma placa 1156 para testar =) ^^ que trabalheira. Essa placa que comprei estava com os pinos do socket amassados, eu desamassei eles :( pode ser problemas nesses pinos

Resumindo, Socket foi pro bebeleu, ou socket queimou o processador =)

Mas já veio amassado ou você que acidentalmente fez o estrago? Porque se tiver sido você, vai ser difícil o fabricante aceitar a RMA, pois eles mesmo afirmam que danos no soquete não são cobertos pela garantia :(

Mesmo com os pinos amassados, eu ainda estou na dúvida se o problema é só na mobo ou a CPU também foi afetada no meio do caminho... Só testando mesmo para saber se a CPU ainda se encontra intacta (o que acredito que esteja) :(

Postado

_EagleMan_ , os pinos estão OK, foram afetados no tranporte com certeza.

Hoje de manhã levei em uma loja meu pc todo para efetuar os testes, uma loja muito boa por sinal, testamos juntos todas as peças,

Testamos o core i7 860:

Resultado: Queimado

Testamos a Placa Mãe Maximus 3 Formula com um i3 box novo da caixa lacrado:

Testamos o i3 que foi testado na placa mãe:

Testamos 2 pentes de memoria todos abaixo de 1,65v:

Resultado: Funcionando

Resumindo: Asus Fabricou uma placa mãe contra a intel, hehehe brincadeira, Placa mãe Kamikaze foi que me deu na cabeça.

O Pessoal da loja ficou muito insatisfeito com uma placa mãe top dessa apresentando esse defeito que jamais poderia ocorrer. A placa esta literalmente fechando curto nos processadores que você coloca nela.

Vou pegar outra placa mãe de outra marca, já não é minha 1° experiencia ruim com asus, idependente do fornecedor que peguei.

Eagle você estava certissimo com o diagnostico sobre o processador, você é o cara =) ^^ Valeu mesmo!

Postado
_EagleMan_ , os pinos estão OK, foram afetados no tranporte com certeza.

Hoje de manhã levei em uma loja meu pc todo para efetuar os testes, uma loja muito boa por sinal, testamos juntos todas as peças,

Testamos o core i7 860:

Testamos a Placa Mãe Maximus 3 Formula com um i3 box novo da caixa lacrado:

Testamos o i3 que foi testado na placa mãe:

Testamos 2 pentes de memoria todos abaixo de 1,65v:

Resultado: Funcionando

Resumindo: Asus Fabricou uma placa mãe contra a intel, hehehe brincadeira, Placa mãe Kamikaze foi que me deu na cabeça.

O Pessoal da loja ficou muito insatisfeito com uma placa mãe top dessa apresentando esse defeito que jamais poderia ocorrer. A placa esta literalmente fechando curto nos processadores que você coloca nela.

Vou pegar outra placa mãe de outra marca, já não é minha 1° experiencia ruim com asus, idependente do fornecedor que peguei.

Eagle você estava certissimo com o diagnostico sobre o processador, você é o cara =) ^^ Valeu mesmo!

Eu só achei estranho esse teste do i3 na Maximus. Se ela tiver com a BIOS desatualizada, é impossível de ela bootar adequadamente com qualquer CPU Clarkdale (Core i3 e i5 6xx). Estas CPUs só funcionam, de cara, em placas com chipsets H55, H57 e Q57 (voltado para uso corporativo), mas no caso das placas com chipset P55, estas CPUs só funcionam mediante atualização de BIOS para uma versão que faça o devido reconhecimento destas (isso ocorre pois os Clarkdales foram lançados após o surgimento das placas P55). Realmente não me admira o fato do i3 não ter funcionado nesta placa, considerando o fato de que ela pode estar usando uma versão de BIOS incapaz de reconhecer devidamente o mesmo.

Falando agora sobre o teste do i3 feito em outra placa-mãe, qual foi ela? Foi algum modelo com chipset P55 (o mesmo que sua Maximus usa) ou eles testaram numa placa com chipset H55/H57? Se foi a primeira opção, o mesmo suposto problema da Maximus pode ter ocorrido ai...

Além disso, eles também cometeram um erro crasso: deveriam ter testado o i3 primeiro em outra placa (de preferência uma com chipset H55/H57) para comprovar que a CPU veio intacta de fábrica. Nem sempre o fato de ela estar com sua embalagem lacrada irá garantir que ela esteja livre de qualquer defeito de fábrica... É raro, mas pode acontecer, infelizmente.

Eu já tive alguns problemas com a Asus também, mas foram com placas antigas, simples (usavam chipset da VIA com vídeo onboard), para soquete A, soquete este usado pelos antigos Athlon XP, Duron e Sempron. Tenho uma Asus A8N-SLI Premium que se encontra comigo até hoje, funcionando 100% (vai fazer 4 anos que a tenho em Outubro). Os únicos problemas que tive com ela foram uma das redes Gigabit ter vindo com o conector bichado de fábrica (a placa de rede era reconhecida, os drivers eram instalados, mas quando você inseria o cabo lá, não tinha resposta alguma, ou seja, era como você sequer tivesse inserido o cabo no conector) e os slots de memória que, de tanto tirar e botar memórias (usava o PC para testes também), de vez em quando o PC bipa por causa delas (das duas uma, ou é problema nos slots gastos ou é problema de incompatiblidade das minhas antigas Patriot Low Latency DDR-400@500 com esta placa), mas era só tirar as memórias e recolocá-las que o mesmo voltava a funcionar. Tirando isso, não tive maiores problemas com ela.

Agora, adquiri esta Deluxe e desde que montei esse PC (5 de Dezembro) que nunca tive nenhum problema de instabilidade, travamentos, etc (ele está praticamente ligado 24/7 desde que o montei; meu antigo PC passou também boa parte de sua vida ligado 24/7). A placa está simplesmente funcionando de forma impecável.

Realmente é uma pena você ter pego placas da Asus boas (e caras) que apresentaram tantos problemas, mas eu ainda não perderia as esperanças na marca (isso poderia ter acontecido com qualquer marca e qualquer produto, isso eu garanto). Entretanto, se você já tomou sua decisão e não vai mais voltar atrás, pelo menos pegue uma Gigabyte (GA-P55-UD4P, UD5, etc.). Para mim, as marcas mais confiáveis hoje são a Asus, Gigabyte e EVGA (eu ia comprar uma placa da Giga, mas não o fiz, pois aqui no Brasil elas são difíceis de encontrar; quando se acha, não possuem um preço tão chamativo, infelizmente :( ).

Postado
Eu só achei estranho esse teste do i3 na Maximus. Se ela tiver com a BIOS desatualizada, é impossível de ela bootar adequadamente com qualquer CPU Clarkdale (Core i3 e i5 6xx). Estas CPUs só funcionam, de cara, em placas com chipsets H55, H57 e Q57 (voltado para uso corporativo), mas no caso das placas com chipset P55, estas CPUs só funcionam mediante atualização de BIOS para uma versão que faça o devido reconhecimento destas (isso ocorre pois os Clarkdales foram lançados após o surgimento das placas P55). Realmente não me admira o fato do i3 não ter funcionado nesta placa, considerando o fato de que ela pode estar usando uma versão de BIOS incapaz de reconhecer devidamente o mesmo.

A Bios esta atualiza com a ultima versão, fiz isso assim que recebi a placa-mãe.

Meu objetivo agora é fugir dos sockets 1156 da foxcon =) e estou tentando achar uma placa mãe que tenha um sistema de energia bem legal, e com poucos componetes e uma placa que nao é top =) , estava vendo uma Biostar Tpower achei bem interessante, vi os testes da familia mojo com o chipset x58 e me surpreendeu, e vi coisas boas no tons hardware falando que é a melhor placa para fazer over, rs..rs... ela é barata, boa, não tem socket da foxcon,

não tem o desemepenho que a maioria, mas com um over ela se encaixa, e é a placa mãe estavel que tem, rs...rs...

Postado
A Bios esta atualiza com a ultima versão, fiz isso assim que recebi a placa-mãe.

Meu objetivo agora é fugir dos sockets 1156 da foxcon =) e estou tentando achar uma placa mãe que tenha um sistema de energia bem legal, e com poucos componetes e uma placa que nao é top =) , estava vendo uma Biostar Tpower achei bem interessante, vi os testes da familia mojo com o chipset x58 e me surpreendeu, e vi coisas boas no tons hardware falando que é a melhor placa para fazer over, rs..rs... ela é barata, boa, não tem socket da foxcon,

não tem o desemepenho que a maioria, mas com um over ela se encaixa, e é a placa mãe estavel que tem, rs...rs...

Certo, isso resolve o primeiro problema, mas e quanto ao segundo teste? Você sabe dizer qual a placa que eles usaram? Caso seja a com chipset P55, a BIOS estava atualizada como a da sua placa?

Com relação à Biostar Tpower i55, ea atingiu o maior clock da CPU no teste que o Tom's Hardware realizou, porém só venceu a Gigabyte UD4P por poucos MHz a mais. Para mim, o mais importante é que a placa consiga atingir o maior clock base possível, e nisso a UD4P conseguiu superar a Biostar. Outra coisa, em termos de consumo e eficiência energética, a placa da Biostar foi a pior de todas, como consta neste link, consumindo 10W a mais em idle e 20W a mais em full, comparada com a UD4P (e isso porque a placa da Biostar possui mais fases que a da Gigabyte, no total de 2 a mais), além de ter atingido a menor temperatura dos circuitos reguladores de tensão.

A Gigabyte GA-P55-UD4P realmente usa o soquete da Foxconn, é verdade, mas a GA-P55A-UD4P, não ^_^ Pode perceber que são poucas as placas que utilizam o soquete diferente da Foxconn e estes possuem a cor modificada para um cinza mais escurecido, quase preto, como pode ser visto na imagem abaixo:

mb_productimage_ga-p55a-ud4p_big.jpg

Essa é a Gigabyte GA-P55A-UD4P que eu havia falado acima. Você pode ver claramente a diferença na cor soquete para sua irmã, a GA-P55-UD4P, que ainda usa soquete da Foxconn.

A placa da Biostar aparenta ser muito boa, mas eu ainda acho a da Gigabyte superior. Não sei aqui com a questão do preço, mas a Gigabyte na Newegg custa US$ 10 a mais que a Biostar. Não é uma diferença grande se considerarmos os benefícios que ela traz em relação à eficiência energética e térmica, além da presença de mais fases de alimentação (vendo a foto com mais calma, agora que percebi isso hehehe; ela possui 4 fases a mais em relação à UD4P original e 2 a mais em comparação com a Biostar) e de conexões SATA 600 e USB 3.0, mesmo que de forma gambiarra, não nativa ao chipset.

Também creio que a placa da Gigabyte seja tão estável quanto a da Biostar, devido justamente à inclusão da segunda camada de cobre, somando 2 onças da substância no total, coisa que nem todos os fabricantes fazem e, quando o fazem, colocam geralmente nas placas TOP ou quase TOP. Em resumo, eu no seu lugar, ficaria com a placa da Gigabyte ^_^

Postado

A Gigabyte GA-P55-UD4P realmente usa o soquete da Foxconn, é verdade, mas a GA-P55A-UD4P, não ^_^ Pode perceber que são poucas as placas que utilizam o soquete diferente da Foxconn e estes possuem a cor modificada para um cinza mais escurecido, quase preto, como pode ser visto na imagem abaixo:

mb_productimage_ga-p55a-ud4p_big.jpg

Essa é a Gigabyte GA-P55A-UD4P que eu havia falado acima. Você pode ver claramente a diferença na cor soquete para sua irmã, a GA-P55-UD4P, que ainda usa soquete da Foxconn.

Da uma olhada no link abaixo, Gigabyte enganando os espertinhos,

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=239344

O socket em si é foxconn ;)

Postado
Da uma olhada no link abaixo, Gigabyte enganando os espertinhos,

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=239344

O socket em si é foxconn ;)

Putz, por essa eu não esperava nem fu... :wacko:

Gigabyte vacilou nessa ai... (_( Pelo visto, temos que pesquisar fotos do soquete da placa agora antes de comprá-la, para ter certeza que o soquete é diferente do fabricado pela Foxconn... :muro:

Agora será que isso está acontecendo de forma geral ou foi apenas neste modelo ou num lote específico? A Gigabyte é uma empresa grande, de renome... Não é possível que ela deixe passar algo desse tipo para todos os modelos e todos os lotes de placas fabricadas. Eu realmente acredito que isso é problema de algum lote específico, mas existem grandes chances de eu estar equivocado :(

Postado

Alrai, deixa só eu dar uma de entrometido aqui hehehe..

olha só cara, no próximo processador intel que você for mexer, muito cuidado com essa remoção toda do soquete, pois processadores sem a pinagem possuem apenas 20 "recolocadas" até que a fabricante abra mão do funcionamento pleno dele

então quando for verificar, deixe o processador sempre por último, não fique colocando e tirando ele do soquete.

abraço

Postado

Pelo visto, o problema do soquete está relacionado à força exercida pelo bracket sobre o heatspread, aliado à força exercida pelo cooler (por ser muito pesado) e às altas tensões utilizadas. Em suma, esse problema do soquete só ocorre com as pessoas que realizam overclock super extremo, como pode ser lido mais abaixo:

That's why the people benchin LN2 with super weight on the sockets and high volts were the only ones having this issue. A little more pressure on one area and the pins fail to contact the other side well enough. Like a perfect storm me thinks.

Isso aqui também é interessante:

I just found this link :

http://www.intel.com/design/corei7/components/

Those link said clearly, Lotes not make the LGA1156 socket, only ILM backplate. Foxconn, Molex and Tyco is the manufacturer of socket LGA1156. So, there's no Lotes LGA1156 socket after all.

Ai diz que a LOTES não fabrica o soquete inteiro, apenas a parte de retenção do mesmo, que provavelmente deve ser a causa de todos estes problemas. Por isso agora não me admira o fato de o soquete vir com o bracket fabricado pela LOTES e o restante do soquete fabricado pela Foxconn, Molex e Tyco. Isso significa que o mesmo está acontecendo com a EVGA e, também, com a Biostar. Além disso, não existe provas que CPUs foram danificadas com o uso deste "novo" soquete que a Gigabyte implementou em suas placas, ou seja, ainda é seguro comprar placas deste fabricante.

EDIT: essa porcaria de soquete está mais para uma salada de frutas e para dar nó no cérebro :tantan: Nesse link, você pode ver claramente que a P7P55D-E Deluxe (igual a minha, só que vem com USB 3.0 e SATA 600) está usando sistema de retenção e backplate da Foxconn, mas utiliza o soquete da LOTES, ou seja, a LOTES também fabrica o soquete inteiro (como pode ser visto no comentário do cara, abaixo das fotos da Deluxe, que comprou a mesma placa e disse que seu soquete era inteiramente fabricado pela LOTES). O que me é estranho é que no site do fabricante, mais precisamente no campo das CPU Sockets, não se observa a descrição do soquete inteiro para o LGA 1156, apenas do mecanismo de retenção e do backplate (a chapa de ferro que fica por trás da placa-mãe). Sinceramente? Isso está confuso demais para o meu gosto... :bravo: O jeito vai ser procurar informações específicas sobre a placa que você deseja comprar, para saber se ela teve algum caso de "burned socket", seja qual o tipo de combinação de componentes que este soquete estava usando.

Ah, e o NeuNeu tem toda a razão quando fala que os soquetes do tipo LGA (Land Grid Array) só suportam no máximo 20 instalações/desinstalações da CPU no soquete. Eu só tinha ouvido falar sobre isso, mas agora eu li um documento técnico da Intel sobre o LGA 1156 (encontrado aqui) e lá dizia exatamente isso. Para piorar, aquela pecinha de plástico que eles colocam sobre os contatos do soquete com o intuito de protegê-los também possui essa frescura, só que com um número ainda menor: ele suporta até 15 "recolocadas", sendo que uma já foi feita na fábrica, então tecnicamente possuímos apenas 14 delas :bravo:

Infelizmente, isso não só vale para o soquete LGA 1156, como para todos os soquete LGA criados pela Intel... Só quero saber quando as pessoas começarão a ter problemas relacionados a isso (os sites de review que o digam... :wacko:)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...